quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Outra Face do Desejo - Luis Eduardo Matta

Luis Eduardo Matta é um escritor carioca com vários títulos publicados. Iniciou a carreira aos 18 anos com o thriller Conexão Beirute-Teeran, ambientado no pós-guerra do Líbano, país do qual tem descendência pelo lado paterno. 
O segundo livro Ira Implacável veio quase 10 anos depois, em 2002, e nos anos seguintes lançou 120 Horas, O Véu, e também thrillers juvenis, como O Dia Seguinte. É dele também a série As Bem Resolvidas(?), lançada em 2011.

Agora em 2013 está lançando A Outra Face do Desejo, pela editora Primavera Editorial.

Sinopse:
Durante muito tempo, a publicitária Fernanda Soares de Lima, de 36 anos, teve um casamento estável, porém monótono, com um homem carinhoso e bem-sucedido. Quando o marido morre inesperadamente, a redoma de segurança que ela ergueu em torno de si é rompida e emoções há muito tempo adormecidas vêm à tona. A principal é a lembrança da única grande paixão da sua vida, Ricardo, que Fernanda conheceu no final da adolescência e nunca mais viu desde então. Esse, porém, está longe de ser o maior problema da sua nova fase de vida. Fernanda ainda tem que lutar contra o ódio doentio da sogra, Adelina Figueroa, devastada pela perda súbita do único filho. Adelina jamais aceitou o casamento deles, e culpa Fernanda por todos os problemas que ele enfrentava: desde o fato de não ter tido netos até uma suposta depressão que teria apressado a morte do filho. Então, Adelina decide se vingar e arquiteta um plano diabólico para destruir a nora. A situação se agrava quando a melhor amiga de Fernanda é inexplicavelmente assassinada, transformando todos à sua volta em potenciais suspeitos. 
Em meio ao mistério em torno do crime, Fernanda tem sua vida abalada por uma sucessão vertiginosa de episódios inexplicáveis e aterrorizantes que ameaçam arruiná-la. E enquanto procura desesperadamente entender o que está acontecendo, ela reencontra sua antiga paixão, sem imaginar que ele pode se transformar no seu maior pesadelo. 
Misturando drama, amor, mistério e suspense, A outra face do desejo é um thriller envolvente que conduz o leitor pelos labirintos dos conflitos existenciais e afetivos até um desfecho surpreendente e assustador.

Para quem gosta do gênero de suspense, mistério, e também romance, é uma ótima opção de leitura. Agatha Christie, uma das melhores do gênero policial, é uma das inspirações do autor. 
Nossa literatura tem grandes obras e o trabalho de autores como o Luis Eduardo merece ser conhecido e divulgado.
Visite o site pra conhecer mais: http://www.lematta.com/ 
Tem títulos para todos os gostos, são grandes histórias.

As meninas vão adorar As Bem Resolvidas, quem conhece Gossip Girl, Pretty Little Liars. 

Em 2011 a revista Capricho fez um concurso pra escolher a garota da capa do 2º volume, e teve participação de mais de mil garotas que mandaram suas fotos.

Confira e depois me conte o que achou.  (;

Até a próxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário