O vencedor irá gravar sua própria música e ganha a produção de um videoclipe que será divulgado pela MTV, em todo mundo
De Justin Bieber a Shawn Mendes, covers sempre ajudaram artistas talentosos a impulsionar suas carreiras. Por isso, a MTV Internacional anuncia uma competição que vai identificar incríveis cantores entre os fãs do canal, pedindo a eles que gravem vídeos, fazendo covers de grandes sucessos e, então, divulguem seu talento para todo o mundo. Este é o 'MTV Cover of the Month'.
A competição vai recrutar pessoas em mais de 120 países ao redor de todo mundo, incluindo o Brasil, para gravar o cover de uma música específica, diferente a cada mês, com o objetivo de dar oportunidade para mostrarem todo seu talento na MTV. O vencedor, escolhido por uma comissão de juízes do canal, irá ganhar a produção do seu videoclipe, que será promovido pela MTV, ao redor do mundo. A competição será inaugurada com Mike Posner convidando fãs para enviar covers de 'I Took a Pill in Ibiza', hit indicado ao VMA.
"Eu participo de todas as iniciativas que apoiam a criatividade e que ajuda pessoas a se expressarem", afirma Mike. "Então, para lançar o 'Cover of the Month', eu desafio todos vocês a gravarem covers de 'I Took a Pill in Ibiza'. Eu mesmo farei o anúncio do vencedor. Estou muito ansioso para assistir aos vídeos", completa.
Para participar, basta gravar um vídeo do cover da música do mês e fazer o upload no YouTube. Então, o vídeo deve ser inscrito no site coverofthemonth.MTV.com e, se for selecionado, irá ao ar no canal, no ano que vem. As melhores participações irão ao ar, nos intervalos e na programação da MTV Internacional. O vencedor de cada mês receberá um troféu, irá gravar um spot para a TV, terá interação com o artista da canção e será divulgado nas redes sociais e sites da MTV Internacional.
"Estamos realizados em poder oferecer para a audiência uma maneira de mostrar seu talento ao mundo", comenta Bruce Gillmer, vice-presidente de programação e talentos da MTV Internacional. "Cover of the Month' promove conexão e interações únicas entre grandes ídolos e seus fãs. Esta iniciativa se encaixa perfeitamente na forma original com a qual a MTV se conecta a música".
"Dando continuidade ao rebrand pelo qual a marca passou, abrimos as portas do canal e trouxemos a audiência para fazer parte da programação, com o #MTVbump. 'Cover of the Month' representa também este espírito de divulgar e celebrar o incrível talento da nossa audiência, de um jeito que só a MTV sabe fazer", afirma Kerry Taylor, SVP da MTV Internacional.
Em 2015, a MTV Internacional passou por um rebrand, mudando seu look and feel enquanto migrava de "I want my MTV" para "I am my MTV". Como parte dessa mudança, a marca firmou parceria com a B-Reel creative para lançar #MTVbump, permitindo que fãs pudessem, através do Instagram, Vine e Twitter, postar vídeos que vão ao ar na programação do canal, em até duas horas. Em média, a MTV Internacional divulga mais de oito mil #MTVbump por semana. Em novembro do ano passado, o canal divulgou a ação MTV Canvas, criada pela To.Be e funcionou como um álbum de figurinhas online, dando a audiência liberdade para brincar com o logo da MTV, criando sua própria identidade visual, misturando música e arte. Além dessas iniciativas, a MTV Internacional continua a celebrar a cultura pop divulgando vídeos que celebram arte, música e storytelling de artistas emergentes, em todo o mundo, através do Art Breaks.
Para mais informações sobre o MTV Cover of the Month, incluindo todas as regras da competição, acesse coverofthemonth.MTV.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário