sábado, 26 de outubro de 2013

Confira o primeiro trailer de "Capitão América 2: O Soldado Invernal”

Foi liberado na quinta-feira (24) o primeiro trailer de Capitão América 2: O Soldado Invernal.
Com direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely (que trabalharam na trilogia “As Crônicas de Nárnia"), o filme tem estreia marcada para 11 de abril de 2014 no Brasil.

Assista aqui:


A história continua dois anos depois de Os Vingadores. Steve Rogers (Chris Evans) luta para cumprir seu papel no mundo moderno, em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, para derrotar um poderoso e misterioso inimigo na cidade de Washington.

O filme também conta com Sebastian Stan, Hayley Atwell, Samuel L. Jackson, Anthony Mackie, Max Hernandez, Frank Grillo, Cobie Smulders, Emily VanCamp (da série de TV Revenge) e Robert Redford.

O Capitão América foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, e apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1, em 1941, pela Timely Comics.
 A revista contou a história de Steve Rogers, um rapaz franzino e com problemas de saúde, estudante de artes plásticas. Seu pai alcoólatra morreu quando Steve era uma criança, e sua mãe faleceu de pneumonia depois que ele se formou no colegial.
Em 1940, ele tentou se alistar no exército, desejando de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a Segunda Guerra Mundial. Ao ter seu alistamento recusado, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Então ele foi convidado para ser voluntário da Operação: Renascimento, um projeto do professor Abraham Erskine para melhorar os soldados norte-americanos.
Steve logo aceitou e recebeu um soro especial e uma radiação, que estabilizou os produtos químicos no seu sistema. A operação foi um sucesso, e ele ficou mais musculoso, forte, veloz e ágil.
Mas, como na equipe do projeto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro super-soldado" foi morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, ela foi perdida junto com a vida do cientista, e Steve foi o único beneficiário do soro.
Foram 75 edições publicadas, e em 1954 a revista foi cancelada.

Em 1964, a Marvel trouxe de volta o Capitão América, revelando que ele tinha caído de um avião experimental no Atlântico Norte nos últimos dias da guerra, depois de uma tentativa de evitar que um foguete lançado pelos nazistas atingisse os Estados Unidos. Assim ele passou as últimas décadas congelado.

O herói ressurgiu com uma nova geração de leitores como o líder de um grupo de super-heróis conhecido como os Vingadores, em The Avengers #4, publicado em 1964.
Suas primeiras histórias foram lançadas na revista Tales of Suspense, dividindo as páginas com aventuras do Homem de Ferro.
Nelas, os criadores procuraram justificar um super-herói sem poderes, apresentando o Capitão como "o maior lutador do mundo", enfrentando vilões representantes de modalidades de lutas como Sumô ou o francês Savate. Mas seus inimigos frequentes eram os nazistas e os neo nazistas, como o Caveira Vermelha e a H.I.D.R.A.
Ele também ajudou a agente da S.H.I.E.L.D Sharon Carter (personagem que a Emily VanCamp fará no segundo filme) a recuperar o explosivo "Inferno 42", roubado do grupo Advanced Idea Mechanics (AIM) por Batroc, o Saltador, um flamboyant mercenário que passou a considerar o Capitão seu adversário favorito. Ele ajudou a agência em mais outras aventuras.
Nos anos 1970 enfrentou o Império Secreto, uma organização racista, num arco de história em que os X-Men foram caçados e capturados pelos criminosos. Também nessa época iniciou sua parceria com o super-herói Falcão Negro. Mais tarde enfrentaria a Força Nacional, outra organização racista e ultraconservadora.

E aí, gostaram?
O que esperam do segundo filme?
Deixe seus comentários.

Até a próxima!