terça-feira, 25 de junho de 2013

Star Trek

Jornada nas Estrelas - Star Trek foi uma série de ficção científica criada por Gene Roddenberry que estreou em 1966. O nome passou para Star Trek: The Original Series e dessa série vieram outras nos anos seguintes, a Star Trek: The Animated Series, Star Trek: The Next Generation, Star Trek: Deep Space Nine, Star Trek: Voyager e terminando em 2005 com Star Trek: Enterprise.

Com o fim da primeira série em 1969 e depois de muita insistência de Gene, em 1979 foi lançado o primeiro filme, o Star Trek: The Motion Picture.
Patrick Stewart, o professor Xavier de X-Men, foi o capitão Jean-Luc Picard no Star Trek: The Next Generation, e nos quatro último filmes.

A franquia chegou ao seu décimo filme em 2002 e, depois de 6 anos parada, em 2009 veio o Star Trek, dirigido por J. J. Abrams, o mesmo co-criador da série Lost, Fringe, Revolution e produtor de Alcatraz e Person of Interest. Ele também foi diretor de Missão Impossível 3 e produtor do Missão Impossível - Protocolo Fantasma.
No elenco temos Chris Pine, que fez O Diário da Princesa 2 e Sorte no Amor, Zachary Quinto, Zoe Saldana, de Avatar. Leonard Nimoy, que foi o Spock nas séries e nos filmes também participou desse.

A história se passa em 2233 e mostra as aventuras da Frota Estelar, uma armada de defesa, pesquisa, diplomacia e exploração que serve a Federação Unida dos Planetas, uma unidade governamental que promove a cooperação entre seus planetas membros. São pessoas de todas as raças e lugares, mostrando a questão da união superando as diferenças.
James T. Kirk é filho de George Kirk, que foi primeiro oficial da nave USS Kelvin e morreu em uma missão. Ele é muito impulsivo e rebelde, e entra para a Frota Estelar quando o Capitão Christopher Pike o convence a seguir o heroísmo do pai. Spock é do planeta Vulcano mas sofre discriminação por sua mãe ser humana. Ele desiste de entrar para a Academia de Ciências de Vulcano e também se junta a Frota Estelar.

Vulcano sofre um ataque e os cadetes são convocados para tripular as naves em órbita. Kirk, Spock, o médico oficial Leonard McCoy, a Oficial de comunicações Uhura, o piloto Hikaru Sulu e o navegador Pavel Chekov embarcam na USS Enterprise sob o comando do Capitão Pike na missão de impedir que Nero destrua o resto da federação como vingança pela destruição de seu planeta, Romulus.



Dia 14 de junho estreou a continuação, Além da Escuridão - Star Trek.

Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força maligna de dentro de sua própria organização detonou a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando nosso mundo em situação de crise.
Tendo acertos de contas a fazer, o Capitão Kirk lidera uma caçada em um mundo em zona de guerra para capturar um homem que é, por si só, uma arma de destruição em massa.
Na medida em que nossos heróis são lançados em um jogo de xadrez de vida ou morte, o amor será contestado, amizades serão rompidas e sacrifícios terão que ser feitos pela única família que Kirk ainda possui: sua tripulação.


Esse é um vídeo com o elenco falando sobre o filme.

O primeiro filme foi vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem e indicado em Melhor Edição de som, Efeitos Visuais e Mixagem de Som. Quem sabe não vem mais prêmios pela frente.

A série foi referência na tecnologia, inspirando a criação de muitos aparelhos, a NASA chegou a nomear uma de suas naves de Enterprise depois de uma votação popular, e é citada em muitos outros programas.
Principalmente em The Big Bang Theory. O episódio da sexta temporada em que Sheldon, Leonard, Howard e Raj vão para uma convenção trekker mas acabam com problemas no caminho foi recorde de audiência, assistido por 19,8 milhões de telespectadores.

Gostaram? Deixe aqui seus comentários sobre a série e os filmes.

Embarque com a Frota Estelar nessa aventura intergaláctica.  (:
Live long and prosper!

Nenhum comentário:

Postar um comentário