quinta-feira, 7 de abril de 2016

Tá Todo Mundo Mal - Jout Jout

"Tá Todo Mundo Mal", livro da youtuber Jout Jout, já pode ser adquirido na pré-venda nos sites das melhores livrarias do Brasil e custa R$ 29,90. O lançamento oficial está previsto para o dia 24 de maio.

Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em "Tá todo mundo mal", ela reuniu as suas 'melhores' angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”. 
Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias.

Hoje, seu canal conta com mais de 700 mil inscritos. Nos vídeos, ela fala sobre temas diversos, sempre com um toque de humor. Um dos vídeos mais populares foi o "Não Tira o Batom Vermelho", que trata dos perigos de um relacionamento abusivo e hoje tem mais de 2 milhões de visualizações (e contando).


A jornalista por formação ainda representou o Brasil em uma campanha do YouTube, o "Programa Global Para Mulheres". O objetivo do projeto é o empoderamento feminino das criadoras de conteúdo do site, na frente e por trás das câmeras. Julia foi escolhida a representante do Brasil entre as diretoras criativas na iniciativa.
A youtuber já chegou até a ser convidada da ONU para participar da campanha #ElesPorElas” (He for She).
Outras videomakers de nacionalidades diferentes também participaram da iniciativa do YouTube, entre elas estão as norte-americanas Anna Akana e Alexys Fleming, a britânica Em Ford, a japonesa Kuma Miki e a alemã Nilam Farooq.

Em um encontro que aconteceu em fevereiro em Los Angeles, as diretoras chegaram a produzir mais de 50 vídeos para a campanha. Todos foram lançados no YouTube até o Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
 

Jout Jout também se reuniu com outras youtubers brasileiras para a criação de vídeos para a campanha. O resultado você pode conferir no vídeo a seguir.