sábado, 4 de maio de 2013

As histórias de Nicholas Sparks

São histórias lindas sobre amor, redenção, perdão... simplesmente sobre amar. Ele nos vende sonhos.
Nicholas Sparks é um dos maiores romancistas e suas obras são sucesso pelo mundo todo, traduzidas em mais de 45 idiomas e com cerca de 80 milhões de cópias vendidas.
São 18 livros e oito deles foram para o cinema, até agora. E é sobre eles que você vai ler agora.

Diário de Uma Paixão foi o primeiro livro do autor, publicado em 1996 (Wokini, de 1990, foi escrito em parceria com Billy Mills). Um grande sucesso de sua carreira.
O filme, de 2004, arrecadou US$ 115,6 milhões nas bilheterias pelo mundo afora. Nem preciso dizer que é um dos mais lindos e famosos de todos os tempos. Foi inspirada na história dos avós da esposa de Nicholas.
 


No MTV Movie Awards de 2005 os atores ganharam na categoria de Melhor Beijo. Olha a cena, haha:
 

Um Amor para Recordar é o terceiro livro de Sparks, de 1999, e virou filme em 2002. A história se passa em 1958 mas foi adaptada para os dias atuais. Outra mudança é que o pai de Landon era político e não médico, por isso ele passava muito tempo longe de casa. Os pais não eram separados.
 

Noites de Tormenta é de 2002 e o filme foi lançado em 2008.
Adrienne Willis (Diane Lane) busca refúgio em Rodanthe, uma cidade litorânea na Carolina do Norte, e fica na pousada de uma amiga. Ela tem problemas com a filha, que vive a criticando, não conseguem se entender, e com o ex-marido pedindo para ela voltar. Não iria mais ninguém pra essa pousada, mas aí aparece o Dr. Paul Flanner (Richard Gere). Ele também tem problemas de entendimento com sua família (James Franco faz o papel de filho dele) e tira um final de semana para si mesmo. Com uma tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e acham consolo um no outro. Isso muda a vida deles para sempre.

 

Dear John veio em 2007 como livro e em 2012 como filme. E tirou o grande sucesso Avatar da liderança das bilheterias americanas, que ocupou por sete semanas.

 
"Quando conheci Savannah Lynn Curtis – para mim, ela será sempre Savannah Lynn Curtis –, não poderia prever o rumo que minha vida tomaria, nem acreditava que faria carreira no exército. 
Mas eu a conheci; e é isso que torna minha vida atual tão estranha. Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim. Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditarque a nossa não durará para sempre."

A Última Música foi escrito primeiro como roteiro, especialmente para a Miley Cyrus, que escolheu o nome da personagem principal, Ronnie. Foi lançado em 2009 e já foi para o cinema em 2010.


"Música é amor. E amor é música. É por isso que você toca tão bem."


Um Homem de Sorte é de 2008 e o filme veio em 2012.
É uma história sobre o destino, sobre como do nada a vida pode levar a lugares e a pessoas que antes poderiam ser totalmente improváveis. Foi a partir de uma foto que a vida dele mudou.



Lançado em abril de 2013, Um Porto Seguro tem o mesmo diretor de Querido John, Lasse Hallström.
Com Josh Duhamel, que fez a trilogia Transformers, e Julianne Hough. E também Cobie Smulders, de How I Met Your Mother.
Fugindo de seu passado, Katie termina na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte. Muito discreta, ela evita se aproximar das pessoas. Até que se iniciam duas amizades: uma com Alex, um viúvo com dois filhos pequenos, e outra com sua vizinha Jo. Ela se torna próxima das crianças, e começa um lindo romance entre Katie e Alex. Mas o segredo de seu passado ainda a assombra.

Depois do que ela passou, foi lá que ela encontrou seu lugar, seu porto seguro. Mesmo sendo caracterizado como um lugar de parada das pessoas que estão viajando pra outros lugares, eles ganharam alguém pra ficar. É lindo e te deixa marcado depois do final.


E The Longest Ride já está de contrato assinado para virar filme com a Fox 200, e tem previsão de lançamento do livro nos EUA em setembro.
O Melhor de Mim deve chegar aos cinemas em 2014.

Gostaram?
Já leram algum dos livros? Quais seus filmes preferidos?
Deixe seus comentários.

Até a próxima!

Um comentário: