segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cartas de Amor aos Mortos

Em "Cartas de Amor aos Mortos", de Ava Dellaira, acompanhamos a história de Laurel, uma adolescente que está prestes a começar o ensino médio e recentemente perdeu sua irmã mais velha, May.

Sua mãe sai de casa, por não conseguir lidar com a tristeza, e ela se divide entre a casa do pai e da tia.
Laurel muda de escola para não ter que encarar as pessoas comentando e a perguntando sobre a morte de May. Uma das primeiras tarefas passadas pela professora de inglês é escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel então começa a escrever em seu caderno mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Judy Garland, Elizabeth Bishop, River Phoenix, Heath Ledger… sem nunca entregá-las à professora.
Nas cartas, ela se comunica de forma muito pessoal, como se conhecesse bem cada um deles, e analisa suas histórias, tentando desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Com o passar do tempo, vamos descobrindo tudo o que aconteceu. Só quando ela admitir a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. Só assim ela poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

A autora trata de assuntos polêmicos e da depressão de uma forma tocante, em que nos sentimos na pele dos personagens. Ao mesmo tempo em que queremos entrar na história para "salvar" Laurel. E é incrível a sensibilidade contida nas cartas, quando ela fala diretamente com essas personalidades. Quem é fã vai se emocionar com as cartas, e mesmo quem não conhece algum deles vai entender e se sentir como Laurel.
Esse livro deixa uma marca e uma reflexão em todos que lerem. Vale a pena. Além de que toda a música contida durante a história deixa a leitura ainda mais legal.

Veja algumas frases de Cartas de Amor aos Mortos.
O livro será adaptado para o cinema pelos mesmos produtores de A Culpa é das Estrelas!!!
Vamos aguardar mais informações.  

Leia e deixe seus comentários.
Até a próxima!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Nat Geo estreia nova série, "Fugidos do Caos"

 Hoje em dia, as pessoas vivem com os olhos presos às telas - celulares, tablets e televisores. As semanas de trabalho estão ficando mais longas e a idade da aposentadoria está aumentando. Há uma obsessão por dinheiro e bens materiais. 
Mas existem aqueles que rejeitam esse modo de vida. Eles estão se afastando das cidades, vivendo apenas pelas necessidades básicas.
A nova série de 10 episódios do Nat Geo "Fugidos do Caos" examina umas das subculturas mais remotas da América do Norte, seguindo cinco indivíduos que vivem no sertão e em pântanos do país com alguns aparatos da sociedade moderna. 
Livres da influência da tecnologia, eles dependem apenas de habilidades e intuições para aproveitar tudo o que a natureza pode lhes proporcionar. 
Estes cinco indivíduos estão participando de um novo estilo de vida conhecido como "retorno à vida selvagem". Eles vivem em casas simples sem qualquer eletricidade ou água corrente. As madeiras mobíliam seu rude estilo de vida e os animais selvagens preenchem seus pratos, trazendo desafios que exigem soluções rápidas e inovadoras em sua luta constante para sobreviver. Eles também devem lidar com obstáculos naturais como o clima brutal, fontes de alimento esgotadas e devem encontrar formas de subsistência que não violem seu código existente a fim de se manterem autossuficientes.

"Fugidos do Caos" estreia no dia 8 de janeiro às 23h30.

Conheça os personagens:
Colbert, pântanos da Geórgia
Colbert é um ex-consultor financeiro que, depois de criar duas filhas, largou o emprego e se mudou para os pântanos da Geórgia, no sudeste dos Estados Unidos, para viver uma vida mais simples. Marceneiro, Colbert construiu sua própria casa de madeira. Ele caça, constrói armadilhas e armazena comida, ervas e plantas medicinais, utilizando-se apenas do que o pântano oferece para sua sobrevivência.
Gabriel, montanhas e costa da Califórnia
Gabriel vive um estilo de vida nômade entre as montanhas e o mar da Califórnia. Aos 10 anos, Gabriel encontrou um homem que o inspirou a aprofundar sua relação com a natureza, o que o levou a este estilo de vida quando adulto. Na maior parte do ano, ele vive uma vida simples com sua esposa, Luna, em uma cabana sem água corrente pela costa. Mas por alguns meses, ele deixa as montanhas para viver fora da terra.
Thorn, Blue Ridge Mountains
Thorn vive em 48 hectares em um canto remoto da Blue Ridge Mountais no leste dos Estados Unidos, contando com a floresta para sua sobrevivência diária. Mesmo sua cabana foi construída inteiramente a partir de materiais encontrados na floresta. Dois anos atrás, Thorn deixou seu emprego como professor de escola para mudar para a floresta. Ele tem uma filha de 5 anos que passa parte do tempo com seu pai vivendo na floresta.
Tony e Amelia, Blue Ridge Mountains
Há sete anos, Tony comprou um lote aparentemente não habitável de terra na Blue Ridge Mountains, no leste dos Estados Unidos, e construiu uma casa com suas próprias mãos. Ele agora vive com sua esposa, Amelia, que não resistiu após ver a casa pronta. Criado por pais não-convencionais, ela se mudou para as montanhas há 10 anos. Tony e Amelia estão transformando a região onde moram em um jardim que reúne a maioria das suas necessidades. 

The Spectacular Now

Adaptado do livro de Tim Tharp, "O Maravilhoso Agora" é protagonizado por Miles Teller e Shailene Woodley. (o Peter e a Tris de Divergente <3)
É a história de Sutter, um cara acostumado a ser o popular, que adora festas e álcool e nunca se preocupa com o futuro. Mesmo não admitindo o problema com bebida, anda cheia de outros problemas. Ele vive brigando com a mãe, seu pai saiu de casa há anos e perdeu a namorada. Depois de uma festa, ele acorda no quintal de Aimee Finicky.
Aimee é uma menina doce e ingênua que conhece muitas pessoas, mas poucas a conhecem. Ela é quieta, passa despercebida e, como boa nerd, está mais acostumada a estudar e é fã de ficção científica. Sutter sente que há algo mais nela que ele precisa conhecer e vai contra os amigos para se aproximar mais de Aimee, sem segundas intenções. Porém, mesmo ele não querendo, o inevitável acontece e ele passa a se tornar mais especial do que deveria para ela. 

Assista ao trailer.

Em "O Maravilhoso Agora" Tim Tharp fala de como podemos sim pensar e sonhar com o futuro, mas o importante mesmo é viver o agora.
Sutter é um adolescente como todos nós fomos, passa pelas mesmas inseguranças e dúvidas sobre quem quer ser no futuro. Seu dilema é não aceitar o afeto, verdadeiros, das pessoas. Principalmente de Aimee, que causou uma mudança em sua vida.
O melhor é a sensação que nos dá de que o melhor momento é o agora e a mensagem de esperança quanto ao futuro.
O filme ganhou o Sundance Film Festival pela atuação de Miles e Shailene, e também foi eleito um dos 10 melhores filmes do ano de 2013 pela Boston Online Film Critics Association.
E sim, a mãe do Sutter, Jennifer Jason Leigh, foi a mãe da Emily/Amanda em Revenge.

Gostaram?
Deixe seus comentários.
Até a próxima!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Os indicados ao Globo de Ouro 2015

A Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood anunciou os indicados ao Globo de Ouro 2015. A cerimônia da 72ª edição, que está marcada para o dia 11 de janeiro, é uma das principais premiações de Hollywood anteriores ao Oscar, que acontece no dia 22 de fevereiro. Assim como nos dois anos anteriores, o Globo de Ouro será apresentado por Tina Fey e Amy Poehler.

A lista de indicados é dividida em 25 categorias. Para você se atualizar, confira a seguir um guia com todos os filmes indicados, nas categorias Drama e Comédia ou Musical, e uma breve sinopse de cada um. 

Melhor filme – Drama
Boyhood
O filme conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar seu filho Mason. A história percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.
As filmagens começaram em 2002. O elenco se encontrou uma vez ao ano, durante estes 12 anos, para gravar o filme. O objetivo era acompanhar o crescimento e amadurecimento de Mason, interpretado por Ellar Coltrane.
Richard Linklater foi indicado ao prêmio de melhor direção no Festival de Berlim deste ano, e concorre também nessa categoria ao Globo de Ouro. Ethan Hawke e Patricia Arquette concorrem a Melhor Ator e Atriz Coadjuvante, e Richard Linklater foi indicado por Melhor Roteiro.
Assista ao trailer neste link

A Teoria de Tudo
O filme mostra a história de Stephen Hawking, interpretado por Eddie Redmayne, desde jovem, quando fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa,  quando ele tinha apenas 21 anos.
É baseado no livro de memórias "Travelling to Infinity: My Life with Stephen", escrito por sua mulher.
Eddie perdeu quase 10 quilos para interpretar o físico, fez uma extensa pesquisa sobre a doença e estudou a fundo os trejeitos de Stephen. Para o treinamento do lado físico, o ator teve aulas com uma dançarina que criou os movimentos dos zumbis em Guerra Mundial Z. 
Cinco dias antes das filmagens, o ator conheceu Hawking. “Ter a chance de conhecê-lo foi um misto de desespero e terror. Tive receio de encontrá-lo e perceber que minha preparação estava completamente errada, de ter me distanciado do verdadeiro Stephen”, declarou o ator em entrevista no Festival Internacional de Cinema de Toronto.
Stephen Hawking começou a ter os primeiros sintomas da ELA (esclerose lateral amiotrófica) aos 21 anos. Essa é a mesma doença da campanha do Ice Bucked Challenge, o Desafio do Balde de Gelo, que bombou as redes sociais em 2014. Os médicos lhe deram pouco tempo de vida, mas ele continua vivo e aos 72 anos pôde conferir sua cinebiografia. 
Confira o trailer emocionante aqui

Foxcatcher
A história segue o campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz, que sempre treinou com seu irmão mais velho David, que é também uma lenda no esporte. Um dia, Mark recebe um convite para visitar o milionário John du Pont em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.
Channing Tatum, Mark Ruffalo e Steve Carell formam o elenco. Steve foi indicado a Melhor Ator e Mark Ruffalo a Melhor Ator Coadjuvante.
Veja o trailer.

O Jogo da Imitação
Cinebiografia de Alan Turing, que acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.
O elenco conta com Benedict Cumberbatch, que concorre a Melhor Ator, Keira Knightley, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante, Matthew Goode, Mark Strong e Charles Dance, o Tywin Lannister de Game of Thrones.
O filme foi o vencedor do Festival Internacional de Cinema de Toronto, e foi ovacionado pelo público e pelos críticos após a exibição.
Trailer.


Selma
Cinebiografia de Martin Luther King, que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.
A marcha foi um protesto pela dificuldade que os negros encontravam para se registrarem como eleitores em alguns estados americanos, não tendo na prática o direito ao voto. A reação brutal da polícia do Alabama fez o presidente Johnson criar uma lei federal para garantir o direito ao voto a todos os cidadãos americanos.
O elenco ainda conta com David Oyelowo, Carmen Ejogo, Oprah Winfrey, Andre Holland, Omar J. Dorsey, Tessa Thompson, Tim Roth, Wendell Pierce e Cuba Gooding Jr.
Veja o trailer e ouça a faixa "Glory", feita pelo cantor John Legend e o rapper Common, que concorre a uma vaga entre as indicações ao Oscar.
O lançamento do filme acontece no mesmo momento em que se discute os casos recentes de repressão policial violenta a suspeitos negros nos Estados Unidos.

Comédia ou Musical
Birdman
"Birdman" lidera a lista, com sete indicações, incluindo a melhor filme de comédia ou musical, melhor ator de comédia ou musical (Michael Keaton), melhor ator coadjuvante (Edward Norton), melhor atriz coadjuvante (Emma Stone) e melhor diretor (Alejandro González Iñárritu).
O filme se destacou em festivais e entre os indicados do SAG Awards, prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood, e retrata a vida de um ator decadente, marcado por ter interpretado um super-herói, que tenta retomar a carreira com uma peça na Broadway.

O Grande Hotel Budapeste
Nessa comédia, no período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.
O elenco conta com Ralph Fiennes (o Voldemort), Edward Norton, F. Murray Abraham, Tony Revolori, Mathieu Amalri, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jude Law e Saoirse Ronan.
A produção se tornou o maior sucesso da carreira do diretor Wes Anderson, arrecadando US$161 milhões pelo mundo. O filme recebeu o Urso de Prata no festival de Berlim.

Caminhos da Floresta
Baseado no musical da Broadway de Stephen Sondheim, o foco da trama é um casal sem filhos, que têm que acabar com uma maldição colocada sobre eles por uma bruxa vingativa, enquanto sua história se entrelaça com personagens de contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho e Cinderela. Cabe a eles a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.
Johnny Depp interpreta o Lobo Mau. Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt, Anna Kendrick, Chris Pine, Mackenzie Mauzy, Christine Baranski e Frances de la Tour completam o elenco.
A direção fica por conta de Rob Marshall, ganhador do Oscar por "Chicago".

Pride
Narra os fatos vividos pela militância gay inglesa em 1984. O momento era de crise no setor dos mineradores, que estavam em greve, e um grupo de ativistas gays decide arrecadar dinheiro para enviar às famílias dos mineiros. Mas a União Nacional dos Mineiros fica um pouco constrangida em receber esta ajuda. Os ativistas não perdem o ânimo, decidem entregar a doação pessoalmente e partem em direção ao País de Gales. Assim começa a história improvável de dois grupos que não tinham nenhuma relação, mas se uniram em prol de uma causa.
Bill Nighy, Imelda Staunton (Oi, Umbridge), Paddy Considin, Dominic West, Ben Schnetzer (o Max de A Menina que Roubava Livros) e George Mackay (o Eddie de How I Live Now <3) formam o elenco.
Assista ao trailer.

Um Santo Vizinho
Com Bill Murray, Melissa McCarthy e Naomi Watts, a história segue Maggie, que acaba de se divorciar. Ela e o filho de 12 anos se mudam. Um vizinho, St. Vincent De Van Nuys, se aproxima deles e se oferece para cuidar do menino. Depois de hesitar, Maggie aceita, pois é enfermeira e faz plantões de madrugada.Uma grande amizade nasce entre o menino e o veterano de guerra, Vincent. Apesar de ele não ser a pessoa mais indicada para cuidar de uma criança, essa amizade faz muito bem ao menino.
Trailer.

Entre as categorias de TV, a série "Fargo" é a produção que mais recebeu indicações, cinco ao todo.
Veja a lista completa.

Melhor Atriz – Drama
Jennifer Aniston ("Cake")
Felicity Jones ("A Teoria de Tudo")
Julianne Moore ("Still Alice")
Rosamund Pike ("Garota Exemplar")
Reese Witherspoon ("Livre")

Melhor Ator – Drama
Steve Carell ("Foxcatcher")
Benedict Cumberbatch ("O Jogo da Imitação")
Jake Gyllenhaal ("O Abutre")
David Oyelowo ("Selma")
Eddie Redmayne ("A Teoria de Tudo")

Melhor Atriz – Comédia ou Musical
Amy Adams ("Big eyes")
Emily Blunt ("Caminhos da Floresta")
Helen Mirren ("A 100 passos de um Sonho")
Julianne Moore ("Mapa para as Estrelas")
Quvenzhané Wallis ("Annie")

Melhor Ator – Comédia ou Musical
Ralph Fiennes ("O Grande Hotel Budapeste")
Michael Keaton ("Birdman")
Bill Murray ("Um Santo Vizinho")
Joaquin Phoenix ("Vício Inerente")
Christoph Waltz ("Big eyes")

Melhor Ator Coadjuvante

Robert Duvall ("O Juíz")
Ethan Hawke ("Boyhood")
Edward Norton ("Birdman")
Mark Ruffalo ("Foxcatcher")
J.K. Simmons (Whiplash")

Melhor Atriz Coadjuvante
Patricia Arquette ("Boyhood")
Jessica Chastain ("A Most Violent Year")
Keira Knightley ("O Jogo da Imitação")
Emma Stone ("Birdman")
Meryl Streep ("Caminhos da Floresta")

Melhor Diretor
Wes Anderson ("O Grande Hotel Budapeste")
Ava Duvernay ("Selma")
David Fincher ("Garota Exemplar")
Alejandro González Iñárritu ("Birdman")
Richard Linklater ("Boyhood")

Melhor Roteiro
Wes Anderson ("O Grande Hotel Budapeste")
Gillyan Flinn ("Garota Exemplar")
Alejandro González Iñárritu ("Birdman")
Richard Linklater ("Boyhood")
Graham Moore ("O Jogo da Imitação")

Melhor Animação
"Operação Big Hero"
"Festa no Céu"
"Os Boxtrolls"
"Uma Aventura Lego"
"Como Treinar Seu Dragão 2"

Melhor Filme Estrangeiro
"Força Maior" (Suécia)
"Gett" (Israel, Alemanha, França)
"Ida" (Polônia)
"Leviatã" (Rússia)
"Tangerines" (Estônia)

Melhor trilha original
Johann Johannsson – "A Teoria de Tudo"
Alexandre Desplat – "O Jogo da Imitação"
Trent Reznor & Atticus Ross – "Garota Exemplar"
Antonio Sanchez – "Birdman"
Hans Zimmer – "Interestelar"

Melhor canção original
"Big Eyes" – "Big Eyes" (Lana Del Ray)
"Glory" – "Selma" (John Legend, COmmon)
"Mercy Is" – "Noé" (Patty SMith, Lenny kaye)
"Opportunity" – "Annie"
"Yellow Flicker Beat" – "Jogos Vorazes: A esperança – Parte 1" (Lorde)

TV

Melhor série de TV – Drama
"The Affair"
"Downton Abbey"
"Game of Thrones"
"The Good Wife"
"House of Cards"

Melhor série de TV – Musical ou comédia
"Girls"
"Jane the Virgin"
"Orange is the New Black"
"Silicon Valley"
"Transparent"

Melhor atriz em série de TV – Drama
Claire Danes ("Homeland")
Viola Davis ("How to Get Away with Murder")
Julianna Margulies ("The Good Wife")
Ruth Wilson ("The Affair")
Robin Wright ("House of Cards")

Melhor ator em série de TV – Drama
Clive Owen ("The Knick")
Liev Schreiber ("Ray Donovan")
Kevin Spacey ("House of Cards")
James Spader ("The Blacklist")
Dominic West ("The Affair")

Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical
Lena Dunham ("Girls")
Edie Falco ("Nurse Jackie")
Julia Louis-Dreyfus ("Veep")
Gina Rodriguez ("Jane the Virgin")
Taylor Schilling ("Orange is the new black")

Melhor ator em série TV – Comédia ou musical
Louis C.K. ("Louie")
Don Cheadle ("House of Lies")
Ricky Gervais ("Derek")
William H. Macy ("Shameless")
Jeffrey Tambor ("Transparent")

Melhor minissérie ou filme para TV
"Fargo"
"The Missing"
"The Normal Heart"
"Olive Kitteridge"
"True Detective"

Melhor atriz em minissérie ou filme para a TV
Maggie Gyllenhaal ("The honorable woman")
Jessica Lange ("American horror story")
Frances Mcdormand ("Olive Kitteridge")
Frances O'Connor ("The missing")
Allison Tolman ("Fargo")

Melhor ator em minissérie ou filme para a TV

Martin Freeman ("Fargo")
Woody Harrelson ("True Detective")
Matthew McConaughey ("True Detective")
Mark Ruffalo ("The Normal Heart")
Bob Thornton ("Fargo")

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV

Uzo Aduba ("Orange is the new black")
Kathy Bates ("American horror story")
Joanne Froggatt ("Downton Abbey")
Allison Janney ("Mom")
Michelle Monaghan ("True Detective")

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para a TV
Matt Bomer ("The normal heart")
Alan Cumming ("The Good Wife")
Colin Hanks ("Fargo")
Bill Murray ("Olive Kitteridge")
Jon Voight ("Ray Donovan")


Assistam, façam suas apostas e deixem seus comentários sobre os filmes e quais devem ser premiados.
Até a próxima! 

sábado, 13 de dezembro de 2014

Autores buscam colaboradores no Catarse para lançar livro sobre a trajetória do Batman

Os autores Felipe Morcelli, Luís Alberto e Pablo Sarmento, responsáveis pelo site Terra Zero, buscam colaboradores para publicar "Construindo um Novo Batmóvel", com o intuito de mostrar a todos os fãs e colecionadores quais os motivos de o Batman ter chegado tão longe.
O livro é uma viagem pela evolução do Batman como personagem dentro e fora do universo ficcional. A obra terá formato 21 × 28 cm, com 160 páginas.
Por que ele tem tanto apelo? Como se tornou imortal no consciente popular? Como evoluiu tanto e por quais mudanças passou para se tornar um ícone do folclore moderno que são os super-heróis? Através da mente de criadores tão imortais quanto o personagem, "Construindo um Novo Batmóvel" é uma viagem pela evolução do Batman como personagem dentro e fora do universo ficcional. Este é o primeiro livro no mundo a explorar o Batman desta forma, e ele foi criado 100% no Brasil.

Felipe também é autor do Fazendo o Homem Acreditar, sobre o Superman, que foi lançado com sucesso a partir de financiamento coletivo na plataforma Catarse.
A arte da capa ainda não foi divulgada. O valor arrecadado será investido na impressão dos livros e dos pôsters.
Confira outras informações e participe clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo email felipemorcelli@gmail.com.
Pôster de Marcio Fiorito.

Perca o fôlego com o primeiro trailer de Insurgente

Foi divulgado o primeiro trailer completo de Insurgente, segundo filme da saga Divergente, adaptação da obra de Veronica Roth.

Na sequência, Tris está acompanhada de Four e Caleb e seus colegas da Audácia que restaram. Eles buscam aliados nas outras facções, e até nos sem-facção para impedir que Jeanine e a Erudição continuem tentando controlar toda a população.
Também vamos conhecer mais do passado de Quatro, com o retorno de sua mãe, Evellyn, que agora é a líder dos sem-facção.
Robert Schwentke é o diretor, e o roteiro foi escrito por Akiva Goldsman (de Uma Mente Brilhante, Batman & Robin) e Brian Duffield.

Divergente estreou em março deste ano, com uma arrecadação de 267 milhões de dólares. A estreia de Insurgente está marcada para 20 de março de 2015. Já Allegiant (Convergente), terceiro filme da franquia, será dividido em duas partes, com estreias previstas para 18 de março de 2016 e 24 de março de 2017.

Assista ao trailer a seguir.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Isabella Mezzadri, do Invertisa, compartilha sua positividade e benefícios da Yoga na internet

Nas redes sociais como o Instagram é comum vermos várias pessoas adeptas de atividades físicas que compartilham sua rotina e suas dicas com os seguidores.
Isabella Mezzadri, paulista de 21 anos, é uma delas. Criadora do @Invertisa, ela pratica Yoga e cuida também de um blog, trazendo não só conteúdo focado em Yoga e bem-estar, mas também de astrologia, alimentação e esportes. E também, é claro, muita positividade e dicas diversas sobre como ter uma vida cada vez mais saudável e feliz.

Nessa entrevista, ela contou um pouco de sua história.
Qual é a sua profissão e formação?
Estou no quarto ano do curso de Publicidade e Propaganda na USP. Trabalho em uma agência de publicidade mesmo, como Redatora na área de Criação.  =)

Quanto à formação em outros cursos, sou iniciada nos módulos I e II de Reiki (um tipo de terapia de cura através da canalização de energia vital) e também faço curso de formação de Yoga com o Marcos Rojo (IEPY), que começou em março e terminará agora em dezembro.

Quando e como foi o seu primeiro contato com a Yoga? O que mais te encantou nessa prática que você segue até hoje?
Meu primeiro contato com a yoga foi com cerca de 10 anos, porque meu pai foi casado com uma professora de yoga que tinha um espaço no qual eu tive a sorte de poder praticar. Por mais que fosse nova, me identifiquei muito com a prática, já que ela melhora muito não só a saúde física como mental e espiritual.
O motivo inicial para praticar foi a curiosidade e também o fato de que tinha problemas na coluna, e eu fazia tratamento com natação e RPG para melhorar o problema. A maior melhora durante todos os anos de tratamento foi na época em que eu fiz yoga.
Hoje em dia, o que mais me encanta na prática é que o jeito de ver e fazer as coisas muda completamente quando você passa a praticar yoga. Você se sente bem enquanto está fazendo, mas a prática traz benefícios imensuráveis para a vida. Você fica mais centrado, mais pleno, mais constante em suas ações, decisões e emoções. Não imagino mais minha vida sem Yoga.

Como surgiu a ideia de criar o @Invertisa? Hoje com mais de 10 mil seguidores, como você vê a resposta do público às suas fotos, dicas e motivação?
A ideia começou a surgir quando eu estava muito desmotivada em uma agência que trabalhei. Eu não estava em uma área que me realizava e também estava sob uma pressão muito grande, e conforme os dias passavam eu ficava cada vez mais infeliz. Tudo em que eu pensava era: "queria estar dando aula de yoga na praia. Queria estar fazendo o que me faz feliz!" Em um belo dia, decidi me demitir, ainda que não tivesse outro trabalho em vista. Na mesma semana, criei o Invertisa. Meu objetivo principal com o projeto desde o início é, por meio da yoga e da transmissão de mensagens inspiradoras, incentivar as pessoas a viverem uma vida mais saudável e feliz, seja através da prática de yoga ou por meio de diversas decisões e iniciativas positivas no dia a dia.
Como foi o encontro com a Rachel, a "yoga girl"? 
A Rachel é uma das minhas maiores inspirações. O jeito dela de lidar com a vida é muito bacana e admiro muito a maneira como ela consegue inspirar as pessoas. Ela é simplesmente incrível. O workshop dela aqui em SP foi maravilhoso. Nunca fui de idolatrar ninguém, mas no momento em que ela entrou na sala, não me aguentei e comecei a chorar. Foi muito emocionante e a aula dela superou todas as minhas expectativas, foi realmente incrível. Se um dia eu der aula de Yoga, minha meta é conseguir ser metade da professora que ela é.

Para quem não tem tempo para fazer aulas no dia-a-dia, quais os movimentos para começar com a Yoga? Todos podem praticar?
Acredito que o ideal, pelo menos no começo, é tentar fazer algumas aulas com um professor de Yoga, para entender o fluxo da prática e ter alguém para auxiliar na execução das posturas, das respirações, da meditação etc. É importante pelo menos em algum momento ter algum tipo de auxílio de um professor, mas se você não consegue frequentar aulas por enquanto, muita coisa consegue ser encontrada na internet e com certeza a prática pode ser iniciada em casa. Se for feito sempre com consciência e com constância, a pessoa consegue praticar e perceber os efeitos benéficos da prática em seu dia a dia. Alguns exemplos de sequências são a saudação ao sol, que é muito bacana. Também é possível fazer alguns ásanas, começando pelas posturas mais adequadas para iniciantes, tentando manter-se nelas durante 30 segundos e procurando respirar profundamente.

Outra prática muito interessante que qualquer um pode fazer é a meditação, que pode ser iniciada de diversas maneiras. Minha sugestão é tentar começar a meditar 10 minutos por dia, em um ambiente silencioso. Pode ser só prestando atenção na respiração, ou se quiser pode focar a atenção em uma vela acesa na sua frente. No começo é difícil ficar sem pensar em nada e prestar atenção apenas no elementar, mas com o tempo a permanência vai aumentando e você vai sentindo cada vez mais os efeitos da prática, como a melhora na concentração.

Quanto à restrições, praticamente todos podem fazer Yoga, mas existem algumas limitações quando a pessoa possui condições como por exemplo a hipertensão. No entanto, sempre existe uma maneira de praticar, no caso da hipertensão fazendo variações mais leves para certas posturas, para evitar que a pressão suba. Por isso que eu acho importante ser guiado por um professor, pelo menos no começo. 

Qual mensagem você deixa para as pessoas levarem para suas vidas?
Faça mais do que você ama e leve a vida com muita leveza, muita graça, muita alegria. A felicidade não está longe, ela já está dentro de você. Usufrua dela todos os dias e em todos os momentos. E expresse gratidão por tudo que você tem, porque você com certeza possui todas as ferramentas de que precisa pra se realizar cada vez mais.
:)

Série Krypton contará a origem de Superman em seu planeta

O canal televisivo Syfy encomendou a produção da série Krypton, criada por David S. Goyer, roteirista de "O Homem de Aço" e "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge".
A história abordará a família do Superman em seu planeta de origem.


A série acompanhará o avô do Homem de Aço à medida em que ele traz esperança e igualdade a Krypton, transformando o planeta em desordem em um lugar digno de dar à luz ao maior super-herói já visto.
Goyer produzirá o projeto ao lado de Ian Goldberg, que também será responsável por escrever o roteiro do piloto, baseado em uma história criada pela dupla. A vida do herói já foi retratada nas séries Lois e Clark, Smalville, Adventures of Superman e Superboy.

A ideia de Krypton é parecida com a de Gotham, que retrata a infância de Bruce Wayne, muito antes dele se tornar Batman.

Sony e Marvel Studios negociam aparição do Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil

Em e-mails vazados por hackers esta semana, foi revelado que a Marvel Studios e a Sony Pictures Entertainment discutiram sobre trazer o Homem-Aranha para as produções cinematográficas da Marvel.
Segundo o The Wall Street Journal, as mensagens trocadas entre Amy Pascal, dirigente da Sony, Kaz Hirai, CEO da Sony, e Bob Iger, CEO da Disney, comprovam os rumores de que estariam em negociação para integrar o “amigo da vizinhança” especificamente em Capitão América: Guerra Civil. Ele é um dos personagens centrais do arco nos quadrinhos.

Uma das possibilidades seria a Marvel produzir uma nova trilogia do Homem-Aranha, dando a Sony “controle sobre o lado criativo, o marketing e a distribuição”. Essas negociações, porém, não foram para frente e a Sony decidiu seguir com os seus planos para o personagem, como também os filmes do Sexteto Sinistro, Venom e um focado em alguma personagem feminina do universo Homem-Aranha.
Outra informação sobre a relação da Sony com o Homem-Aranha é que Pascal teria entrado em contato com Sam Raimi, buscando a ajuda do diretor da trilogia original de Peter Parker. Foi debatida a possibilidade de Raimi voltar como diretor ou produtor.
Nenhum acordo foi fechado por enquanto.


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Comic Con Experience recebe mais de 80 mil pessoas nos quatro dias de evento

A expectativa dos organizadores em realizar o maior evento de cultura pop da América Latina se confirmou. A Comic Con Experience terminou no domingo recebendo mais de 80 mil pessoas entre os quatro dias de evento. Com esse número, a CCXP se torna a maior primeira edição de um evento realizado no Brasil. Mais de 70 expositores, 218 quadrinistas nacionais e internacionais, pré-estreias de filmes e séries, lançamentos de livros, painéis com artistas internacionais e muito conteúdo exclusivo, os visitantes conheceram um novo modelo de evento de cultura pop no país. “Nosso objetivo é mostrar para o público e para as empresas que temos condições de ter um mercado profissional de cultura pop. Sempre fomos fãs dos eventos similares de outros países e queríamos que o Brasil tivesse a sua comic con. Conseguimos. O evento foi um sucesso”, afirmou Pierre Mantovani, sócio da CCXP, durante a cerimônia de encerramento no auditório principal da CCXP. No painel de Game of Thrones com as presenças de Jason Momoa e do brasileiro Lino Facioli, que interpretam Khal Drogo e Robin Arryn na série, os atores tiveram um bate-papo descontraído. “É a primeira vez que venho ao Brasil e fiquei surpreendido com o carinho dos brasileiros. E com o trânsito. Fui almoçar no restaurante Fogo de Chão e já me sinto bem brasileiro”, brincou Momoa. Questionado sobre as maiores dificuldades para interpretar Khal Drogo, o ator destacou o idioma fictício e as cenas de sexo. “Aprender a falar dothraki foi complicado e precisava falar sempre assim. Além disso, as cenas de sexo com Khaleesi (Emilia Clarke]). Meu personagem a obrigava a ter relações com ele e eu ficava triste vendo a expressão no rosto dela, apesar de sermos grandes amigos nos bastidores. E andar a cavalo. Eu odeio cavalo e eles me odeiam”, respondeu. Perguntado por uma fã como era a receptividade do público em relação ao seu personagem, Lino Facioli revelou que alguns levam sua atuação muito a sério. “Por Robin ser um garoto mimado, muitos me olham feio na rua, não gostam. Mas isso serve também para eu buscar inspiração para o personagem. Muitas pessoas são mimadas e convivem conosco em nosso dia a dia”. Momoa lamentou o fato das pessoas confundirem ficção com a realidade. “É triste quando acontece isso. Ouvi dizer que Joffrey (Jack Gleeson) não queria mais atuar porque as pessoas o odiavam pelo seu personagem. As pessoas levam a sério demais. Ele é um garoto adorável”, completou.
Jason ainda revelou que assinou contrato para quatro filmes como o Aquaman e que gostaria que Zack Snyder dirigisse o filme solo do super-herói. O ator Richard Armitage, que viveu Thorin, Escudo-de-Carvalho, o rei-herdeiro da raça de anões de O Hobbit, esteve no evento para participar da pré-estreia do filme.
Armitage conheceu a história de O Hobbit pela primeira vez aos 7 anos, quando um professor leu o livro para ele. O ator chegou a participar de uma versão teatral da história. “Há cerca de 17 anos, quando eu soube que Peter Jackson iria fazer a trilogia de O Senhor dos Anéis, queria muito participar”, contou. “Um dos meus personagens favoritos sempre foi Legolas. Meu agente chegou a contatar os produtores, mas logo vi que não tinha chance de fazer o personagem”.
Anos depois, foi escalado para interpretar Thorin. “Thorin, na verdade, é mais parecido comigo, ele é mais sério e melancólico”, disse. “A Batalha dos Cinco Exércitos é um filme de guerra. Ele é mais sombrio, não tem tanto humor quanto nos dois primeiros. Nele, Thorin acaba se revelando, tendo que lidar com o efeito da ganância, da doença do ouro. E, no final, acontece a redenção.”
As cenas de luta e os efeitos especiais são os pontos fortes da trilogia e o ator contou como se preparou para encarar a rotina de filmagens. “Minha formação teatral me ajudou muito. Quem faz teatro sabe que é necessária muita disciplina física e concentração – afinal, acontece algo diferente a cada dia. Por isso, para mim, não foi difícil ter que lutar e atuar em frente ao cenário com fundo verde”. Armitage falou ainda que vai sentir falta de todas as aventuras da Terra-Média, idealizada por Peter Jackson: “Depois de trabalhar com este pessoal por tanto tempo, nos tornamos uma família, uma comunidade”, comentou. “Nesse último filme, fizemos uma cena em uma montanha que é considerada sagrada. Foi um momento muito intenso e emocionante. São coisas como esta que vou levar comigo”, concluiu. A CCXP já tem data confirmada para 2015: será entre de 3 a 6 de dezembro.