quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Espadachim de Carvão

O Espadachim de Carvão é um livro do Affonso Solano, ilustrador que já trabalhou na TV Record, Globo, é colunista do site Tech Tudo, e co-criador do site Matando Robôs Gigantes, hoje incorporado ao Jovem Nerd.

Ele começou a criar ainda nos tempos da escola, como história em quadrinhos, e depois com a colaboração de amigos colocou o trabalho em um site. A história acabou ficando engavetada por um tempo, até que o autor resolveu e escreveu o livro, fazendo as mudanças necessárias.
Foi lançado em março desse ano pela Fantasy - Casa da Palavra, selo da editora Leya.
A ilustração de capa é do Rafael Daniani. As ilustrações nas páginas são do Affonso.


Na história, Adapak é filho de um dos deuses criadores de Kurgala. Os deuses foram responsáveis por criar vida em Kurgala, trazendo os primeiros habitantes, e isso provocou as entidades criadoras. Eles se afastaram, ficando cada um por si, e se ausentaram de Kurgala.
Adapak passou a viver no Lago Sem Ilha, levado por seu guardião. É uma região afastada de tudo. Os dias seguem normalmente até que, ao completar 19 ciclos, Adapak precisa fugir para se salvar de um bando de assassinos que buscam matá-lo. Ele usa tudo o que aprendeu até então para sobreviver, e é aí que ele começa a ver realmente o mundo, pois viveu sempre confinado na ilha, sem contato com outros seres. Também precisa ter cuidado com essa exposição.
E precisa descobrir o porque dessa perseguição, e impedir que as divindades de Kurgala sejam destruídas.
Apesar de não conhecer o mundo exterior, Adapak é muito preparado e domina bem as técnicas de combate, como o nome Espadachim já diz.
O livro é cheio de cenas de ação, traz um mundo totalmente novo, rico na descrição.

E teremos continuação; o segundo livro sai em 2015.
:)

No site espadachimdecarvao.blogspot.com.br dá pra participar do Fórum de discussão sobre a história, fazendo perguntas direto para o Affonso e ver várias ilustrações feitas pelos próprios leitores.

Links pra comprar:
Saraiva
Submarino
Fnac

Gostaram?
É muito bom ver autores brasileiros de sucesso, trazendo cada vez mais obras para enriquecer nossa literatura.

Se já leu, ou for começar a ler, deixe aqui seu comentário.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário