domingo, 7 de abril de 2013

The Beatles - A História por trás de todas as canções

O livro escrito por Steve Turner, lançado em 2009, mostra as histórias por trás das 208 canções dos Beatles, a banda mais influente do século XX.
Eles tiveram mais álbuns em 1º lugar nas paradas britânicas do que qualquer outro grupo musical. Ocupou a mesma posição na lista de top-selling de todos os tempos da Billboard Hot 100 em 2008, para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos Estados Unidos. E são importantes até hoje.
O autor usou material principalmente de entrevistas, muitas que ele guardou desde 1963. Algumas que ele mesmo fez com John Lennon e Paul McCartney, que ajudaram a esclarecer melhor os acontecimentos, e entrevistas também com pessoas que conviveram com o grupo, gravações de rádio etc.
A intenção dele não era fazer uma biografia e nem explicar como foram as gravações. Apenas contar como cada canção surgiu, desde a inspiração até ficar pronta.
No prefácio ele termina dizendo sobre o livro: "Ele pode ser o mais próximo que chegaremos de entender como os Beatles fizeram a mágica de suas composições."
Quase todas as páginas tem uma foto.



 A introdução traz um pouco da história dos Beatles, que no começo tocavam músicas  e tinham influência de outros artistas como Elvis Presley. Muitos artistas também disputavam para gravar as canções de John e de Paul.
No final tem essa cronologia, mostrando os acontecimentos de cada ano até a separação do grupo.

 A escrita é bem fácil de seguir, pois tem muitos detalhes e falas dos próprios integrantes da banda.
Muito bom para quem é fã poder conhecer mais sobre eles, e saber como as músicas foram criadas.
Todo mundo conhece alguma música dos Beatles, sempre toca em festas de casamento, formaturas.
Se perguntar aos seus pais, eles vão dizer o quanto eles foram importantes e famosos na época, toda essa geração foi movida por eles de alguma forma.
E até hoje nós os conhecemos e continuamos fãs. Beatlemania forever!!

Gostaram?
Que outros livros desse tipo, com histórias de artistas e bandas vocês sugerem?

Até a próxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário