terça-feira, 18 de junho de 2013

The White Queen

The White Queen é uma série adaptada da franquia literária The Cousin’s War, de Philippa Gregory, que conta a história da Guerra das Rosas.
Uma guerra de 30 anos, em que a Casa Lancaster e a Casa York lutaram pelo trono da Inglaterra. Seus símbolos eram a rosa vermelha e rosa branca, respectivamente. 
Isso antes da dinastia Tudor, de Henrique VIII, Ana Bolena.
A história é apresentada sob a perspectiva feminina das personagens Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville, as três que buscam conquistar o poder. 

A série estreou na BBC One em junho e em agosto estreia no canal Starz, nos Estados Unidos.
Inclusive, tem diferenças entre as duas versões. As cenas de nudez serão censuradas para o público do Reino Unido e haverá diálogos adicionais na exibição nos EUA. “Há o corte da BBC e o corte da Starz. As câmeras continuam gravando para Starz após a BBC parar de gravar”, contou Max Irons em entrevista ao jornal britânico Metro. A versão americana será mais tórrida do que a britânica.

Além de Max Irons, de A Hospedeira, A Garota da Capa Vermelha, temos também no elenco Rebecca Ferguson, James Frain, de The Tudors.
A trama tem início em 1464, quando a guerra está em seu nono ano. Edward IV, da Casa York, é coroado rei da Inglaterra com a ajuda de Lord Warwick, seu primo. O rei se casa com Elizabeth Woodville, uma viúva plebeia, em segredo. Para o desespero de Lord Warwick, ela exerce forte influência nas decisões de Edward, o que o leva a arquitetar planos para manter sua posição de conselheiro do rei. Um deles, é casar sua filha Anne Neville com Richard, Duque de York, irmão mais novo do rei.
Elizabeth é filha de Jacquetta, que também usa magia, bruxaria. A mãe de Elizabeth é um dos motivos pelos quais Margaret Baufort despreza a esposa do rei. Margaret é uma mulher extremamente religiosa, representa a Casa dos Lancaster e sonha em ver seu filho Henry assumir o trono da Inglaterra.

Veja um trailer:

Serão 10 episódios, com aproximadamente uma hora de duração. Foi filmada na Bélgica.
Uma grande produção. Vale a pena assistir essa história medieval, as intrigas e batalhas pelo reino da Inglaterra.

Gostaram?
Deixe seus comentários   (:

Até a próxima!

Um comentário: