sábado, 19 de dezembro de 2015

Califórnia

“Califórnia” é o primeiro longa-metragem de ficção de Marina Person, conhecida por sua carreira na MTV e também pelo programa “Metrópoles”, da TV Cultura.
Marina escreveu, dirigiu e produziu o filme, que acompanha a vida da adolescente Estela. O ano é 1984 e a garota sonha em viajar para a Califórnia para encontrar seu tio, que é jornalista musical e grande herói, Carlos. No entanto, é ele quem volta ao Brasil, fraco e debilitado por uma doença sobre a qual a medicina ainda começava a conhecer.
Por se passar na década de 1980, com o Brasil pós-ditadura, a liberação sexual e o alastramento da AIDS, aparentemente, abriu o interesse do público pelo produto. O filme provoca tanto identificação quanto um saudosismo de quem viveu a época, até para os jovens de hoje, curiosos a respeito desse período.
A trilha sonora é recheada de sucessos da época, como David Bowie, A-Ha, The Cure, Kid Abelha, Lulu Santos, entre outros.

Foi uma época muito rica e o filme acompanha a trajetória da juventude em meio a todos esses elementos.
Confira o trailer:


Curta a página oficial do filme no Facebook para saber quando ele estará sendo exibido no cinema mais perto de você.  ;)