quinta-feira, 28 de maio de 2015

Curiosidades sobre Deadpool

O filme Deadpool estreia nos cinemas em fevereiro de 2016. Tim Miller dirige com base no roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick, e as filmagens começaram em março deste ano.
Para você se preparar, confira algumas curiosidades sobre o Mercenário Tagarela.
1) Ele apareceu pela primeira vez na revista New Mutants #98 como um vilão. E nunca foi concebido para se tornar o personagem que ele é hoje.
szeg6ewea2f1dlk0yyc6
2) Quando Deadpool foi criado, as semelhanças com o Deathstroke da DC Comics eram tão estranhas que eles decidiram chamá-lo de Wade Wilson, como uma brincadeira. O nome do Deathstroke é Slade Wilson.
maxresdefault
3) Uma noite, enquanto bebia com seus amigos, seu pai tentou levá-lo para fora do clube em que estavam e um deles tomou o revólver do pai de Wade e o matou. Sua infância foi difícil, pois seu pai era militar e muito rígido, e Deadpool foi criado por ele após sua mãe morrer de câncer.
4) Ele foi cobaia do projeto Arma X, do governo canadense, que tinha o objetivo de criar “máquinas de guerra” humanas. A mesma organização que fez experiências com Wolverine anos antes. Os cientistas aproveitaram que Wade depositou todas suas esperanças nas mãos deles e injetaram artificialmente em seu corpo o mesmo fator de cura de Wolverine.
A experiência foi quase bem sucedida. O corpo de Wade passou a ter alto poder de cicatrização, mas o fator de cura de Wade vai além do de Wolverine e seu corpo também pode se auto-regenerar, e entre outras reações, o tornou mentalmente instável.
Mesmo curado do câncer, Wade não aceita o que aconteceu com sua aparência e fica fora de si. Ele foge do laboratório, matando algumas pessoas, e foi enviado a um hospício sob a alegação de que sua condição mental instável era uma ameaça. Os pacientes do hospício serviam de cobaias para as experiências do doutor Killbrew e seu sádico assistente Ajax, que realizavam torturas indescritíveis. Os pacientes do lugar participavam de um jogo chamado “Dead Pool”, que consistia em uma aposta para tentar adivinhar quem morreria primeiro devido aos testes. Daí veio seu codinome.
Wade atacou Ajax e fugiu do hospício.
5) Ele é um canadense orgulhoso, sempre fazendo referências e defendendo seu país de origem.
deadpool-canadian
6) O herói de infância de Wade Wilson era o Capitão América. Devido a isso, e devido a ligação formada pelos dois terem sido experiências do governo, Steve Rogers é um dos únicos personagens da Marvel que trata Deadpool com respeito.
20-facts-about-deadpool-that-will-make-you-look-like-an-expert-414288
7) Deadpool é um dos poucos personagens que aparecem ao lado de quase todos os outros personagem da Marvel.
deadpool
8) Constantemente ele faz referência a cultura popular, incluindo em suas falas temas atualmente relevantes ou divertidos que estão acontecendo enquanto sua HQ está sendo escrita.
9) Ele é conhecido por derrotar seus inimigos apenas os enlouquecendo com seu incessante tagarelar, um traço que existe apenas por ele ter sido levado à loucura durante a experimentação do Arma-X.
20-facts-about-deadpool
10) Antes de se tornar Deadpool, Wade Wilson se apaixonou por uma jovem prostituta chamada Vanessa Carlysle. Depois de descobrir que estava com câncer, ele a deixou, em vez de forçá-la a viver com um homem que estava morrendo. Eles se cruzaram mais tarde na vida, quando Vanessa tornou-se a mutante conhecida como Copycat.
deadpool-vanessa
11) O bromance mais persistente na história dos quadrinhos existe na busca infalível de Deadpool para fazer o Homem-Aranha se tornar seu melhor amigo.
deadpool-spiderman
 12) Embora geralmente considerado como um indivíduo que tem um gosto por sangue, Deadpool tem um ponto fraco por crianças, animais e pessoas com necessidade.
deadpool-children
13) Ele pode passar por explosões nucleares, ser queimado a cinzas e ser decapitado, e mesmo assim irá sobreviver. Deadpool ainda doa órgãos regularmente para os necessitados.
14) Deadpool tem um parceiro chamado Weasel, um neurótico traficante de armas.
O ator T.J. Miller divulgou pelo Twitter que interpretará Weasel no filme do Mercenário.
deadpool-weasel
15) Deadpool foi casado muitas vezes. Em um ponto ele ainda teve um romance com a Viúva Negra, Yelena Belova.
deadpool-black widow
16) Ele tem uma filha chamada Eleanor. Ele foi seduzido por uma mulher chamada Carmelita Camacho. Wade descobriu que tinha a filha, mas só após Carmelita ser morta. Percebendo que Eleanor havia sido seqüestrada, ele a resgatou. Wade deu a sua amiga Emily Preston (da S.H.I.E.L.D) a custódia de sua filha para manter a paternidade em segredo, e foi morar perto dela.
deadpool daughter
As semelhanças entre Wade Wilson/Deadpool e o ator que vai interpretá-lo no filme, Ryan Reynolds:
– Os atributos físicos de Wade Wilson são quase idênticos aos de Ryan. Ambos compartilhando a mesma idade, altura, peso, cabelo e cor dos olhos. Deadpool já ganhou a aparência idêntica ao do ator nos quadrinhos.
– Ambos são canadenses, ambos compartilham um senso de humor parecido e ambos têm 3 nomes: Wade Winston Wilson e Ryan Reynolds Rodney.
– Ryan Reynolds começou a atuar no ano em que Deadpool foi introduzido na Marvel Comics.
– Reynolds disse que ele sempre amou os quadrinhos de Deadpool, sentiu uma afinidade com Wade, e queria interpretar o anti-herói no cinema algum dia.
ryan-reynolds-deadpool-19sept14

Nenhum comentário:

Postar um comentário