terça-feira, 8 de março de 2016

Race - a cinebiografia de Jesse Owens

Em 2016 acontece o lançamento de “Race”, cinebiografia de Jesse Owens, o atleta que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim em 1936.

O corredor negro já enfrentava o racismo dentro dos Estados Unidos, e passou também por uma batalha ainda maior: a Alemanha nazista de Adolf Hitler.
Os Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim, seria usado como propaganda do racismo institucional e a tal superioridade ariana. Mas como provar tal teoria se um mesmo atleta negro derrota, por longas margens, os seus atletas? 
race ownens
Naquele 3 de agosto, quase 80 anos atrás, Jesse Owens deixava em frangalhos o regime autoritário e violento que deixou milhões de vítimas.
A história do ícone do esporte americano, que levaria quatro medalhas de ouro para casa (100 metros rasos, 200 metros rasos, revezamento 4 x 100 metros rasos e o salto em distância).

Com direção de Stephen Hopkins e Stephan James no papel do protagonista, a cinebiografia tem previsão de estreia para 19 de fevereiro nos Estados Unidos e 5 de maio na Alemanha. Não há previsão para a chegada do filme no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário