sábado, 30 de janeiro de 2016

A Dama Dourada

O filme "A Dama Dourada" fala sobre a história de Maria Altmann, uma austríaca judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro "Woman in Gold", de Gustav Klimt, que é um retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação no país. 
Para isso, ela conta com a ajuda de um jovem advogado, o inexperiente e idealista Randy Schoenberg, também descendente de judeus austríacos.

A dupla de protagonistas é interpretada por Helen Mirren e Ryan Reynolds e o diretor é Simon Curtis.

Maria viveu nos Estados Unidos após fugir da guerra com seu marido, deixando a família e todo o resto para trás. Nem mesmo sua família rica e influente escapou da perseguição dos nazistas.

A Áustria foi um dos países que apoiaram Hitler e a Alemanha na guerra, recebendo os nazistas de braços abertos. 

Já idosa, Maria teve oportunidade de pedir a restituição do quadro que se encontra em exposição na Áustria, na galeria Nacional Belvedere, em Viena, conforme o desejo de sua tia, mas que não chegou a ser doado legalmente ao museu, pois foi incorporado ao acervo depois de ser roubado de sua casa por oficiais nazistas.

Também mudaram o nome do quadro de “Retrato de Adele Bloch-Bauer I” para "A Dama Dourada", para ocultar as raízes judaicas da obra.

Mas o país não a recebe bem e não está disposto e devolver a obra, que é considerada por eles a "Monalisa da Áustria". E, principalmente, não querem relembrar esse passado obscuro da história da Áustria.
Reprodução do quadro "Woman in Gold".
 Ainda há mais de 100 mil obras de arte daquele período desaparecidas. A estatística também aparece em “Caçadores de obras-primas", drama de guerra estrelado por George Clooney e Matt Damon, sobre um pelotão convocado para resgatar obras roubadas por nazistas e devolvê-las a seus donos, ainda durante o conflito.

O filme é intercalado com cenas do presente e do passado de Maria. Enquanto a luta e o processo para reaver o quadro seguem, vamos acompanhando sua juventude até a fuga de seu país de origem.

Super indicado para quem gosta de história, pois é baseado em fatos reais, e tem um pouco de tudo: drama, suspense, aventura, humor.

Deixe seus comentários.
Até a próxima!

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Começa a Campus Party 2016

Nesta terça-feira (26) começa o maior evento de tecnologia e cultura digital: a Campus Party. Esta edição brasileira espera receber 8 mil campuseiros e 120 mil visitantes na área aberta, chamada Campus Experience. Neste ano, o tema do evento é "Feel the Future", que é uma fundação que vai reunir mais de mil profissionais de diversas áreas do conhecimento para pesquisar a sociedade e entender como vamos viver daqui a 15, 30, ou até 50 anos, quando a previsão é de que todo o trabalho que hoje é feito por humanos seja realizado por máquinas. 

Outra novidade são os formatos das palestras. Os palcos ficaram mais baixos e a duração será de 25 a 30 minutos, para que o tempo de perguntas seja mais longo, permitindo uma interação maior entre o público e o palestrante. Você pode acompanhar as palestras ao vivo pelo site Campuse.ro.

Durante a coletiva de imprensa de abertura do evento, foi anunciada uma nova edição da Campus Party em Brasília. A cidade vai receber o evento no segundo semestre de 2017, e o tema principal será transparência e abertura de dados. A Campus Party acredita que os dados disponíveis à população não estão sendo usados em todo o seu potencial, então a Campus Party Brasília pode promover o combate à corrupção.

Na carta aberta do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, ao Ministro da Cultura Juca Ferreira, Ferrugia abordou o fato deste ser o primeiro ano em que o evento não recebe o apoio da Lei Rouanet, que apoia projetos culturais. A justificativa oficial foi a de que o evento é sobre tecnologia e não cultura. 
"Negar incentivo à cultura digital não só é negar o presente, é excluir o futuro de milhões de jovens de todo o Brasil. Entender que cultura é só música erudita, música folclórica e livros, além de injusto, é ter uma visão conservadora da cultura. [...] No Ministério da Cultura, talvez desconheçam que hoje a cultura digital tira dezenas de milhares de jovens do narcotráfico, dando oportunidades àqueles excluídos das universidades e até escolas. [...] Negar a cultura digital é como pensar que só se pode comunicar com jornais, e não com um blog, que só existe o desenho pintado e não em 3D. [...] Está em curso uma mudança de paradigma cultural: é a primeira vez na história da humanidade que os filhos ensinam aos pais", diz um trecho da carta.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Resposta Certa

Escrito pelo autor David Nicholls, "Resposta Certa" traz a história de Brian Jackson, de 18 anos e que acaba de ingressar na universidade, onde espera mudar radicalmente de vida. O ano é 1985 e ele acaba tendo a chance de realizar o sonho de aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu conhecimento de cultura geral. 
Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo.
 
Mas, ao que parece, não bastam boas notas, uma bolsa de estudos e um pouquinho de vontade para fazer tudo isso acontecer. A vida de Brian continua mais ou menos a mesma coisa. Sendo a maior diferença o fato de ele ter deixado sua mãe viúva morando sozinha.

O livro é muito divertido, pois Brian é bastante engraçado, e a escrita é muito dinâmica, sempre tem algo acontecendo. 
O autor retrata de forma muito honesta o como somos toscos quando jovens, cheios de inseguranças, cometemos tantos erros simplesmente porque não seguimos o que nossa intuição diz.

Brian é inexperiente, atrapalhado mas muito culto. Ele estuda literatura inglesa e entende muito do assunto.
Nicholls ainda pesquisou muito para acrescentar na história várias curiosidades e informações, conforme os personagens vão treinando para o Desafio Universitário.

É uma leitura leve e divertida, fácil de se identificar e que nos mostra que o que importa é não levar as coisas tão a sério, não criar grandes expectativas e se divertir sempre.

Já existe um filme baseado no livro, com James McAvoy!!! É o "Garoto Nota 10", de 2006, e produzido pelo Tom Hanks.
Confira o trailer:


Deixe seus comentários a seguir.

Até a próxima!

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

"Spotlight – Segredos Revelados"

Indicado a Melhor Filme no Oscar 2016, "Spotlight - Segredos Revelados" é baseado em fatos reais e mostra a história de um grupo de jornalistas, do jornal The Boston Globe em Boston, EUA, que investigam diversos casos de abuso de crianças cometidos por sacerdotes católicos.

O grupo procura e reúne milhares de documentos e testemunhos de vítimas, que hoje já são adultos, para provar os crimes e publicarem a reportagem.
Também é descoberto que durante anos, líderes religiosos ocultaram os casos, apenas afastando e transferindo os padres de região ao invés de puní-los.

A Igreja acaba sendo percebida como um império, que é intocado e que controla até mesmo as leis e os rumos de investigações como essas, que a atingem diretamente.

O elenco é formado por Michael Keaton, Rachel McAdams, Mark Ruffalo, Liev Schreiber e John Slattery, todos com atuações dignas. Todos construíram muito bem seus personagens, incorporando o espírito investigativo e a vontade de fazer justiça.
O diretor é Tom McCarthy, que também escreveu o roteiro junto de Josh Singer e foi indicado a Melhor Diretor no Oscar.
A cada desdobramento da investigação, mais descobertas chocantes vão sendo reveladas, acompanhadas de diálogos inteligentes e que são muito claros, sem rodeios, e mostram aquelas verdades como elas são.

O filme também está indicado a Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Rachel McAdams a Melhor Atriz Coadjvante e Mark Ruffalo a Melhor Ator Coadjuvante.
Foi premiado no Critics' Choice Awards, premiação organizada pelos críticos de Cinema e de TV dos Estados Unidos e do Canadá.

Confira o trailer a seguir:

Deixe seus comentários.
E a cerimônia do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro, com transmissão no Brasil pelo canal TNT.  ;)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Agent Carter terá conexão com Doutor Estranho


A segunda temporada de “Agent Carter” terá ligação com Doutor Estranho, seguindo a tendência de as produções da Marvel no cinema e na TV estarem correlacionadas.
Nos próximos episódios, Peggy Carter (Hayley Atwell) viaja para Los Angeles, a fim de investigar uma empresa chamada Isodyne Energy. Segundo as produtoras Michele Fazekas e Tara Butters, essa história terá uma relação importante com a Dimensão Negra, elemento sobrenatural presente nas histórias do Doutor Estranho, personagem que será interpretado nos cinemas por Benedict Cumberbatch.
“Você vai descobrir que a Isodyne estava envolvida em testes com energia nuclear no deserto e uma dessas experiências não deu certo. Então, eles se depararam com aquilo que é conhecido como Dimensão Negra no universo Marvel. Mas, como eles nunca tinham visto isso antes, vão chamá-lo de Materia Zero. O interessante sobre ela é que, ao longo dos quadrinhos, a Dimensão Negra afeta as pessoas de diferentes formas: pode criar super-heróis, vilões. Pode ser líquida, gás, sólida, pode dar poderes ou te matar”, explicaram.
Nos quadrinhos, a Dimensão Negra abriga “Dormammu”, um inimigo de Doutor Estranho.
Agent Carter retorna com episódios inéditos no dia 19 de janeiro. No Brasil, a série é exibida pelo canal Sony. Já Doutor Estranho chega aos cinemas em novembro.

Via: Overdose News

Josh Farro fala sobre a saída de Jeremy Davis do Paramore

Josh Farro, músico ex-guitarrista do Paramore, deu uma nova entrevista à revista NME, onde falou sobre o seu relacionamento com os membros da banda e a saída do baixista Jeremy Davis.
“Precisava de um tempo livre das turnês. Eu acho que estava um pouco cansado. Isso não foi muito tempo depois de ter começado a compor com alguns amigos, que se uniram em uma banda (a Novel American) e Zac (Farro, seu irmão) entrou depois. O projeto não foi a lugar algum, então eu desisti disso. Enquanto isso, eu estive coescrevendo aqui em Nashville. Foi bom, mas sentia falta das performances. Então eu comecei a compor sozinho e decidi seguir em carreira solo porque é difícil de encontrar outros quatro caras que compartilham da mesma visão ou comprometimento”, respondeu ele sobre o que fez depois de sua saída da banda.
Josh está para lançar seu primeiro álbum solo e contou que suas inspirações foram Coldplay, Tom Petty e ELO. “Minhas letras são todas baseadas em experiências pessoais. Eu componho sobre as dificuldades da vida, a pura alegria de estar apaixonado, recomeços. Eu estava muito hesitante em relação à carreira solo em ‘Cliffs’. Eu cresci tocando guitarra e todo mundo dizia que eu deveria cantar também, mas isso ainda era estranho para mim. Essa música foi sobre tomar essa decisão.”
Continuando a entrevista, ele falou mais sobre sua passagem pelo Paramore. “Naquela época, eu era extremamente jovem e ingênuo. Nós caímos na estrada quando eu tinha 15 anos. Eu não me arrependo disso. Foi uma explosão e eu acabei queimado. E sim, havia um drama. Era como uma família. Tipo quando seus irmãos e irmãs começam a te irritar muito, e tenho certeza que irritei muito eles também. Chegou a um ponto em que eu estava cansado de todo esse drama causado por todos nós.  Eu precisava de um tempo e o Paramore obviamente precisava continuar, o que é ótimo para eles. Mas eu precisava parar, então decidi que seria melhor se eu saísse”, contou.
Josh comentou como é sua relação com os outros ex-integrantes do grupo. “Sempre vejo nosso antigo guitarrista pela cidade e nosso antigo baixista, John Hembree, me procurou após a minha saída. Nós conversamos frequentemente”, e disse que não sabia que Jeremy estava para deixar o Paramore também.
“Jeremy é um cara legal, mas Hayley e Taylor também são pessoas muito boas. Isso definitivamente não era do meu conhecimento. Fiquei surpreso. É triste ter acabado assim, mas ele tem uma esposa e uma filha, então é compreensível”, declarou.
“Talvez algum dia nós sejamos bons amigos de novo e poderíamos sair juntos, mas a partir de agora estamos seguindo os passos de “okay, no início foi difícil e ninguém queria falar com ninguém”, e agora, sinto como se pudéssemos nos sentir bem estando um na presença do outro, talvez o próximo passo seja sair juntos. Quem sabe? Talvez em um futuro próximo”, completou.
Sobre quem iniciou a reconciliação, Josh respondeu: “Eu disse a eles que era esperado que eu me desculpasse por tudo, como qualquer ser humano decente faria por ter errado com alguém. Eu não sabia como eles iriam entender isso, mas foram muito receptivos tipo “Ah está tudo bem!”. Foi estranho, mas libertador ao mesmo tempo. Daquele ponto em diante, tem sido ótimo.”
O músico ainda respondeu se haveria possibilidade de tocar novamente na banda. “Já pensei sobre isso antes, mas acho que não. Seria interessante ser convidado para retornar a banda, mas eu acho que isso nunca aconteceria e eu não o faria, pois estou tentando focar em minha carreira e eu realmente acredito na minha música.”
A entrevista então foi encerrada com Josh falando sobre o que espera do futuro para sua carreira. “O meu foco é tocar o meu trabalho, quero estabelecer um nome para mim mesmo. Eu quero estabelecer uma fanbase que quer ouvir a minha música e deixar o Paramore fazer o que fazem melhor.”
josh farro
Se inscreva no site farro.co para receber as novidades do artista em primeira mão.

Via: Overdose News

"The Crown", série sobre o reinado da Rainha Elizabeth II, ganha trailer

“The Crown”, série original da Netflix sobre o reinado da Rainha Elizabeth II desde a sua posse, ganhou seu primeiro trailer.
A prévia de quatro minutos comprova a grandiosidade do tema e da produção, que teve custo de US$100 milhões.
O trailer explora todo o contexto político e social do Reino Unido com a coroação de uma jovem rainha. Aos 25 anos, Elizabeth (Claire Foy) enfrenta toda sorte de desconfiança e a necessidade de se tornar o principal ícone do Reino Unido, que vê em Winston Churchill (John Lithgow) a figura de “pai da nação” após os eventos da Segunda Guerra Mundial.
Retratando também a influência de seu marido, o Príncipe Philip (Matt Smith), e as repercussões da crise de abdicação de Eduardo VIII (Alex Jennings), o Duque de Windsor — que abriu mão do trono para casar-se com uma americana divorciada, gerando grande rejeição por parte da opinião pública, da Igreja e etc — The Crown vai fundo nas questões morais de um tempo e cenário de muito conservadorismo.
Ainda não há data de estreia definida, mas o lançamento deve acontecer ainda este ano.

Via: Overdose News

Terceira temporada de The Fall será a última da série

O canal britânico BBC Two confirmou que a 3ª temporada de The Fall será a última.
Os novos episódios já estão sendo gravados em Belfast, na Irlanda, e a estreia é prevista para o final do ano.
Gillian Anderson e Jamie Dornan retornam para a conclusão da série, que vai retomar a história exatamente onde parou com o gancho da 2ª temporada.
Cinco novos episódios foram encomendados para o encerramento da série.
A terceira e última temporada terá novidades no elenco, com os atores Krister Henriksson, Aidan McArdle, Ruth Bradley, Aisling Bea e Richard Coyle.

Lista completa de indicados ao Oscar 2016



A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na manhã desta quinta-feira (14) os indicados ao Oscar 2016.

“Mad Max: Estrada Fúria” e “O Regresso” lideram a lista no número de indicações, com 10 e 12 indicações cada (respectivamente).
Os nomes dos concorrentes das 24 categorias foram lidos pelos diretores Guillermo del Toro e Ang Lee, pelo ator John Krasinski e pela presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs.
O filme brasileiro “O menino e o mundo”, de Alê Abreu, está concorrendo na categoria de Animação. Ele disputa com “Divertida mente”, que venceu o Globo de Ouro.
A cerimônia de entrega das estatuetas acontece em 28 de fevereiro.
Veja abaixo a lista completa de indicados:
Melhor Diretor
Adam McKay – “A Grande Aposta”
George Miller – “Mad Max: Estrada da Fúria”
Alejandro G. Iñárritu – “O Regresso”
Lenny Abrahamson – “O Quarto de Jack”
Tom McCarthy – “Spotlight — Segredos Revelados”
Melhor Ator
Bryan Cranston – “Trumbo: Lista Negra
Matt Damon – “Perdido em Marte
Leonardo DiCaprio – “O Regresso”
Michael Fassbender – “Steve Jobs”
Eddie Redmayne – “A Garota Dinamarquesa”
Melhor Atriz
Cate Blanchett – “Carol
Brie Larson – “O Quarto de Jack
Jennifer Lawrence – “Joy
Charlotte Rampling – “45 anos
Saoirse Ronan – “Brooklyn
Melhor Ator Coadjuvante
Christian Bale – “A Grande Aposta”
Tom Hardy – “O Regresso”
Mark Ruffalo – “Spotlight: Segredos Revelados”
Mark Rylance – “Ponte dos Espiões”
Sylvester Stallone – “Creed: Nascido Para Lutar”
Melhor Atriz Coadjuvante
Jennifer Jason Leigh – “Os Oito Odiados”
Rooney Mara – “Carol”
Rachel McAdams – “Spotlight”
Alicia Vikander – “A Garota Dinamarquesa”
Kate Winslet – “Steve Jobs”
Melhor Roteiro Original
“Ponte dos Espiões”
“Ex Machina”
“Divertida Mente”
“Spotlight – Segredos Revelados
“Straight Outta Compton”
Melhor Roteiro Adaptado
“A Grande Aposta”
“Brooklyn”
“Carol”
“Perdido em Marte”
“O Quarto de Jack”
Melhor Filme Estrangeiro
“Embrace of the Serpent” (Colômbia)
“Cinco Graças” (França)
“O Filho de Saul” (Hungria)
“Theeb” (Jordânia)
“A War” (Dinamarca)
Melhor Animação
“Anomalisa”
“O Menino e o Mundo”
“Divertida Mente”
“Shaun, o Carneiro”
“Quando Estou com Marnie”
Melhor Fotografia
“Carol”
“Os Oito Odiados”
“Mad Max: Estrada da Fúria”
“O Regresso”
“Sicario: Terra de Ninguém”
Melhor Edição
“A Grande Aposta”
“Mad Max: Estrada da Fúria”
“O Regresso”
“Spotlight – Segredos Revelados”
“Star Wars: O Despertar da Força”
Melhor Trilha Sonora
“Ponte dos Espiões”
“Carol”
“Os Oito Odiados”
“Sicario: Terra de Ninguém”
“Star Wars: O Despertar da Força”
Melhor Canção Original
Earned It - The Weeknd — “Cinquenta Tons de Cinza
Manta Ray – “Racing Extintion
Simple Song #3 – “Juventude
Til It Happens To You – “The Hunting Ground
Writings On The Wall –  “007 Contra Spectre
Melhor Design de Produção
“Ponte dos Espiões”
“A Garota Dinamarquesa”
“Mad Max: Estrada da Fúria”
“Perdido em Marte”
“O Regresso”
Melhor Figurino
“Carol”
“Cinderela”
“A Garota Dinamarquesa”
“Mad Max: Estrada da Fúria”
“O Regresso”
Melhor Edição de Som
“Mad Max: Estrada da Fúria”
“Perdido em Marte”
“O Regresso”
“Sicario: Terra de Ninguém”
“Star Wars: O Despertar da Força”
Melhor Mixagem de Som
“Ponte dos Espiões”
“Mad Max: Estrada da Fúria”
“Perdido em Marte”
“O Regresso”
“Star Wars: O Despertar da Força”
Melhores Efeitos Visuais
“Ex-Machina”
“Mad Max: Estrada da Fúria”
“Perdido em Marte”
“O Regresso”
“Star Wars: O Despertar da Força”
Melhor Maquiagem e Penteado
“Mad Max: Estrada da Fúria”
“The 100-year-old man who climbed out the window and disappeared”
“O Regresso”
Melhor Documentário
“Amy”
“Cartel Land”
“The Look of Silence”
“What happened, Miss Simone?”
“Winter on fire: Ukraine’s Fight for Freedom”
Melhor Documentário de Curta-Metragem
“Body Team 12”
“Chau, Beyond the Lines”
“Claude Lanzmann: Spectres of the Shoah”
“A Girl in the River: The Price of Forgiveness”
“Last day of Freedom”
Melhor Curta de Animação
“Bear Story”
“Prologue”
“Sanjay’s Super Team”
“We can’t live Without Cosmos”
“World of Tomorrow”
Melhor Curta de Live Action
“Ave Maria”
“Day One”
“Everything will be Okay (Alles Wird Gut)”
“Shok”
“Stutterer”

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Música, Amigos e Festa

"Música, Amigos e Festa" conta a história de quatro amigos, todos com 20 e poucos anos de idade.
Eles vivem no lado pobre de Hollywood, o Valley, e cada um tem um sonho. O protagonista é Cole (Zac Efron), um aspirante a DJ que toca em algumas baladas. Tudo muda quando o rapaz conhece James (Wes Bentley), um DJ mundialmente reconhecido.
James resolve ajudar Cole a crescer na carreira musical. Mas, o grupo precisa escolher entre uma carreira estável no setor imobiliário, ou seguir seus sonhos e construir novos.

Max Joseph dirige o filme baseado no roteiro co-escrito por ele e Meaghan Oppenheimer.
weareyourfriends_1

O filme fala principalmente com o público jovem-adulto, que estão numa fase onde não estão mais estudando, mas também são novos demais para ter estabilidade financeira. 
A trilha sonora foi muito bem usada e os personagens Cole e James explicam tudo o que sabem sobre música eletrônica, e há uma interação com o público que assiste, em sequências de cenas cheias de grafismos.

É uma história sobre o que é necessário fazer na vida para se encontrar, ouvir a própria voz, para então seguir o caminho que deseja e encontrar o sucesso.

Confira o trailer:

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

David Bowie

O músico britânico David Bowie, um dos mais influentes artistas da música pop do século 20, morreu no último domingo (10) de câncer.

A morte foi comunicada nesta segunda-feira (11) em sua página do Facebook e confirmada por seu filho, Duncan Jones, que pediu privacidade para a família neste momento de luto. Bowie lutava há 18 meses contra um câncer.

Constantemente reinventando seu som e sua figura, simbolizado pelo visual andrógino de Ziggy Stardust, um dos vários personagens criados pelo artista, David marcou a vida de gerações de pessoas, até os dias de hoje.
david-bowie-success-anxiety
Lançou seu primeiro álbum “The World of David Bowie” em 1967. Mas foi o segundo álbum, “Space Oddity”, que chamou a atenção do grande público e foi um dos maiores hits de 1969, o ano em que o homem chegou à Lua pela primeira vez.

Em seguida, Bowie lançou “The Man Who Sold the World”, e a faixa-título ganhou cover de vários artistas, como o Nirvana que a apresentou no Acoustic in New York City.

Em 1971, o álbum “Hunky Dory” foi considerado o melhor de sua carreira pelos críticos. Nessa mesma década, Bowie produziu os álbuns “Transformer” de Lou Reed e “Raw Power” de Iggy & The Stooges. Ainda escreveu o hit “Fame” com John Lennon. Depois, se isolou em Berlim para produzir um trilogia de álbuns experimentais Low, Heroes e Lodger, marcado por letras de vanguarda e um toque de música eletrônica.

Também viveu suas primeiras experiências como ator. Ele estrelou o filme “O Homem que Caiu na Terra” (1976) e trabalhou ao lado da diva Marlene Dietrich em “Gigolô”. Suas aventuras cinematográficas continuaram, em “Furyo: Em Nome da Honra” (1983) e em participações, como na voz de um dos personagens de “Bob Esponja”.
Bowie também brilhou no teatro, interpretando “O Homem-Elefante” na Broadway.

Os anos 90 começaram com o lançamento de “Heathen”. Em 2004, o britânico sofreu um ataque cardíaco durante um show na Alemanha. A partir daí, Bowie desapareceu da vida pública. Em 2013 foi uma surpresa quando o novo disco “The Next Day” foi lançado, e se tornou o número 1 em vendas no Reino Unido, em mais de 20 anos de carreira.

A última vez que o cantor se apresentou ao vivo foi em um show beneficente em 2006, em Nova York.
Bowie havia acabado de lançar seu mais novo álbum “Blackstar” na última sexta-feira, e recebeu muitas críticas positivas. Ele completou 69 anos no mesmo dia.

A morte de Bowie teve grande repercussão nas mídias sociais. A cantora Madonna escreveu no Twitter “que o espírito de Bowie viverá para sempre”. O primeiro-ministro britânico David Cameron disse, também no Twitter: “Cresci ouvindo e assistindo o gênio David Bowie. Ele era um mestre da reinvenção. É uma imensa perda”.

Bowie casou-se duas vezes. Viveu 10 anos com Angela Barnett, com quem teve um filho Zowie, que mudou de nome e hoje é conhecido como o diretor de cinema Duncan Jones. Em 1992, ele se casou com a modelo somali Iman com quem teve uma filha, Alexandria.

Sua imagem, sua arte, suas músicas jamais serão esquecidas.
RIP David Bowie

Confira também: A influência de David Bowie na moda

sábado, 9 de janeiro de 2016

Wicked City

Wicked City é uma série americana, ambientada na Los Angeles do ano de 1982, e acompanha a investigação sobre uma série de assassinatos no meio do cenário do rock and roll e drogas na Sunset Strip. Para resolver o caso, alianças entre detetives, jornalistas, traficantes e frequentadores de clubes são formadas.

No elenco temos Ed Westwick (Oi, Chuck Bass!), Taissa Farmiga, Jeremy Sisto, Erika Christensen, Evan Ross, Gabriel Luna, Karolina Wydra e Anne Winters nos papéis principais.
A ideia era que a série abordaria em cada temporada um diferente caso de polícia que chocou a sociedade de Los Angeles, e a primeira é esta ambientada em Sunset Trip no início da década de 1980. A estreia foi em outubro de 2015.

A história segue o serial killer Kent Grainger, jovem, bonito, simpático e conquistador. Ele só ataca mulheres, mas acaba tendo um relacionamento com uma enfermeira chamada Betty, mãe de dois filhos.
A forma como os dois se relacionam é interessante, e traz várias surpresas para a trama.

Conforme a polícia e os detetives começam a investigar os crimes, ele vai mexendo com os envolvidos e deixando recados, mostrando que sabe muito bem como se proteger e não ser pego.
Ao longo dos episódios vemos também como foi sua infância. Ele cresceu só com a mãe e ela sonhava em se tornar atriz. As cenas de mãe e filho são de partir o coração.

A trilha sonora é um ponto alto da série, cheia de clássicos do rock da época.
Confira o trailer:

Wicked City é um thriller bem feito, com uma trama cheia de reviravoltas, ótimas atuações, e que te deixa louco para assistir até o final.

Gostaram?
Deixe seus comentários.
Até a próxima!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Me Poupe: Nathalia Arcuri e suas dicas de finanças na internet

Nathalia Arcuri é jornalista, especialista em finanças pessoais e coach financeira pela Sociedade Brasileira de Coaching. Ela ainda é repórter da TV Record desde 2009 e tem um quadro no programa "Hoje em Dia".

Em 2013, ela lançou o blog "Me Poupe!" onde compartilha seus conhecimentos sobre educação financeira de uma forma leve, fácil de entender e divertida.
Em fevereiro de 2015 lançou também um canal no YouTube, hoje cheio de vídeos com dicas preciosas que todas as pessoas devem aplicar em suas vidas.


Nathalia começou ainda criança a poupar e a aprender sobre administrar dinheiro, e usou essa vocação com sua carreira de jornalista, produzindo conteúdo que interessa a qualquer pessoa.
Enriquecer faz parte da vida e somente através da educação financeira é possível conquistar a liberdade. Falar de dinheiro não precisa ser chato e complicado, e a Nathalia prova isso muito bem.

Aproveite as dicas da Nath e veja como cuidar do seu dinheiro e ser mais consciente sobre ele vai transformar sua vida.

Victoria

“Victoria" é um filme alemão que conta a história de uma jovem espanhola que vai morar em Berlim. Como não conseguiu realizar seu sonho de ser uma grande pianista, ela trabalha como garçonete em um café na capital alemã. Ela conhece o jovem Sonne e mais um grupo de garotos que acabam a convidando para uma noite de farra pela cidade. Eles então revelam que vão assaltar um banco, e quando Victoria se dá conta, já está envolvida na ação. O filme passa a ser um registro desse crime, que obviamente não sai como previsto, levando a situação a rumos inesperados.



O filme todo foi rodado em apenas uma tomada, ou seja, em "plano-sequência". São 134 minutos em apenas um take, sem edições.
“Birdman”, filme vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2015, também teve essa técnica.
Isso torna o filme mais empolgante e o resultado é de tirar o fôlego de quem assiste. Do início do assalto ao fim.

Houve também muita improvisação nas gravações do filme. A atriz Laia Costa, por exemplo, tinha que criar os diálogos e ao mesmo tempo se mover dentro da história, manejar carros, armas e tocar piano, mesmo sem saber tocar piano. A espanhola venceu o German Film Awards e foi indicada ao European Film Awards pelo papel.

A produção fez parte da competição oficial do Festival de Berlim 2015, onde saiu premiada com o troféu de Melhor Contribuição Artística.