sábado, 6 de abril de 2013

Wolverine

O Wolverine é um dos maiores personagens dos quadrinhos e dos super-heróis.
Já o vimos na trilogia X-Men, em X-Men Origens: Wolverine e agora em 2013 teremos mais um filme dele!

Baseado na criação de Chris Claremont (escritor das histórias dos X-Men de 1976 a 1991) e Frank Miller (desenhista), Wolverine - Imortal mostrará uma história do mutante no Japão, em busca de um recomeço. Wolverine é encontrado por um homem que teve sua vida salva por ele muito tempo atrás e que em retribuição, o oferece a cura da imortalidade*. Ele se envolve com a Mariko Yashida, o que provoca a família dela (o pai é um chefão da máfia) e uma série de conflitos. Temos o Samurai de Prata, a vilã Víbora (que aparece também nos quadrinhos do Capitão América), etc. Wolverine chega ao seu limite.
O filme chega em 26 de julho nos cinemas.

Veja o trailer:
 
*(bom, ele não é imortal. Ele só envelhece beeeem mais devagar, mas enfim, isso acaba anulando o fator de cura do Wolverine.)

A história do Wolverine passou por muitas reviravoltas e há muitos espaços em branco entre cada fase que ele passou, o que não deixa muitas certezas sobre sua trajetória e a ordem cronológica em que aconteceu.

Ele apareceu pela primeira vez na HQ do Hulk, a The Incredible Hulk n° 180 em outubro de 1974.

Inclusive, o nome vem de um mamífero peludo e de garras afiadas comum na América do Norte.
Ele era um agente que foi convocado a serviço da Real Força Aérea Canadense, conhecida como Arma X. Não tinha uma origem, era apenas um coadjuvante misterioso que esbarrava na luta do Hulk contra o monstro verde Wendigo, no Canadá.
Antes de adotar o nome Logan ele se chamava James Howlett. Ele viu seu pai ser assassinado e isso causou a primeira manifestação das garras que saem de suas mãos. Ele fugiu e passou a viver isolado nas florestas no Canadá.
Só quase cem anos depois ele foi recrutado pelo governo canadense pra participar do projeto Arma X, onde recebeu o adamantium em seus ossos. Na verdade ele foi caçado e enviado a custódia de cientistas canadenses participantes do Arma-X quando se descobriu que ele era um mutante com fator de regeneração e com garras ósseas retráteis saindo das mãos. Esse programa precisava de "voluntários" para sua técnica de implantes de Adamantium (um metal fictício, o mais resistente da Terra) no esqueleto humano. Graças ao seu fator de cura, Logan conseguiu sobreviver aos experimentos. O resultado foi que todo o seu esqueleto foi revestido com o metal experimental.
Depois de escapar, ele passou mais um tempo isolado até ser encontrado pelo casal Heather e James McDonald Hudson que o ajudaram.
Ele fez parte da Tropa Alfa por um tempo. Só depois foi convocado pelo Professor X, junto com outros mutantes novatos, numa missão em Krakoa. Após o bem sucedido resgate, Wolverine aceita o convite e permanece nos Estados Unidos, tornando-se um membro ativo dos X-Men, onde permanece até hoje.

Foi em 1975 que ele passou a aparecer nas HQ's dos X-Men e recebeu muito destaque.
Ele participou da Segunda Guerra Mundial lutando ao lado do exército canadense, encontrando com o Capitão América quando servia na ilha de Madripoor. Nessa época ele libertaria reféns dos nazistas, inclusive a Natasha Romanoff, que mais tarde se tornaria Viúva Negra.
Na década de 1950, Wolverine voltou ao Canadá, onde teve uma vida simples ao lado de sua esposa, a Raposa Prateada. Mas isso era mais uma ilusão por implante de memória do Arma-X.
Nos anos 60, Logan também atuou como agente da CIA, o serviço secreto dos Estados Unidos. Ao lado de outros mutantes ele realizou missões supersecretas. Também nesse período, prestou serviços à S.H.I.E.L.D., outra organização de espionagem, tornando-se um dos grandes amigos do chefe da agência, Nick Fury.


Em uma aventura (publicada no Brasil em X-Men Gigante nº2), Magneto pretendia lançar sua empreitada rumo ao domínio do mundo através da base espacial que controlava, e Wolverine teve todo o Adamantium retirado de seus ossos pelo vilão. Foi essa aventura que mostrou pela primeira vez que as suas garras já existiam antes da experiência do programa Arma X, como extensões ósseas. O evento também provou que seu fator de cura trabalhava 100% do tempo para impedir que ele morresse devido à contaminação por metal pesado. Sem o elemento em seu organismo, houve um choque e Logan acabou mais feroz que nunca e com aspecto grotesco. Durante um bom tempo, a luta entre o homem e o animal interior pendeu para a fera. Até que com a ajuda de Elektra e Stick - o mesmo sensei que ajudou Matt Murdock, o Demolidor, a controlar seus sentidos aguçados - Logan retomou sua racionalidade e sanidade.
Sempre houve esse conflito pela perda de memória, a busca por respostas de sua origem e seu caráter.

Os Vingadores
Wolverine foi um dos convocados para entrar na nova formação de Vingadores, quando após uma queda os heróis decidiram começar tudo de novo. O Homem de Ferro teve de convencer o Capitão América para que Logan fosse aceito, dizendo que ele seria o elemento a mais na equipe, aquele que chegaria onde nenhum deles conseguiria, no caso de ações mais bruscas ou violentas, devido ao seu sangue frio e histórico marcado por assassinatos.
Quando viu a Tropa Alfa sendo completamente aniquilada pelo Coletivo, Wolverine se enfureceu e tentou como pôde enfrentar o monstro.
- Esse Coletivo é um ser desconhecido que começou destruindo uma cidade no Alasca e depois seguiu pelos Estados Unidos, atravessando o Canadá e destruindo tudo e todos que estavam no seu caminho. A Tropa Alfa (grupo de super-heróis canadenses) foi chamada pra reconhecer e enfrentar esse ser, mas a maioria deles foi morta. E a destruição não parou. Depois disso Os Vingadores vieram detê-lo.

Os Vingadores também tiveram diferentes formações, com o Thor, Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, o Gavião Arqueiro, e depois com o Homem-Aranha e o Wolverine, entre outros.
Os Novos Vingadores

Outra história do período do Wolverine no Japão (que não sabemos se foi antes ou depois da história com Mariko Yashida e etc), é a de quando ele treinava com o mestre Ogun. Foi numa aldeia onde ele estava pra continuar sua formação em combate que conheceu a Itsu, e logo eles se apaixonaram. Ela ficou grávida dele. Uma celebração que iria oficializa-lo como um mestre ninja foi feita e Logan era um dos melhores lutadores que já haviam passado por lá. Mas acidentalmente ele acaba matando um de seus combatentes com suas garras. Por isso ele foi obrigado a deixar a aldeia e quando ele voltou pra casa, encontrou Itsu morta e o bebê foi tirado da barriga.
Depois esse filho do Wolverine se tornaria o Daken, e ele sobreviveu pelo poder de cura herdado do pai. Também tem as garras, os mesmos poderes.
Ele foi criado por um casal de japoneses, que depois acabariam mortos por Daken. Ele se torna mesmo um assassino. Muito habilidoso em luta e sangue frio. Pai e filho chegam a se enfrentar.

A Mariko Yashida estava de casamento marcado, arranjado pelo seu pai para pagamento de uma dívida. E ela ia obedecer, mas era apaixonada pelo Wolverine. O pai dela contratou um assassino para colocar veneno na bebida do Wolverine para enfraquecê-lo, antes do duelo que eles disputariam. O Wolverine não consegue derrotá-lo, mas volta depois e aí sim o mata. Mariko e ele ficam juntos e até marcam o casamento.
Mas o vilão Mestre Mental, que pode interferir na mente das pessoas, fez com que Mariko desistisse de tudo.
Quando o controle acaba, eles voltam a se falar e vão para mais uma missão com os X-Men.


É muita história mesmo e muitos personagens nesse universo imenso das HQ's, haha.
Vou falar sobre outros personagens também.

Gostaram?

Até a próxima, beijos.