domingo, 31 de março de 2013

A Hospedeira


A Hospedeira é um best-seller escrito por Stephenie Meyer, lançado em 2009 no Brasil. Em 29 de março chegou aos cinemas, com Saoirse Ronan, Max Irons, Jake Abel e Diane Kruger no elenco.

Na história futurista, a Terra foi tomada por seres alienígenas que são introduzidos nos corpos das pessoas, como almas. Não há mais violência, fome, as pessoas são educadas, gentis, e a tecnologia é muito avançada.
Mas ainda há pessoas que sobreviveram e resistem a se tornarem hospedeiros dessas almas.
Melanie Stryder é uma delas. Ela cuida de seu irmão mais novo e tenta encontrar os familiares que restaram. Ela é forte, uma lutadora. Um dia, Jared e ela se encontram e os dois seguem juntos na jornada. Até que Melanie acaba sendo levada pelos "Buscadores", e Jared continua cuidando do irmão dela.
Uma alma chamada Peregrina ocupa seu lugar e ela precisa contar tudo o que descobrir através das memórias da Melanie para que os outros sejam encontrados.
Mas Mel ainda está presente e não abre mão de seu corpo. As memórias e os sentimentos que permaneceram guardados são tão fortes que até fazem Peregrina partir em busca de Jered e do resto da família. O que também é arriscado por levar os 'Buscadores' atrás deles.
E nenhuma das duas pensa no perigo, pois ela é o inimigo, uma alienígena. Ambas podem morrer.
O local onde o tio dela, Jared e mais sobreviventes se refugiam é numa região desértica dos Estados Unidos, e lendo o livro é bem angustiante tudo o que ela passa até chegar lá e a encontrarem. Você sente junto o medo, a tensão, até eles verem que ela não é uma ameaça e ela poder conviver entre eles. Mas ela ainda corre perigo de ser morta.
E então temos isso, de um lado os alienígenas e do outro os humanos, cada um lutando para se manter.
Como eles podem conviver com uma alienígena no corpo de alguém que era querida por eles?
Como ela pode viver com lembranças, sentimentos, pessoas e um lugar que não são dela?
Além disso, Melanie e Jered foram muito apaixonados e isso deixa a Peg confusa. Ela também conhece o Ian, um dos primeiros e poucos que a protege e os dois se aproximam. Ele não conhecia Melanie antes.
Jared se preocupa pela Melanie, já Ian se interessa pela Peg. Ele ouve as histórias dela, uma bonita e improvável relação entre humano e alienígena. E uma confusão pelas duas dividirem o mesmo corpo.
Como a Melanie pode voltar, e o que aconteceria com Peg?
Como um sentimento tão forte, próprio dos humanos, é capaz de transformar um outro ser em um aliado.
Você vai ver tudo isso em A Hospedeira.

A Fotografia do filme é linda, por todo o cenário do deserto, da caverna.
Ficou bem parecido com o livro,  tirando algumas partes que na adaptação para filme acaba mudando.
Pode ser que tenha continuação. Em entrevistas, os atores e a própria Stephenie disse que estão começando a trabalhar na sequência da história, então vamos aguardar.

E com certeza você não vai querer parar de ver no fim do filme, quando os créditos começam a passar ao som de Radioactive, do Imagine Dragons, com imagens lindas do universo. Hipnotizante.
Aqui o vídeo da música:


E o trailer do filme:


Saoirse Ronan fez Desejo e Reparação e foi indicada ao Globo de Ouro, BAFTA e até ao Oscar, com apenas 14 anos na época. E com Um Olhar do Paraíso também recebeu muitas indicações a prêmios, e ganhou alguns.
Max Irons fez A Garota da Capa Vermelha, e ele estará na nova série The White Queen. É sobre a Guerra das Rosas, quando os Yorks, representados pela cor branca, e os Lancasters, sob a cor vermelha, lutaram por 30 anos pelo controle da Inglaterra. Ele será o rei Edward IV.
Jake Abel está em Percy Jackson, que volta este ano com o segundo filme, Percy Jackson e o Mar de Monstros.
E Diane Kruger, que fez a Helena de Tróia, ficou muito bem como a Buscadora.

Quem faz o papel da tia da Melanie é Frances Fisher, a mãe da Rose do Titanic.

Espero que gostem do filme, e leiam o livro para saber mais.
A história é boa e vale a pena conferir.   :)

Até a próxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário