segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Thor - O Mundo Sombrio

Dia 1º de novembro estreia Thor - O Mundo Sombrio.
Neste novo filme, Thor vai precisar pedir ajuda para seu meio-irmão, Loki, para defender Asgard e o mundo humano do terrível vilão Malekith, o rei dos Elfos Negros. Além disso, terá de se adaptar a uma nova dinâmica entre os dois mundos para ficar junto de sua amada, Jane Foster.
Estão no elenco Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Christopher Eccleston, Jaimie Alexander, Idris Elba, Ray Stevenson, Tadanobu Asano, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgård e Kat Denning.
O diretor é Alan Taylor, que já trabalhou na série Game of Thrones.
Veja o trailer:


O personagem foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, com colaboração de Joe Sinnot. Sua primeira aparição foi na revista Journey into Mystery #83, publicada nos EUA em 1962.

Thor foi baseado no mesmo Deus da Mitologia Nórdica, para ser mais forte do que o herói mais poderoso do Universo Marvel (pelo menos na época), o Hulk.
A história era assim: Odin, o senhor dos deuses de Asgardian, desejou um filho que um dia seria superior a ele no poder. Então, de uma união com Gaia, a deusa da terra, ele nasceu em uma pequena caverna na Noruega, na Terra. Odin o levou para ser criado em Asgard por sua esposa, Frigga.
Thor cresceu ao lado de seu irmão adotado Loki, que sempre teve ciúmes por ele ser mais favorecido.
Quando fez 8 anos, Odin criou o martelo Mjolnir com magia bastante poderosa, e decretou que o entregaria a Thor quando ele provasse ser um guerreiro digno. Depois de passar mais oito anos treinando e realizando feitos heróicos, Thor recebeu o martelo e foi declarado o maior guerreiro de Asgard.
Em uma ocasião, o Deus do Trovão quebrou uma trégua entre os asgardianos e seus inimigos, os Gigantes de Gelo, quase iniciando uma guerra. Para ensinar seu filho uma lição de humildade, Odin mandou Thor à Terra no corpo de um estudante de medicina chamado Donald Blake, que era manco de uma perna.

Donald Blake (Thor) e Jane
Sem seu martelo, seus poderes e sem memória, Thor/Blake se formou na faculdade, virou um médico de família e um cirurgião brilhante, e abriu um consultório particular em Nova York. Ele trabalhou ao lado de uma enfermeira carinhosa e hábil, Jane Foster, e os dois se apaixonaram.
Só 10 anos depois ele descobriu suas origens, mas manteve a identidade secreta e continuou sendo Donald Blake.
Odin não aprovava o relacionamento entre um deus e uma mortal, e proibiu Thor de revelar sua identidade para ela, criando um triângulo amoroso estranho entre Jane, Blake e o alter-ego Thor.


Atuando como herói ativo na Terra, Thor foi um dos fundadores dos Vingadores ao lado do Homem de Ferro, Homem-Formiga, Vespa e Hulk. A primeira edição saiu em setembro de 1963 (mesmo mês da estreia dos X-Men).

Para comemorar a estreia do filme, a Disneyland que fica na Califórnia vai ganhar uma área temática especial.
Segundo o blog oficial Disney Parks, “quem for à Disneyland poderá visitar Asgard e ficar cara-a-cara com o poderoso Vingador, Thor”.
"Thor: Treasures of Asgard" abrirá no mesmo dia do lançamento, 1º de novembro, e terá alguns objetos trazidos diretamente de Asgard.

Para promover Homem de Ferro 3, foi recriada a sala de armaduras do herói no parque.

E aí, gostaram?
O que esperam do filme?
Deixe seus comentários.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário