domingo, 28 de abril de 2013

Game of Thrones: The Exhibition

De 25 a 30 de abril aconteceu em São Paulo a exposição Game Of Thrones: The Exhibition, no shopping JK Iguatemi.
O evento começou em março por Toronto, no Canadá, depois foi a vez de Nova York. São Paulo foi a única cidade da América Latina a receber a exposição, que agora segue para Amsterdã e Belfast (Irlanda do Norte).

O SocialBakers.com divulgou um infográfico com o número de fãs da série espalhados por todo mundo, medido pela popularidade nas redes sociais de 1º de março a 2 de abril. O Brasil ficou em 2º lugar, com 7% dos fãs. Os Estados Unidos vieram em 1º, com 34% e o Reino Unido obteve 5%. Esses números só tendem a aumentar agora com a 3ª temporada, pois o crescimento chegou a 32 mil novos espectadores no dia da exibição do primeiro episódio. Tem também qual personagem foi mais mencionado no Twitter, qual post teve mais repercussão no Facebook, com likes, compartilhamentos e comentários.
A série é mesmo um sucesso, é a mais baixada na internet e recorde de venda de DVD's da HBO. Os livros também são best-seller.
Os ingressos para a exposição foram disponibilizados gratuitamente no LivePass logo depois do episódio no dia 14, e se esgotaram em menos de 1 hora. 
Na quarta-feira, foi apresentada uma mostra para a imprensa e os embaixadores da exposição no Brasil. Os atores Alfie Allen, que interpreta Theon Greyjoy, e Liam Cunningham, o Sir Davos Seaworth estiveram presentes. Eles falaram sobre a série, a experiência na exposição.

Alguns dos embaixadores (Ligado Em Série, Raphael Draccon, Game of Thrones BR) ainda tiveram um café da manhã exclusivo com os atores na quinta, dia de abertura da exposição, e puderam conversar e perguntar o que quisessem. Sortudos.

Eu fui no sábado, dia 27. E é realmente mais do que uma exposição, é uma experiência. Uma volta pelo mundo de Westeros.
No começo, a equipe de recepcionistas vem com iPads onde você pode fazer login no Facebook para publicar a foto no Trono de Ferro assim que ela for tirada. Você também ganha a foto impressa no final.
Na entrada, você encontra um painel falando sobre Westeros. Em cada seção também tem monitores passando vídeos com os bastidores, atores e produtores falando sobre a história.
A música da abertura, e tema da série, fica tocando o tempo todo.
E do lado vem a parte da família Stark. Lembra a cena do primeiro episódio em que eles recebem a Comitiva Real do rei Robert, em Winterfell. Os manequins foram vestidos pessoalmente pela Michele Clapton, figurinista-chefe da série, fiéis a cada detalhe. Dá pra perceber as botas sujas de lama.
Sansa, Catelyn, Eddard 'Ned' Stark, Robb, Brandon e Rickon
Arya Stark, e os meninos Brandon e Rickon



Árvore genealógica dos Stark's


Esses são alguns acessórios, como os marcadores simbolizando cada casa para mostrar os conflitos, a boneca que Sansa ganhou do pai ("War is easier than daughters", lembra?), broches. 

Logo atrás, vem a parte das casas Baratheon e Greyjoy

Tem a carta que Theon Greyjoy escreveu para Robb Stark mas a queimou sem enviar, o que marca seu desligamento com a família Stark. A coroa e o testamento do rei Robert Baratheon, escrito por Ned Stark, o peitoral da armadura e a coroa de Renly Baratheon. E os dedos de Sir Davos, que foram cortados por Stannis Baratheon.

Uma das mais grandiosas, a família Lannister teve o devido destaque na exposição.
E mesmo com a cabeça de Ned Stark nos lembrando do ódio, não deixamos de ficar admirados e impressionados com a perfeição das roupas e as armaduras de Jamie, Tyrion e do pai Tywin Lannister.

Seguindo, chegamos no território dos Targaryen. Com as roupas de Daenerys e um dos dragões.
Muito, muito magrinha
Drogon
Ovos de 2 dos dragões (o terceiro foi dado de presente ao George Martin e sua esposa), e um mini-Drogon que também era usado nas filmagens.

Teve também esse chicote, que lembra aquele ótimo episódio (o quarto da terceira temporada), e um croqui da Khaleesi.

E, claro, o Trono de Ferro. Onde todos aguardavam para tirar sua foto e se tornarem reis e rainhas.
The throne is mine, haha
Na parte da Patrulha da Noite temos as roupas de Jon Snow, Ygritte e Mance Rayder.
A iluminação diferente deixa cada ambiente característico com a região e de cada casa.

Tem um jogo que simula a Batalha de Água Negra, em que você tem que acertar as flechas com fogo nos barcos.
Eu acertei uma de três tentativas. Quase como o Edmure lançando flechas no barco que levava o corpo de Lorde Tully (pai de Catelyn Stark), haha.


Tem essa parte com as armas. Tem a espada da Arya, do Joffrey, Gelo do Ned Stark, a Garralonga do Jon Snow, o Martelo de guerra do rei Robert, a adaga de Catelyn, o escudo do exército Stark.


Quero uma miniatura do Trono de Ferro.

E esse Jon Snow, com o Fantasma.

Vários desenhos, arte dos fãs também foi exposta.

Os pôsteres
 
Com certeza é uma ótima experiência para os fãs, entrar dentro desse mundo, ver tudo de perto. Fomos muito priviliegiados pela exposição vir ao Brasil.
Game of Thrones é exibida simultameamente com os EUA, aos domingos. Se ainda não assiste, não perca tempo e acompanhe essa trama tão rica e cheia de reviravoltas.

Gostaram?
O que estão achando da terceira temporada?
Deixe seus comentários.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário