segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Cartas de Amor aos Mortos

Em "Cartas de Amor aos Mortos", de Ava Dellaira, acompanhamos a história de Laurel, uma adolescente que está prestes a começar o ensino médio e recentemente perdeu sua irmã mais velha, May.

Sua mãe sai de casa, por não conseguir lidar com a tristeza, e ela se divide entre a casa do pai e da tia.
Laurel muda de escola para não ter que encarar as pessoas comentando e a perguntando sobre a morte de May. Uma das primeiras tarefas passadas pela professora de inglês é escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel então começa a escrever em seu caderno mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Judy Garland, Elizabeth Bishop, River Phoenix, Heath Ledger… sem nunca entregá-las à professora.
Nas cartas, ela se comunica de forma muito pessoal, como se conhecesse bem cada um deles, e analisa suas histórias, tentando desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Com o passar do tempo, vamos descobrindo tudo o que aconteceu. Só quando ela admitir a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. Só assim ela poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

A autora trata de assuntos polêmicos e da depressão de uma forma tocante, em que nos sentimos na pele dos personagens. Ao mesmo tempo em que queremos entrar na história para "salvar" Laurel. E é incrível a sensibilidade contida nas cartas, quando ela fala diretamente com essas personalidades. Quem é fã vai se emocionar com as cartas, e mesmo quem não conhece algum deles vai entender e se sentir como Laurel.
Esse livro deixa uma marca e uma reflexão em todos que lerem. Vale a pena. Além de que toda a música contida durante a história deixa a leitura ainda mais legal.

Veja algumas frases de Cartas de Amor aos Mortos.
O livro será adaptado para o cinema pelos mesmos produtores de A Culpa é das Estrelas!!!
Vamos aguardar mais informações.  

Leia e deixe seus comentários.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário