sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O Alquimista, de Paulo Coelho, será adaptado para o cinema

O estúdio TriStar (que faz parte da Sony) comprou os direitos para produzir o filme baseado em "O Alquimista", de Paulo Coelho. A informação é do site Deadline.

Laurence Fishburne continuará como produtor. A TriStar arcou com US$ 6,5 milhões pelos diretos do livro, que inicialmente foi vendido por US$ 5 milhões. As filmagens devem começar na metade de 2017, para que o lançamento aconteça em 2018.

O Alquimista foi lançado em 1988 e conta a história de Santiago, um jovem pastor que, depois de ter o mesmo sonho repetidas vezes, decide segui-lo. Em sua jornada, ele lida com grandes mistérios que, segundo o autor, acompanham a humanidade desde o começo dos tempos, tais como os sinais de Deus, a Lenda Pessoal que cada um de nós precisa viver e a misteriosa Alma do Mundo, onde qualquer pessoa pode penetrar se ouvir o próprio coração. Assim, inicia-se na arte da alquimia.
O livro já vendeu mais de 65 milhões de cópias e foi traduzido para 56 idiomas, chegando ao Guinness como a obra mais traduzida de um autor ainda vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário