terça-feira, 6 de outubro de 2015

A Travessia

"A Travessia" conta a história real de um jovem sonhador, Philippe Petit, e um grupo de recrutas que, juntos, alcançaram o impossível: uma travessia ilegal sobre um cabo no imenso vazio entre as torres do World Trade Center.
Com pouco mais de coragem e ambição cega, Petit e sua desorganizada equipe superam obstáculos assustadores, traições, inúmeras situações arriscadas e todas as adversidades para vencer o sistema e executar seu plano maluco.



Philippe Petit é francês, equilibrista e caminhou entre as Torres Gêmeas por uma corda esticada entre os prédios em 1974. A história já foi retratada antes em "O Equilibrista", documentário de James Marsh, vencedor do Oscar em 2009.
As Torre Norte tinha 417 metros de altura e a Torre Sul 415 metros, o que equivale a 110 andares. A distância entre elas era de 42 metros. Ele atravessou em um cabo de aço de 61 metros de comprimento e apenas 19 milimetros de diâmetro, e carregando uma vara de equilibrista de 8 metros e que pesava 25 quilos.
Ele fez tudo isso por conta própria.

Dirigido por Robert Zameckis, o filme tem uma profundidade especial, principalmente quando assistido em 3D, que chega a causar sensação de vertigem nos telespectadores. 
"Trabalhamos duro para 'colocar' o público no topo das Torres Gêmeas e no fio", disse o diretor em entrevista à revista The Hollywood Reporter. "O que eu sempre quis fazer era mostrar a travessia em si, o que não aconteceu no documentário, pois a travessia não foi gravada", explicou.
Joseph Gordon-Levitt é o protagonista da história, e usou lentes de contato azuis para interpretar Philippe Petit e teve que aprender o sotaque francês para o papel.

 Confira o vídeo a seguir, com participação do próprio Philippe.



A Sony Pictures criou ainda uma ação onde os visitantes usam um óculos de realidade virtual para terem a sensação e a visão de como seria atravessar as Torres Gêmeas em um cabo de aço, como o Philippe fez.
A ação passará por São Paulo no dia 6 de outubro, no shopping Bourbon.
Confira o vídeo.


O filme estreia dia 8 de outubro nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário