quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Perdido em Marte

Baseado no livro de Andy Weir, "The Martian" conta a história do astronauta Mark Watney que está em uma missão em Marte e após uma severa tempestade, ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. Ele precisa usar tudo o que tem, principalmente sua inteligência e bom humor, para superar a morte certa.
A NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazê-lo de volta, enquanto seus colegas de tripulação traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate.

"Perdido em Marte" não é só mais uma história de um sujeito isolado que luta para sobreviver, mas sim uma declaração de amor à ciência e ao futuro da exploração espacial. Isso se deve à paixão do autor pelo tema. Ele é engenheiro de softwares, mas sempre foi um nerd em relação aos assuntos do espaço.


O livro traz todos os problemas reais que o programa Ares enfrenta e suas soluções são cientificamente corretas. Toda a história tem muito embasamento científico.

Mas se no livro o leitor se mantém interessado pela qualidade do texto, no filme é Matt Damon quem faz esse papel. Ele incorpora o personagem e suas reações diante das dificuldades da missão soam humanas e fiéis às de um astronauta treinado e pronto para qualquer ação.

O ritmo do filme é um pouco lento, mas isso permite que o telespectador vá absorvendo e entendendo aos poucos o que está acontecendo. Principalmente os que não leram o livro.
As partes em que focam na Terra parecem maçantes, se comparadas com o esforço do nosso astronauta em Marte. Ficamos ansiosos para que a história logo volte para o planeta vermelho e ver o que Watney está aprontando.

A fotografia é bem feita e a trilha sonora é boa.
É um filme e um livro ótimo para quem gosta e se interessa por viagens espaciais, e uma história de aventura e superação.

Sobre a saída de Jeremy Davis do Paramore

Em 15 de dezembro de 2015, o Paramore publicou um comunicado em sua página no Facebook anunciando que o baixista Jeremy Davis estava saindo da banda.
Confira a tradução a seguir:
“Estes últimos anos tiveram alguns dos momentos mais gratificantes que já tivemos… como pessoas, como amigos e como uma banda. A era “auto-intitulada” foi uma que nós sabíamos que seria importante para nós, mas que também teríamos que superar.
Ao avançar, há crescimento, dor e mudança, e, por vezes, a mudança não é nada do que você espera. Nós escrevemos e reescrevemos isso inúmeras vezes e não há apenas uma boa maneira de contar… Jeremy já não está mais na banda com a gente. Para ser honesto, isso tem sido muito doloroso. Depois de tomar tempo para analisar a forma de avançar, que em última análise, descobrimos que realmente acreditamos que o Paramore pode e deve continuar. E assim vamos.
Estamos muito agradecidos pelas pessoas que nos ajudaram nos momentos difíceis antes e que nós descobrimos que essas pessoas são tanto uma parte disso como nunca antes.
Estamos esperançosos para o futuro do Paramore e também estamos animados para o que Jeremy vai fazer a seguir. Obrigado a todos por seu apoio e sua crença em nós. E nos mantiveram. Vamos ver alguns de vocês muito em breve no Parahoy. E se você não está vindo no cruzeiro, ainda vamos vê-lo em 2016.”
paramore
Taylor York, Hayley Williams e Jeremy Davis, agora ex-baixista da banda.
O Paramore realizará mais uma edição do “Parahoy!”, uma viagem em cruzeiro de luxo, de 5 a 9 de Março rumo à Cozumel, no México.
Confira o vídeo com os melhores momentos da primeira edição do cruzeiro:
A banda segue em frente agora com a vocalista Hayley Williams e Taylor York, na guitarra. Em turnês, a banda utiliza o apoio de Jon Howard e Justin York, irmão de Taylor, além de Aaron Gillespie na bateria.
O baixista de turnê ou substituto de Jeremy Davis ainda não foi revelado.

Tudo isso no ano em que se completou 10 anos do lançamento do primeiro álbum do grupo, "All We Know is Falling". E 5 anos depois da saída de Josh e Zac Farro (guitarrista e baterista) da banda.
Desde então, Hayley, Taylor e Jeremy seguiram trabalhando e lançaram em 2013 o quarto álbum de estúdio do Paramore, com produção de Justin Meldal-Johnsen.

O álbum auto-intitulado, com 17 faixas e dois b-sides, alcançou o topo da Billboard 200.
Com a faixa "Ain’t It Fun", a banda ganhou o seu primeiro Grammy, na categoria Best Rock Song.
Não houve manifestação pessoal de Hayley e nem de Taylor sobre a saída de Jeremy do grupo. Também não há nenhuma informação sobre o motivo que o levou a essa decisão.
Um dia após seu aniversário, Hayley agradeceu as mensagens dos fãs no Twitter dizendo: "Família Paramore, eu amo muito vocês. Vocês são o meu lar longe de casa."
E completou em outro tweet dizendo "Se os 26 anos realmente queriam me derrubar, então deveria ter me levado embora. O que não te mata, faz você mais forte."

Não sabemos qual será o futuro do Paramore, mas esperamos que Hayley e Taylor consigam superar esse momento difícil e que voltem logo, produzindo novas músicas e voltando a fazer shows pelo mundo todo.

We are Paramore!
 

Shadowhunters estreia em janeiro na Netflix

“Shadowhunters”, série baseada na saga literária “Os Instrumentos Mortais”, já tem estreia marcada na Netflix.
A série vai ser exibida, semanalmente, a partir de 13 de janeiro de 2016, dia seguinte ao seu lançamento nos Estados Unidos.
Shadowhunters acompanha a jornada de Clary Fray, uma jovem que descobre ser de uma linhagem de Caçadores de Sombras, seres responsáveis pela proteção do mundo sobrenatural, cheio de demônios, vampiros e lobisomens. Quando sua mãe é sequestrada, ela precisa entender melhor sua própria história e se junta a outros caçadores. Entre eles, está Jace, com quem ela forma um triangulo amoroso ao lado de seu melhor amigo, Simon.
Confira o trailer:
A série literária de Cassandra Clare já virou filme, “Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos”, estrelada por Lily Collins.

Propaganda mistura as séries Sherlock, The Fall e Luther, da BBC

A BBC juntou as séries The Fall, Luther e Sherlock para promovê-las em um vídeo especial.
A propaganda foi feita com cenas das três produções e montadas de forma que conta uma história, de Stella Gibson, John Luther, Sherlock Holmes e John Watson investigando um assassinato juntos.
A quarta temporada de Luther, composta por dois episódios, foi exibida no último dia 15 de dezembro, o especial de Natal de Sherlock estreia dia 1º de janeiro e a terceira temporada de The Fall ainda sem previsão de lançamento.
The Fall também está disponível na Netflix.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, spin-off de Harry Potter

Warner Bros. divulgou o primeiro trailer oficial de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, spin-off  de Harry Potter, que será protagonizado por Eddie Redmayne.
A revista Entertainment Weekly revelou detalhes dos personagens. Confira:
Newt Scamander (Eddie Redmayne): Estudioso dos animais fantásticos, Newt viaja pelo mundo e se sente mais confortável ao redor destas criaturas do que perto de pessoas. Ele viaja até Nova York em uma missão cheia de habitats mágicos que contém espécies raras e ameaçadas.
Porpentina “Tina” Goldstein (Katherine Waterston): Uma ambiciosa servidora no Congresso Mágico dos Estados Unidos (a versão americana do Ministério da Magia) que encontra Newt. Ela é relegada a um posto de menor importância no órgão após brigar com a pessoa errada. Gosta de lutar por justiça.
Queenie Goldstein (Alison Sudol): Irmã mais nova e colega de apartamento de Tina, tem um coração grande, espírito livre e o poder de ler mentes.
Jacob Kowalski (Dan Fogler): Um “trouxa” otimista que trabalha numa fábrica e sonha em ser padeiro. É introduzido ao mundo da magia ao conhecer Newt.
Graves (Colin Farrell): Um Auror (bruxo treinado para combater os feiticeiros ligados à magia das trevas) poderoso e braço direito do presidente do mundo mágico dos Estados Unidos.
Mary Lou (Samantha Morton): Líder do grupo fanático Second Salemers, que pretende expor e destruir o mundo dos bruxos e bruxas.
Credence (Ezra Miller): O personagem mais misterioso do elenco. É o filho adotivo de Mary Lou.
Este é o primeiro de uma trilogia, dirigida por David Yates. Ele dirigiu quatro dos oito filmes da franquia: “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”.O roteiro é da própria autora dos livros, J.K. Rowling.
Com 64 páginas, o livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam” foi publicado em 2001, como uma espécie de “livro didático” para os alunos da escola de Hogwarts. A publicação é um estudo damagizoologia, termo criado pela autora para designar animais que habitam o mundo dos bruxos e possuem características mágicas.
Já os filmes terão o objetivo de explorar a vida de Newt Scamander, pseudônimo usado por Rowling e personagem criador do livro. Apesar de acontecer no universo mágico, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” se passará 70 anos antes da história de Harry Potter, tornando improvável a volta do personagem nas telas. Mas, outros nomes conhecidos do público podem retornar em sua versão mais jovem, como o bruxo Dumbledore.
“Animais Fantásticos e Onde Habitam” estreia nos cinemas no dia 18 de novembro de 2016.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Califórnia

“Califórnia” é o primeiro longa-metragem de ficção de Marina Person, conhecida por sua carreira na MTV e também pelo programa “Metrópoles”, da TV Cultura.
Marina escreveu, dirigiu e produziu o filme, que acompanha a vida da adolescente Estela. O ano é 1984 e a garota sonha em viajar para a Califórnia para encontrar seu tio, que é jornalista musical e grande herói, Carlos. No entanto, é ele quem volta ao Brasil, fraco e debilitado por uma doença sobre a qual a medicina ainda começava a conhecer.
Por se passar na década de 1980, com o Brasil pós-ditadura, a liberação sexual e o alastramento da AIDS, aparentemente, abriu o interesse do público pelo produto. O filme provoca tanto identificação quanto um saudosismo de quem viveu a época, até para os jovens de hoje, curiosos a respeito desse período.
A trilha sonora é recheada de sucessos da época, como David Bowie, A-Ha, The Cure, Kid Abelha, Lulu Santos, entre outros.

Foi uma época muito rica e o filme acompanha a trajetória da juventude em meio a todos esses elementos.
Confira o trailer:


Curta a página oficial do filme no Facebook para saber quando ele estará sendo exibido no cinema mais perto de você.  ;)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Os indicados ao Globo de Ouro 2016

Foram divulgados os indicados ao Globo de Ouro 2016, premiação do Hollywood Foreign Press Association aos melhores trabalhos em filmes e séries de TV americanas.
Confira a lista completa a seguir:
Melhor Ator em Série ou Minissérie de TV 
Idris Elba (Luther)
Oscar Isaac (Show Me a Hero)
David Oyelowo (Nightingale)
Mark Rylance (Wolf Hall)
Patrick Wilson (Fargo)
Trilha Sonora Original em Filme 
Carter Burwell (Carol)
Alexander Desplat (The Danish Girl)
Ennio Morricone (The Hateful Eight)
Daniel Pemberton (Steve Jobs)
Ryuchi Sakamoto (The Revanant)
Melhor Filme em Língua Estrangeira
The Brand New Testament
The Club
The Fencer
Mustang
Son of Saul
Melhor Atriz Coadjuvante em Série ou Minissérie de TV 
Uzo Aduba (Orange Is the New Black)
Joanna Froggatt (Downton Abbey)
Regina King (American Crime)
Judith Light (Transparent)
Moira Tierney (The Affair)
Melhor Série de TV – Musical ou Comédia
Casual
Mozart in the Jungle
Orange Is the New Black
Silicon Valley
Transparent
Veep
Melhor Filme de Animação
Anomalisa
The Good Dinosaur
Inside Out
The Peanuts Movie
Shaun the Sheep Movie
Melhor Atriz em Série ou Minissérie de TV
Kirsten Dunst (Fargo)
Lady Gaga (American Horror Story: Hotel)
Sarah Hay (Flesh and Bone)
Felicity Huffman (American Crime)
Queen Latifah (Bessie)
Melhor Ator Coadjuvante em Série ou Minissérie de TV
Alan Cumming (The Good Wife)
Damien Lewis (Wolf Hall)
Ben Mendelson (Bloodline)
Tobias Menzies (Outlander)
Christian Slater (Mr. Robot)
Melhor Canção Original em Filme
“Love Me LIke You Do” – Fifty Shades of Grey
“One Kind of Love” – Love & Mercy
“See You Again” – Furious 7
“Simple Song #3” – Youth
“Writing’s on the Wall” – Spectre
Melhor Telefilme ou Minissérie
American Crime
American Horror Story: Hotel
Fargo
Flesh and Bone
Wolf Hall
Melhor Atriz em Série de TV – Musical ou Comédia
Rachel Bloom (Crazy Ex-Girlfriend)
Jamie Lee Curtis (Scream Queens)
Julia Louis-Dreyfus (Veep)
Gina Rodrgiuez (Jane the Virgin)
Lily Tomlin (Grace and Frankie)
Melhor Roteiro – Filme
Emma Donoghue – Room
Tom McCarthy, Josh Singer – Spotlight
Charles Randolph & Adam McKay – The Big Short
Aaron Sorkin – Steve Jobs
Quentin Tarantino – The Hateful Eight
quentin-tarantino-golden-globes-2013
Melhor Ator em Série de TV – Musical ou Comédia
Aziz Ansari  (Master of None)
Gael García Bernal (Mozart in the Jungle)
Rob Lowe (The Grinder)
Patrick Stewart (Blunt Talk)
Jeffrey Tambor (Transparent)
Melhor Atriz em Série ou Minissérie de TV – Drama
Caitriona Balfe (Outlander)
Viola Davis (How to Get Away With Murder)
Eva Green (Penny Dreadful)
Taraji P. Henson (Empire)
Robin Wright (House of Cards)
Melhor Filme – Musical ou Comédia
The Big Short
Joy
The Martian
Spy
Trainwreck
Melhor Série – Drama
Empire
Game of Thrones
Mr. Robot
Narcos
Outlander
Melhor Ator em Filme – Musical ou Comédia
Christian Bale (The Big Short)
Steve Carell (The Big Short)
Matt Damon (The Martian)
Al Pacino (Danny Collins)
Mark Ruffalo (Infinitely Polar Bear)
Melhor Diretor – Filme
Todd Haines – Carol
Alejandro González Iñárritu – The Revenant
Tom McCarthy – Spotlight
George Miller – Mad Max: Fury Road
Ridley Scott – The Martian
Melhor Ator em Série de TV – Drama
Jon Hamm (Mad Men)
Rami Malek (Mr. Robot)
Wagner Moura (Narcos) 
Bob Odenkirk (Better Call Saul)
Liev Schreiber (Ray Donovan)
wagner moura
Melhor Atriz Coadjuvante – Filme
Jane Fonda (Youth)
Jennifer Jason Leigh  (The Hateful Eight)
Helen Mirren (Trumbo)
Alicia Vikander (Ex Machina)
Kate Winslet (Steve Jobs)
Melhor Ator Coadjuvante em Filme
Paul Dano (Love)
Idris Elba (Beasts of No Nation)
Mark Rylance (Bridge of Spies)
Michael Shannon (99 Homes)
Sylvester Stallone (Creed)
Melhor Ator em Filme – Drama
Bryan Cranston (Trumbo)
Leonardo DiCaprio (The Revenant)
Michael Fassbender (Steve Jobs)
Edide Redmayne (The Danish Girl)
Will Smith (Concussion)
Melhor Atriz em Filme – Musical ou Comédia
Jennifer Lawrence (Joy)
Melissa McCarthy (Spy)
Amy Schumer (Trainwreck)
Maggie Smith (The Lady in the Van)
Lily Tomlin (Grandma)
Melhor Atriz em Filme – Drama
Cate Blanchett (Carol)
Brie Larson (Room)
Rooney Mara (Carol)
Saiorse Ronin (Brooklyn)
Alicia Vikander (The Danish Girl)
Melhor Filme – Drama
Carol
Mad Max: Fury Road
The Revenant
Room
Spotlight
O Golden Globe Awards acontecerá no dia 10 de janeiro, com apresentação de Ricky Gervais.

Emily VanCamp fala sobre sua personagem em “Capitão América: Guerra Civil”

Em entrevista ao Entertainment Tonight, a atriz Emily VanCamp falou sobre seu papel em “Capitão América: Guerra Civil”.
Ela afirmou que vai assumir a identidade da “Agente 13” e se envolver com o Capitão América. “Posso dizer que ela será abertamente a Sharon Carter no próximo filme. Nos quadrinhos, ela e o Capitão tem um romance, que vamos explorar um pouco. Não posso dizer se vamos estender isso, mas eles certamente vão se conhecer melhor e saber o que cada um é. Existem fãs fervorosos que querem vê-lo com diferentes pessoas, então esperamos que as pessoas fiquem felizes”, contou ela.
Emily ainda revelou que haverá uma cena sua de luta com a Viúva Negra. “Eu tive que fazer algumas coisas divertidas, uma pequena cena de luta com a Scarlett (Johansson, que interpreta a Viúva Negra no filme” que foi divertida. Estamos meio que detonando tudo nesses filmes”, completou.
Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Frank Grillo (Ossos Cruzados), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Anthony Mackie (Falcão), Daniel Brühl (Barão Zemo), Don Cheadle (Jim Rhodes/Máquina de Combate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Homem-Formiga), William Hurt (General Ross) e Martin Freeman completam o elenco.
Anthony e Joe Russo dirigem o roteiro escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.
Capitão América: Guerra Civil estreia em 5 de maio de 2016. 

“Star Trek: Sem Fronteiras” tem primeiro trailer divulgado

A Paramount Pictures lançou o primeiro trailer de “Star Trek: Sem Fronteiras”. O longa tem Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg, Zoe Saldana, John Cho, Karl Urban e Idris Elba no elenco.
Star Trek: Beyond tem lançamento marcado para 22 de julho de 2016. O ano marca o aniversário de 50 anos da franquia. A primeira série de TV foi ao ar na NBC em 8 de setembro de 1966.
O filme tem direção de Justin Lin. 

Lançado o trailer de “Mais Forte Que o Mundo”, filme sobre o lutador José Aldo

Foi lançado o primeiro trailer de “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo“, filme que conta a trajetória do lutador José Aldo Junior, que cresceu na periferia de Manaus e se firmou como um dos principais lutadores brasileiros no MMA. É também o atual Campeão Peso Pena do UFC.
Assista ao vídeo a seguir.
O filme foi gravado no Rio de Janeiro e em São Paulo, escrito e dirigido por Afonso Poyart.
O ator José Loreto interpreta o lutador e Cleo Pires interpreta Vivianne Oliveira, mulher de Aldo e ex-lutadora. Jackson Antunes vive José, pai de Aldo, Claudia Ohana interpreta Dona Rocilene, mãe do lutador. Marcos Loro é interpretado por Rafinha Bastos, Dedé Pederneiras, por Milhem Cortaz e Mestre Marcinho, por Paulo Zulu. Rômulo Neto e Paloma Bernardi completam o elenco.
O filme estreia nos cinemas em 2016.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

10 truques simples da Netflix que talvez você não conheça

1. Exclua títulos da sua lista de filmes assistidos.

Exclua títulos da sua lista de filmes assistidos.
Alexandre Orrico/BuzzFeed Brasil
Se você assistiu algum desenho chato com o irmãozinho ou clicou em algum título sem querer, dá para removê-lo nas configurações do aplicativo - é só clicar no “X”. Deixar ele lá pode bagunçar suas sugestões.

2. Dá para personalizar as legendas com cores e tamanhos diferentes.

Dá para personalizar as legendas com cores e tamanhos diferentes.
Alexandre Orrico/BuzzFeed Brasil
É possível inclusive escolher um fundo para as legendas e mudar a cor do sombreado das letras. O resultado aparece em qualquer dispositivo (celulares, tablets, computadores, TVs e videogames).

3. Aproveite os atalhos do teclado para navegar mais rápido.

F = tela cheia 
Shift + Seta Esquerda = retroceder, Shift + Seta Direita = avançar
M = mudo
Seta para cima = aumentar volume
Seta para baixo = diminuir volume
Enter = reproduzir/pausar
Page Up = reproduzir
Page down = pausar
ESC = sair da tela cheia

4. Defina a qualidade padrão dos filmes de acordo com o seu uso.

Defina a qualidade padrão dos filmes de acordo com o seu uso.
Alexandre Orrico/BuzzFeed Brasil
Selecionar a opção Médio lá nas configurações do seu perfil faz sentido quando você estiver no Netflix em um celular. Para TV ou computador, se sua internet for de alta velocidade, deixa a opção Alto marcada.

5. Acesse a Netflix do aparelho que lhe for mais conveniente (são muitos).

Acesse a Netflix do aparelho que lhe for mais conveniente (são muitos).
Divulgação
Talvez você não saiba, mas são muitos os dispositivos que suportam o Netflix no Brasil. São smartphones (equipados com Android, iOS e Windows Phone), videogames (Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e Wii U), tablets (com Android e iOS), TVs inteligentes e set-up boxes, como a Apple TV e o Chromecast, além de computadores (Windows e MacOS).

6. Baixe o Upflix, aplicativo em português para iPhone e Android.

Alexandre Orrico/BuzzFeed Brasil
 
O Upflix mostra quais são os títulos incluídos na Netflix todos os dias. Também indexa notas de sites como IMDb e Rotten Tomatoes, dá sinopses e acesso aos trailers.

7. Use a opção “Roulette” quando escolher algum filme for tarefa difícil.

Use a opção "Roulette" quando escolher algum filme for tarefa difícil.
Alexandre Orrico / BuzzFeed Brasil
Dentro das configurações do Upflix há a opção Roulette, que indica um filme do catálogo da Netflix para você assistir. Você pode filtrar o conteúdo por gênero e por nota no serviço.

8. Crie diferentes perfis para sugestões mais certeiras.

Crie diferentes perfis para sugestões mais certeiras.
Alexandre Orrico / BuzzFeed Brasil
Você pode criar até 5 perfis diferentes em uma conta do Netflix. Além de namorados e familiares, você pode incluir outros perfis de você mesmo. Um perfil só para quando você assiste filmes clichês de ação ou comédias bobas, ou outro só para ver séries. Quanto mais segmentado, mais certeiras as sugestões do Netflix.

9. Deixe ligada a opção “Participação em testes” para experimentar mudanças e novos conteúdos antes do lançamento’.

Deixe ligada a opção "Participação em testes" para experimentar mudanças e novos conteúdos antes do lançamento'.
Alexandre Orrico / BuzzFeed Brasil
Nas configurações da sua conta, escolha e ative a opção Participação em testes.

10. Faça uma simples busca por “Netflix” para visualizar todas as produções originais da empresa.

Faça uma simples busca por "Netflix" para visualizar todas as produções originais da empresa.
Assim você dá uma olhada só nas séries, filmes e documentários exclusivos da Netflix.
Todos os truques foram descritos usando como base o site oficial do Netflix. Algumas das funções podem não estar disponíveis em outros dispositivos.

PS: Netflix é nome feminino, segundo o site oficial. Então o certo é dizer “a” Netflix, e não “o” Netflix.

PS: Netflix é nome feminino, segundo o site oficial. Então o certo é dizer "a" Netflix, e não "o" Netflix.
Reprodução