quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Trailer completo de Jessica Jones, nova série da Netflix e Marvel

Jessica Jones seguirá a história da heroína que ganhou poderes sobre-humanos após o veículo de sua família colidir com um caminhão com carga radioativa.
jessica jones_netflixJessica fez uma breve participação da equipe dos Vingadores com o codinome Safira. Neste mesmo período, foi raptada, escravizada e teve sua mente manipulada pelo Homem-Púrpura. Antes de liberta-lá, ele deu uma ultima ordem, que era simplesmente matar o Demolidor.
Devido ao controle do Homem-Púrpura, Jessica atacou a Feiticeira Escarlate e como resultado foi violentamente atacada pelo Visão.
Após acordar do seu segundo coma, Jessica desiste da vida de heroína e passa a ter uma vida considerada normal.

Ela recebeu um pedido para integrar a equipe da Alias Privative Investigations, uma equipe que lidera investigações especiais. Ela foi e trabalhou em vários casos. Foi assim que se tornou amiga de Miss Marvel, Homem-Formiga e do seu futuro marido, Luke Cage.

Luke Cage também vai aparecer no programa e Zebediah Killgrave, o Homem-Púrpura, vivido por David Tennant, será um dos vilões.
Rumores apontam que a personagem, junto com os demais heróis de Defensores (como o Demolidor), participará dos eventos dos filmes Os Vingadores: Guerra Infinita – Partes I e II.

Foi divulgado o primeiro trailer completo da série.
O vídeo mostra Krysten Ritter e os poderes da personagem, um pouco do vilão Homem-Púrpura e já introduz Luke Cage (Mike Colter).

Jessica Jones terá 13 episódios e estreia mundialmente em 20 de novembro, na Netflix.
Confira o trailer a seguir.
Demolidor foi o primeiro programa a ser lançado pela Netflix em parceria com a Marvel, e será seguido por Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage, antes de chegar a Os Defensores.

Cada série terá 13 episódios em cada em uma de suas primeiras temporadas, com a exceção de Defensores, que terá apenas oito capítulos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Intervip promove intercâmbio com a escritora Paula Pimenta

Intercâmbio com Paula Pimenta em Toronto 2016

Depois do sucesso da viagem para a Califórnia, a INTERVIP e POP VILLA prepararam mais um incrível intercâmbio com a presença da sua escritora preferida, só que desta vez com destino a Toronto, no Canadá.

O intercâmbio acontecerá em julho de 2016. As vagas são super limitadas, então corra e garanta já a sua!
Clique aqui para mais informações
Clique aqui para enviar seu email!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

DE VOLTA PARA O FUTURO: WE DON'T NEED ROADS - OS BASTIDORES DA TRILOGIA

O livro de Caseen Gaines é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, o autor levou 20 meses de pesquisa e conduziu mais de 500 horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs.  O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram com detalhes como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro. 
 Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz, o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras; por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão; como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty; ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?




Caseen Gaines é um devotado historiador de cultura pop. Sua tese de formando em jornalismo e estudos midiáticos na conceituada Rutgers University explorou relações raciais presentes na série original de filmes Planeta dos Macacos. É professor de inglês do ensino médio e diretor artístico da Hackensack Theatre Company. De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia é seu terceiro livro. Saiba mais em caseengaines.com.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Leonardo DiCaprio fala sobre as dificuldades de filmar “O Regresso”

Em uma recente entrevista, Leonardo DiCaprio revelou que a produção de seu próximo filme, “O Regresso”, contou com as coisas mais difíceis que já fez em sua carreira.

“Consigo citar umas 30, 40 sequências que estiveram entre as mais complicadas que já fiz”, disse o ator. “Entrar e sair de rios congelados, dormir sob carcaças de animais, ou as comidas durante as filmagens – não tenho o costume de comer fígado de bisão cru regularmente. Resisti ao frio congelante e a princípios de hipotermia constantemente”, explicou.

Não foi só apenas ele que enfrentou situações marcantes durante as gravações do novo filme do diretor Alejandro González Iñárritu. Membros da equipe de filmagem abandonaram o projeto devido as situações extremas, um deles chegou a descrever o projeto como “um inferno vivo”. Um ator coadjuvante, por exemplo, chegou a ser arrastado, nu, no solo congelado, em uma cena de luta.

A produção passou durante nove meses por países como Argentina e Canadá em regiões de climas extremos. Todas as cenas foram gravadas em locações exteriores, com luz natural, em condições climáticas adversas. A dependência do clima foi uma das razões que levaram o orçamento inflar de US$ 95 milhões para US$ 165 milhões.

“Eu sabia no que eu estava me metendo”, relevou DiCaprio a respeito dos contratempos. “A ideia estava por ai há algum tempo, mas ninguém era louco o suficiente para assumir o papel por conta da logística a respeito dos lugares onde seriam feitas as gravações e do trabalho e preparação que deveria ser feito para alcançar a visão de Alejandro”, disse o ator, em referência ao diretor do longa.

Assista o trailer a seguir.

E! anuncia segunda temporada do reality "I am Cait" para 2016

O canal E! anunciou a segunda temporada do reality show mais inovador dos últimos tempos "I Am Cait", que acompanha a busca de Caitlyn Jenner por uma vida normal, enquanto vive uma vida de mulher transgênero, aprendendo e defendendo essa comunidade. 
A segunda temporada de I Am Cait estreia em maio de 2016 no Brasil.

"A história de Caitlyn é inflamada pela globalização do tema em uma escala que nunca foi vista antes", disse Jeff Olde, VP de Programação e Desenvolvimento do E!. "Estamos honrados que Caitlyn optou por continuar a partilhar a sua história com os nossos telespectadores ao redor do mundo", declarou.

"Eu estou ansiosa para continuar a conversa", disse Caitlyn.

A primeira temporada de I Am Cait foi ao ar em 153 países, traduzida em 24 idiomas. O doc-reality é produzido pela Bunim/Murray Productions, uma empresa que tem documentado histórias LGBT há mais de 20 anos. 
Caitlyn Jenner é produtora executiva e Gil Goldschein, Jeff Jenkins, Farnaz Farjam, Andrea Metz e Melissa Bidwell são os produtores executivos.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Documentário sobre Cristiano Ronaldo estreia em novembro

"Ronaldo" é o documentário sobre a vida e carreira do craque português Cristiano Ronaldo, um dos maiores nomes do futebol mundial.
O filme foi gravado durante um período de 14 meses, e promete acesso a um lado pouco conhecido do astro. Entrevistas com familiares, assim como conversas com o próprio Ronaldo, pontuam o filme.

Imagens da infância e do começo da carreira de Ronaldo e os inúmeros gols marcados ao longo dos anos são destacados no trailer da produção, assim como a rivalidade com Leonel Messi, com quem o ídolo português tem disputado nos últimos anos o título de melhor jogador do mundo.

O documentário Ronaldo tem estreia mundial agendada para o dia 9 de novembro.
Assista o trailer a seguir.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Colyer lança o clipe de "Out for You"

O cantor, compositor e multi-instrumentista Colyer lançou o vídeo de seu primeiro single "Out for You".

O clipe tem uma cinematrografia de nostalgia, que embala a canção em um visual que parece de um filme esquecido, onde a trama gira em torno de um casal que embarca na viagem da sua vida.

"Depois de um difícil primeiro ano em Los Angeles, eu conheci uma 'alma linda' chamada Naomi", disse Colyer ao site Bullet. "Íamos em viagens espontâneas e ela sempre trazia sua câmera. Nós seguíamos em direção ao oceano e ao deserto e parávamos ao longo do caminho. O filme, que ela dirigiu, não apenas reflete isso, ele 'é' isso. Todo mundo tem uma história e esta é a nossa."

Assista a seguir.


Usando o sobrenome como nome artístico, Steven Colyer nasceu no sul dos Estados Unidos, cresceu no Centro-Oeste, e atualmente vive em Los Angeles.
Colyer passou anos juntando suas experiências para seu disco de estréia, misturando rock'n'roll com R&B em um som cru e visceral, de sua autoria.

Gostou? Então curta a página dele no Facebook, e o siga no Instagram e no Twitter.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Trailer oficial de Star Wars: O Despertar da Força

A ESPN exibiu o trailer oficial de Star Wars: O Despertar da Força, novo filme da franquia que tem estreia marcada para o dia 17 de Dezembro de 2015, durante o intervalo de uma partida de futebol americano.
Assista a seguir, legendado.
Dirigido por J.J. Abrams, o longa será a sétima parte da série episódica Star Wars criada por George Lucas.
O novo filme estrela John Boyega, Daisy Ridley, Adam Diver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, e Max von Sydow, com o retorno dos membros do elenco original Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew, e Kenny Baker reprisando seus papéis.
A história se passa aproximadamente 30 anos após os acontecimentos de O Retorno de Jedi.
19_AVCO_Payoff2_B1_Brazil

Josh Farro, ex-guitarrista do Paramore, apresenta seu novo trabalho solo

Josh Farro é o ex-guitarrista e backing vocal do Paramore, e vai embarcar em uma carreira solo no próximo mês com o single “Cliffs”, que será lançado em 10 de novembro.
A faixa é retirada do próximo álbum de Farro, “Walkways”, que deve ser lançado em 2016. 
 
Josh foi um membro fundador do Paramore, e com registro de vendas ultrapassando 10 milhões de unidades em todo o mundo, ele não é um estranho para o sucesso. Ele co-escreveu os três primeiros álbuns da banda, junto da covalista Hayley Williams, e suas habilidades de composição foram oficialmente reconhecidas em 2010, após a banda ganhar o prêmio MTV de Melhor Banda Alternativa. 
 
Através de Cliffs, Farro afiou sua própria marca de som melódico, oferecendo aos fãs uma seleção de ganchos e rítmicas de guitarra de alta energia; e esperar mais deste em Walkways, que foi produzido por Jacquire Reis (Kings Of Leon, Of Monsters and Men) no Blackbird Estúdio, de renome mundial em Nashville. 
 
“Eu queria escrever e gravar um álbum com o qual eu me sentisse representado como um criativo”, disse ele ao site Headliner.


Seu irmão e ex-baterista do Paramore, Zac Farro, também seguiu caminhos próprios na música, com a banda Half Noise.
Se inscreva no site farro.co para receber as novidades do artista em primeira mão.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O Quarto de Jack, na corrida pelo Oscar

Um filme que apareceu "do nada" e agora consta em todas as listas de favoritos ao Oscar 2016.
"O Quarto de Jack", de Lenny Abrahamson, conta a história de Jack, um menino de cinco anos que vive confinado em um quarto sem janelas desde que nasceu.
Ele conhece apenas essa realidade que sua mãe se esforça para tornar mais suave. Quando mãe e filho planejam a fuga do cativeiro, eles percebem que o mais assustador não é tanto o ato de escapar e sim a vida nova que os aguarda.

Baseado no livro homônimo, escrito por Emma Donoghue e inspirado em fatos reais, O Quarto de Jack foi eleito o filme favorito do público presente no último Festival de Toronto.
A atriz Brie Larson vem recebendo infindáveis elogios por seu desempenho. O elenco ainda conta com Jacob Tremblay, Joan Allen, William H. Macy, Sean Bridgers e Wendy Crewson.

O drama estreia no Brasil no primeiro semestre do ano que vem, ainda sem data definida.
Assista ao trailer a seguir.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Primeiro Flash dos quadrinhos aparece na série

Depois de 20 anos com Wally West sendo o Flash (primeiro na HQ da DC Comics nos anos 1990 e depois na série animada de TV da Liga da Justiça nos anos 2000), o Flash anterior, Barry Allen, retornou aos holofotes com algumas características muito associadas a Wally na série de TV do Flash produzida pelo canal CW, e exibida no Brasil pela Warner Channel.
O sucesso da primeira temporada abriu caminho para a chegada de Jay Garrick, o primeiro Flash.

Na segunda temporada da série de TV, o ator Teddy Sears interpreta o personagem, que chega à realidade de Barry para avisá-lo de uma nova ameaça.

Corredor da Era de Ouro
 
Jay Garrick tem um visual bem diferente do comum para um super-herói. Gardner Fox e Harry Lampert o criaram em 1939 com calças azuis, uma camiseta vermelha com um raio amarelo no meio e um capacete de ferro adornado por asinhas (inspirado por Mercúrio, deus romano conhecido pela sua rapidez). O capacete foi a primeira referência feita pela série da CW ao personagem.

Nos quadrinhos, Garrick adquire seus poderes após inalar um gás deixado no laboratório de sua faculdade em Keystone, em um processo parecido com o de Allen. 
Entre as curiosidades que cercam Garrick estão a sua técnica de disfarce. Para tanto, o herói vibrava o seu rosto em uma velocidade tão rápida que a feição fica deformada, e ninguém o reconhece; exatamente da mesma forma que o Flash Reverso disfarçava sua voz e rosto na série.
Apesar de hoje não ser o principal nome por trás das histórias de Flash, Garrick ainda é considerado um dos mais importantes ícones da DC Comics, criado na chamada Era de Ouro dos quadrinhos, entre os anos 1930 e 1950, quando foram estabelecidos os primeiros super-heróis das HQs dos EUA. Ele participou da Sociedade da Justiça, o primeiro supergrupo da editora, que contava com a Mulher-Maravilha, o Átomo (que estrelará a série de TV Legends of Tomorrow) e o Lanterna Verde. 
Na série, Garrick assumirá um relacionamento de tutor com Barry Allen, algo comum nas HQs. Os dois foram professor e aluno em várias histórias, com Allen aprendendo a usar poderes ao lado de Garrick. É mais provável que, ao invés de ensiná-lo a usar suas habilidades, ele mostre a Barry como suas atitudes podem ter consequências no espaço-tempo.


Nas HQs dos Novos 52 (reformulação editorial da DC feita em 2011) o uniforme do Flash original também foi remodelado e o capacete virou algo muito mais futurista do que na Era de Ouro. Na linha do tempo atual da DC, Garrick vive na Terra-2 (a realidade dos heróis da Era de Ouro), uma realidade alternativa semelhante à mostrada na série de TV.

É improvável que a CW use na série essas condições do personagem estabelecida nos Novos 52, porque a menção ao Flash clássico foi pensada para agradar os leitores mais velhos, sem esquecer da audiência adolescente atual. 
Nos próximos episódios, a relação Garrick-Allen deve se detalhar mais, incluir Wally West e o vilão Zoom, além de explicar melhor o conceito do Multiverso, que parece ser o foco da segunda temporada. 
Por isso, até aqui, é difícil dizer que exista outra série tão devota às suas origens como The Flash.


Fonte: Omelete

A série "Millennium" terá mais dois livros

A série literária "Millennium" vai ganhar dois novos romances, em 2017 e, provavelmente, em 2019. 
O anúncio foi feito pela editora sueca Nordstedts e pelo escritor David Lagercrantz, que assumiu a série no quarto livro, "A Garota na Teia de Aranha", escrito com base nas anotações do criador da saga, Stieg Larsson.

No comunicado, Lagercrantz diz que foi incapaz de resistir à tentação de continuar escrevendo sobre as investigações de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist. O quinto e o sexto livro ainda não têm título. 
A Garota na Teia de Aranha já vendeu mais de 80 milhões de exemplares desde seu lançamento, em agosto deste ano.

Os três livros escritos por Stieg Larsson, "Os Homens que não Amavam as Mulheres", "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar" venderam mais de 80 milhões de cópias no mundo todo. 
O autor morreu em 2004, aos 50 anos.

A Menina Que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira

Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez Bruna Vieira dá vazão ao seu talento como escritora neste livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. 
A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Abordando temas como amizade, padrões de beleza, viagens e morar sozinha, a autora mostra que mesmo com tão pouca idade está apta a falar de qualquer assunto e mostrar que é possível tirar lições de qualquer experiência, sendo ela boa ou ruim.
É como um bate-papo com o leitor, e o livro contém também ilustrações lindas, que enriquecem a leitura. No, final tem o "Leia Este Livro Ouvindo", com uma playlist das músicas que a Bruna ouviu enquanto escrevia.

Gostaram?
Deixe seus comentários.

Até a próxima!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pesquisa analisa construção da imagem das presidentes sul-americanas

Desenvolvido na UFSCar, estudo foi publicado em revista científica francesa


Na Linguística, o ethos pode ser entendido, de uma forma simplificada, como a imagem que uma pessoa constrói de si mesma por meio do discurso. Com base nessa área de estudos, pesquisadores da UFSCar analisaram a construção do ethos das três presidentes sul-americanas em entrevistas cedidas a emissoras de televisão. A pesquisa acaba de ser publicada na Revista Científica Francesa Revue française des sciences de l'information et de la communication, em artigo intitulado "Mécanisme d'incorporation de l'ethos réfléchi chez les leaders sud-américains".  

São os autores as doutorandas em Linguística, Paula Camila Mesti e Rilmara Rôsy Lima, e Roberto Leiser Baronas, docente do Departamento de Letras (DL) da UFSCar, todos integrantes do Laboratório de Estudos Epistemológicos e de Discursividades Multimodais (LEEDiM-UFSCar/CNPq).Como objeto de pesquisa, os autores analisaram uma entrevista dada pelas presidentes a emissoras de televisão. No caso da presidente do Chile, Michelle Bachelet, a entrevista foi cedida ao Canal Encuentro, em 22 de maio de 2009. Cristina Kirchner, da Argentina, cedeu entrevista no dia 19 de fevereiro, para a TV Publica Canal Siete, e Dilma Rousseff em 1 de outubro de 2010, em entrevista cedida para a TV Record. "Partimos da premissa de que as líderes sul-americanas possuem um outro tipo de discurso, diferentes dos líderes, que geralmente se baseiam em uma retórica bélica", explica Baronas. 

O foco da Análise do Discurso, postulada pelo pesquisador Dominique Maingueneau, está relacionado ao mecanismo de incorporação do ethos refletido, ou seja, imagens construídas em enunciados realizados pelos jornalistas. "Dependendo da forma como é feita, a pergunta pode engendrar uma imagem positiva ou negativa da entrevistada, direcionando a construção do ethos das três presidentes", descreveu Paula Mesti.
A análise indicou que no caso de Michelle e de Cristina as imagens são convergentes, ou seja, o ethos refletido construído pelos jornalistas é idêntico ao ethos discursivo construído pelas presidentes.  

No caso da presidente Dilma, o resultado foi um ethos divergente, uma vez que se observou um ethos refletido negativo produzido no discurso do enunciador entrevistador e um ethos discursivo positivo, um ethos de inteligência, presente no discurso do enunciador entrevistado. "Em parte das perguntas feitas, a presidente Dilma teve que fazer manobras para desconstruir o ethos refletido construído pelos jornalistas, o que não foi preciso pelas outras presidentes", explicou Mesti. 

Para Baronas, o artigo aponta um novo modelo de língua política, que deve ser visto não pelo fato de as presidentes serem do sexo feminino, mas, sobretudo, por conta de uma nova configuração de discurso político, em que se relativiza a retórica beligerante e se inaugura a do cuidado dos cidadãos e cidadãs. O resultado divulgado no artigo compõe a pesquisa que vem sendo desenvolvida pela doutoranda.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

"Corte de Espinhos e Rosas", nova série de Sarah J. Maas

Em "Corte de Espinhos e Rosas", um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira, que ela só conhecia através de lendas, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera.
À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Confira o 1° capítulo no link a seguir: http://bit.ly/CortedeEspinhoseRosas.

Recheado de histórias entrelaçadas, Corte de Espinhos e Rosas leva ao leitor um mundo onde você precisa aprender que nem tudo o que lhe dizem é verdade, onde nem tudo o que aparenta ser ruim, de fato o é.
É um obra de fantasia adulta para todos os que desejam romance, magia, intrigas e uma evolução e crescimento surpreendente de personagens.

O livro será publicado pela editora Galera Record e chega às livrarias em novembro.

Tudo sobre a 7ª temporada de The Vampire Diaries

The Vampire Diaries” está agora em sua 7ª temporada e com uma novidade que deixou os fãs apreensivos: sem a Nina Dobrev, intérprete de Elena.
Para comemorar a estreia, aqui está tudo o que você precisa saber sobre a temporada sete, desde a nova fase de Damon, até os seus novos vilões, os Heretics.

- Elena se foi, mas não será esquecida

Na primeira cena da première, Caroline está escrevendo um diário para Elena. A ausência da Elena é sentida no episódio de estreia, mas os personagens não ficam falando disso o tempo todo. Não veremos Damon se lastimando por causa da Elena a temporada toda. Dessa vez, Damon tem algo  novo pelo que lutar: sua casa. E é tão convincente quanto a primeira temporada.


- Caroline e Stefan 
Caroline e Stefan são o ship que nós merecemos
 A relação entre Stefan e Caroline tem sido bem turbulenta, e a estreia da temporada sete não decepciona no quesito romance. Depois de meses de luto pela morte de sua mãe, Caroline percebe que está finalmente pronta para abrir seu coração para Stefan, mas é claro que terão vários obstáculos nesse caminho.
 
- Os Heretics 
Os Heretics vão te dar aquele sentimento do começo dos Originals
 
A família híbrida de bruxos-vampiros de Lily Salvatore vai causar um monte de problemas. Eles acrescentam um mistério importante para a temporada. Claro, eles matam um monte de gente inocente e tiram todo mundo de Mystic Falls, incluindo Stefan, Damon e companhia.
 
- Damon está de volta com tudo
Damon está de volta com tudo
Damon está em seu melhor momento, sarcástico e um pouco cruel como sempre foi. Nós vimos um pouco disso com a chegada de Kai na temporada passada (outro vilão com muito carisma), mas nesta temporada, Damon é dominado por seu lado obscuro.
Damon e Stefan também passam mais tempo juntos como irmãos.

The Vampire Diaries é exibida nos Estados Unidos pelo canal CW e no Brasil pela MTV. 

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Conheça a nova princesa da Disney

A Disney divulgou detalhes de sua nova princesa, Moana. Ela será protagonista do filme homônimo previsto para dezembro de 2016 e será dublada pela havaiana Auli’i Cravalho, de 14 anos.
Moana3 - Divulgação
O longa, que deve se passar na região da Polinésia, Sul do Oceano Pacífico, será dirigido por Ron Clements e John Musker, responsáveis por clássicos como “A Pequena Sereia” (1989) e “Aladdin” (1994).
Moana3-Divulgação1
Na trama, a jovem Moana parte em uma desafiadora busca por uma ilha mística, com a ajuda do gigante Maui, uma espécie de guerreiro semi-deus que habita a região. O personagem será dublado por Dwayne Johnson, o “The Rock”.
Moana é uma personagem "corajosa, empoderada, que sabe o que quer e não tem medo de realizar seus objetivos", afirmou Auli’i em entrevista à revista People.

Marvel prepara continuação de Guerra Civil

"Guerra Civil", uma das sagas mais populares da Marvel Comics, vai ganhar uma sequência.

O anúncio oficial ainda não foi feito, mas a editora enviou cartões postais para donos de comic shops americanas com o numeral II na mesma fonte da Guerra Civil original. No verso, é possível ver uma imagem com o Homem de Ferro enfrentando Sam Wilson, o atual Capitão América, e uma data: segundo trimestre de 2016.

Publicada originalmente entre 2006 e 2007 com roteiro de Mark Millar e desenhos de Steve McNiven, Guerra Civil foi a minissérie mais vendida da Marvel na década passada. Nela, os heróis se dividem em dois grupos: Homem de Ferro lidera os que são a favor da Lei de Registro dos Super-Humanos, em que os heróis devem expor suas identidades secretas e atuar junto com o governo, e o Capitão América fica à frente do grupo que é contra a lei e começa a agir como herói na clandestinidade.

Esta é a trama do próximo filme da Marvel nos cinemas, “Capitão América: Guerra Civil”, que estreia no mesmo período em que a nova HQ será lançada: maio de 2016.
Nos papeis principais estarão mais uma vez Robert Downey Jr. e Chris Evans como Homem de Ferro e Capitão América, respectivamente.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

A Travessia

"A Travessia" conta a história real de um jovem sonhador, Philippe Petit, e um grupo de recrutas que, juntos, alcançaram o impossível: uma travessia ilegal sobre um cabo no imenso vazio entre as torres do World Trade Center.
Com pouco mais de coragem e ambição cega, Petit e sua desorganizada equipe superam obstáculos assustadores, traições, inúmeras situações arriscadas e todas as adversidades para vencer o sistema e executar seu plano maluco.



Philippe Petit é francês, equilibrista e caminhou entre as Torres Gêmeas por uma corda esticada entre os prédios em 1974. A história já foi retratada antes em "O Equilibrista", documentário de James Marsh, vencedor do Oscar em 2009.
As Torre Norte tinha 417 metros de altura e a Torre Sul 415 metros, o que equivale a 110 andares. A distância entre elas era de 42 metros. Ele atravessou em um cabo de aço de 61 metros de comprimento e apenas 19 milimetros de diâmetro, e carregando uma vara de equilibrista de 8 metros e que pesava 25 quilos.
Ele fez tudo isso por conta própria.

Dirigido por Robert Zameckis, o filme tem uma profundidade especial, principalmente quando assistido em 3D, que chega a causar sensação de vertigem nos telespectadores. 
"Trabalhamos duro para 'colocar' o público no topo das Torres Gêmeas e no fio", disse o diretor em entrevista à revista The Hollywood Reporter. "O que eu sempre quis fazer era mostrar a travessia em si, o que não aconteceu no documentário, pois a travessia não foi gravada", explicou.
Joseph Gordon-Levitt é o protagonista da história, e usou lentes de contato azuis para interpretar Philippe Petit e teve que aprender o sotaque francês para o papel.

 Confira o vídeo a seguir, com participação do próprio Philippe.



A Sony Pictures criou ainda uma ação onde os visitantes usam um óculos de realidade virtual para terem a sensação e a visão de como seria atravessar as Torres Gêmeas em um cabo de aço, como o Philippe fez.
A ação passará por São Paulo no dia 6 de outubro, no shopping Bourbon.
Confira o vídeo.


O filme estreia dia 8 de outubro nos cinemas.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Lançamento: "Felizes para sempre", da série A Seleção

A Editora Seguinte divulgou a capa e data de lançamento de "Felizes para sempre", da série A Seleção.

É uma coletânea que traz os contos "O Príncipe", "O Guarda", "A Rainha" e "A Favorita", com introduções da autora Kiera Cass, e também cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, o epílogo extra de "A Escolha" e um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição.
Além de tudo isso, o livro contém várias ilustrações e um mapa de Illéa e um trecho exclusivo de "A Sereia", um novo romance de Kiera Cass que será lançado em janeiro de 2016.


Em maio de 2016, a editora lança o último volume da série A Seleção, que ainda não tem título, mas será narrado por Eadlyn, a filha de America e Maxon.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

The Sims 4

The Sims acabou de completar 15 anos de lançamento, e já ganhou versões também para consoles e celulares. O jogo de simulação da vida vendeu 50 milhões de copias e adquiriu milhares de fãs. O game teve sua versão mais recente lançada em setembro do ano passado, o The Sims 4.
Essa última versão levantou algumas polêmicas, pois nele o mundo não é aberto, também existem telas de carregamento para mudar de vizinhança e os gráficos são mais cartoonizados, lembrando o de The Sims 2.
the-sims-4-create-a-sim-biquini
No Creat A Sim, completamente diferente das outras versões, você pode modelar seu Sim. Os personagens também são afetados por emoções.
Foram lançados uma DLC (Retiro ao Ar Livre), uma Expansão (Ao Trabalho) e um pacote de objetos (Festa Luxuosa). Na expansão ao trabalho, você controla seu Sim fazendo atividades diárias e diferentes a cada promoção, lembrando que você só pode controlar as quatro novas carreiras da expansão.
the-sims-4-expansao-ao-trabalho-pacote
Nas novas interações do jogo, você pode descobrir o sexo do bebê na carreira médica, quando sua Sim fica grávida. Já na carreira cientifica você pode conspirar sobre alienígenas, clonar seu Sim e até mesmo criar um portal para o planeta Sixam. 
maxresdefault
The Sims é um jogo que não tem um objetivo declarado, e por conta disso, ao longo do tempo fãs criaram vários mini games, como o Desafio dos 100 bebês. Nele, basta criar um Sim e ter 100 filhos.
No Desafio do Legado, você cria um novo jogo com um único Sim, e ele deve ser um fundador e jovem adulto. O objetivo é começar na pobreza extrema e seguir até a décima geração, sem trapacear. 

[ATUALIZAÇÃO]
Saiu uma nova coleção de objetos do The Sims 4 no dia 9 de fevereiro de 2016.
O "The Sims 4 Jardim Romântico" tem uma combinação de plantas floridas e móveis de mármore que permitem a construção de novos estilos de parque ou podem revitalizar o quintal da sua casa. Você pode fazer um gramado bem cuidado com roseiras podadas e flores crescendo em uma treliça de madeira, ou criar os seus próprios jardins botânicos vitorianos, com chafarizes de leão. Os itens permitem que você crie paisagens exuberantes para encontros, noivados e casamentos, ou simplesmente para aproveitar uma tarde linda ao ar livre.
No "Poço dos Desejos Sussurrante", o destino dos seus Sims pode ser alterado para sempre. Os Sims podem escolher entre nove coisas diferentes para desejar, incluindo felicidade, romance, juventude, etc. Mas esses desejos levam a mais de 50 resultados diferentes, com base no humor do poço. Pode resultar em um romance ruim, você pode perder "Simoleons" (a moeda utilizada no jogo), o pedido por um filho pode resultar em uma "criança-fantasma", Sims fantasmagóricos podem retornar ao mundo dos vivos em um pacto com a Morte, entre outras coisas.
Além disso, essa atualização inclui também algumas roupas novas florais, modernas, e penteados diferentes.
Para jogar o The Sims 4 - Jardim Romântico, você precisa ter o jogo base do The Sims 4, e ele está disponível gratuitamente por 48 horas para você testar, basta entrar aqui e fazer o download do jogo.
Gostou?
Deixe seus comentários contando suas experiências com o jogo.
The Sims 4 é pago e você pode comprar a versão digital na Origin ou a versão física em lojas de eletrônicos e livrarias.

Neil Gaiman reescreve o clássico conto dos irmãos Grimm, “João e Maria”

Neil Gaiman assina “João e Maria”, adaptação do clássico dos irmãos Grimm, publicado pela editora Intrínseca, sendo fiel ao enredo consagrado pela tradição, mas renovando a linguagem da narrativa com seu estilo único que conquistou tantos fãs pelo mundo. 

Na história, escrever sobre abandono em João e Maria é escrever sobre medos básicos que qualquer criança tem. Inclusive aquela que habita adolescentes, jovens e idosos. Aliás, quanto mais a idade avança, mais o ser humano tende a valorizar suas vivências infantis e a relembrar antigos sonhos e pesadelos. Mas Gaiman sabe como transformar narrativas assustadoras em lições de sabedoria. 

O primeiro registro sobre os irmãos João e Maria (ou Hansel e Gretel, no original) data de 1812, quando a Alemanha ainda não existia como país, embora possuísse riquíssima tradição oral que muitos julgavam ameaçada pela urbanização e pelo progresso acelerado. Sendo assim, os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm decidiram que era necessário e urgente coletar e registrar por escrito os contos dos camponeses, pastores, barqueiros, viajantes e soldados.
Assim, naquele ano de 1812, foi publicada a primeira edição de “Contos para a criança e para o lar”, a obra que imortalizaria os irmãos: os adultos Grimm e as crianças João e Maria. 

No texto de Gaiman, não sabemos onde ou quando a narrativa se passa. A fome passou a dominar os dias das famílias da região. Até que a mãe resolveu convencer o pai de que era melhor morrerem dois do que quatro e, para isso, bastava abandonar as crianças na floresta. Talvez fossem encontradas por alguém que as acolhesse e alimentasse. No futuro, o casal poderia ter outros filhos, em tempos melhores. 

Mesmo abandonados, os dois irmãos preferiam voltar para casa, para o único lar que conheciam, a ficar lá fora no escuro, com frio, com medo de ursos e lobos, ou o que mais houvesse na floresta. Havia uma bruxa, é claro. E ela também tinha fome.
João e Maria continua um conto assustador duzentos anos depois.

Confira o vídeo a seguir, onde o autor fala sobre o novo livro.

Em um texto poético, Gaiman revive a tradição dos contos de fada, dando profundidade à aventura dos irmãos, mas sem abandonar a autenticidade e o talento único de mesclar realismo e fantasia que o transformaram em um dos maiores autores de sua geração.
Produzido em parceria com o ilustrador Lorenzo Mattotti, que criou um jogo de luz e sombra, permitindo que o leitor desvende aos poucos a imagem, assim como os segredos da história de João e Maria.

Leia um trecho do livro 
neste link.

capa_joaoemaria_G

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Revelações na segunda temporada de “How To Get Away With Murder”

Uma das séries novas de maior sucesso do ano passado, “How To Get Away With Murder”, acabou de ganhar uma nova temporada.
E assim como na primeira temporada, na nova trama veremos reviravoltas maiores ainda, revelações sobre os acontecimentos anteriores, e várias mortes misteriosas.
A ABC publicou um vídeo (em inglês) com a recapitulação do primeiro ano da série.
A série é um eletrizante thriller de suspense sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.
Fora isso, em cada episódio o grupo tem um caso diferente para defender. É muito legal assistir como eles trabalham e tudo o que fazem e tudo o que usam para ganhar a causa.
A série nunca fica monótona.
“How To Get Away With Murder” voltou à TV com novos episódios no dia 24 de setembro, o mesmo dia das reestreias de “Scandal” e “Grey’s Anatomy”.

Ligados Pelo Amor

Em "Ligados pelo Amor", com Lily Collins, Nat Wolff, Greg Kinnear e Logan Lerman, somos apresentados à família Borgens.

Bill é um escritor renomado e boa pinta que sofre desde que Erica o abandonou, decidindo casar-se com outro homem. Por isso, ele passou a perseguir a ex-mulher, visitando sua casa durante à noite e espiando o casal pela janela. Bill tem absoluta certeza que ela vai voltar e reserva seu lugar na mesa todos os anos no dia de Ação de Graças, o que deixa seus filhos irritados.
Sam, sua filha mais velha, não fala com a mãe desde a separação e, inspirada no fiasco que foi o casamento de seus pais, ela não tem nenhum plano de se apaixonar. Por outro lado, o filho mais novo, Rusty, que antes era somente um garoto tímido, decide viver experiências de um típico adolescente americano, e isso inclui declarar-se à garota dos seus sonhos.

Em meio a tudo isso, os filhos de Bill sonham em escrever seus próprios livros, o que gera muitas referências à escritores famosos (como Stephen King).



Stuck in Love não é exatamente uma comédia romântica. É mais uma comédia dramática sobre família, relações afetivas, com personagens interessantes, bem construídos e bem interpretados, e com uma visão correta das coisas. Não uma visão cor-de-rosa, romântica apenas, mas também não uma visão triste, pessimista.
Um filme sobre amores bom de se assistir.

Gostou?
Deixe seus comentários.

Até a próxima!