terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Prévia Oscar 2016

O Oscar 2016 acontece em 28 de fevereiro, mas os favoritos à cobiçada estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já começam a ganhar força.
Os possíveis indicados a Melhor Filme e Melhor Ator e Atriz, Melhor Diretor e até das categorias técnicas já começam a movimentar Hollywood. Inclusive, o filme brasileiro “Que Horas Ela Volta?” foi o escolhido do Brasil na corrida pelo prêmio, e até arrancou aplausos no Festival de Sundance.

Confira uma lista com 10 filmes com grandes chances de indicação.

Os Oito Odiados 
Filme de Quentin Tarantino. Depois de "Django Livre", o cineasta repete a dose e faz um novo filme de faroeste, com nomes como Channing Tatum e Samuel L. Jackson no elenco. A história se passa uma década após a Guerra Civil americana e, como sempre, envolve intrigas e muito sangue.


O Regresso 
Será que dessa vez Leonardo DiCaprio levará seu primeiro Oscar? O ator protagoniza o filme ao lado de Tom Hardy, com direção de Alejandro González Iñarritú, atual vencedor do Oscar por "Birdman".
Nas gravações, membros da equipe de filmagem abandonaram o projeto devido as situações extremas, um deles chegou a descrever o projeto como “um inferno vivo”. Um ator coadjuvante, por exemplo, chegou a ser arrastado, nu, no solo congelado, em uma cena de luta.
A produção passou durante nove meses por países como Argentina e Canadá em regiões de climas extremos. Todas as cenas foram gravadas em locações exteriores, com luz natural, em condições climáticas adversas. A dependência do clima foi uma das razões que levaram o orçamento inflar de US$ 95 milhões para US$ 165 milhões.

O Quarto de Jack
Um filme que apareceu "do nada" e agora consta em todas as listas de favoritos ao Oscar 2016.
"O Quarto de Jack", de Lenny Abrahamson, conta a história de Jack, um menino de cinco anos que vive confinado em um quarto sem janelas desde que nasceu.
Ele conhece apenas essa realidade que sua mãe se esforça para tornar mais suave. Quando mãe e filho planejam a fuga do cativeiro, eles percebem que o mais assustador não é tanto o ato de escapar e sim a vida nova que os aguarda.
Baseado no livro escrito por Emma Donoghue e inspirado em fatos reais, O Quarto de Jack foi eleito o filme favorito do público presente no último Festival de Toronto.
A atriz Brie Larson vem recebendo infindáveis elogios por seu desempenho.

Steve Jobs 
Com Michael Fassbender ("Bastardos inglórios", "Prometheus", "X-Men") no papel principal, Aaron Sorkin (A Rede Social" e O Homem que Mudou o Jogo") no roteiro e Danny Boyle ("Quem Quer Ser um Milionário"). Com um time desses, vai ser difícil a nova cinebio do fundador da Apple dar errado.
A história passa por três momentos importantes da vida do inventor e empresário: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.

As Sufragistas
A história escrita por Abi Morgan sobre o início do movimento feminista tem nomes de peso no elenco: Meryl Streep, Helena Bonham Carter e Carey Mulligan, com direção de Sarah Gavron.



Trumbo 
Bryan Cranston, o eterno Walter White de "Breaking Bad", viverá Dalton Trumbo, roteirista de sucesso em Hollywood no início do século passado, que viu sua vida sofrer uma grande reviravolta quando é incluído na "lista negra" do governo americano por ser comunista.
Ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso, e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, enquanto sofreu com vários problemas envolvendo familiares e amigos.
Jay Roach, de "Austin Powers", será o diretor.


Beasts of No Nation
Primeiro filme original da Netflix, mostra a jornada de uma criança envolvida no meio de uma guerra civil em um país do oeste da África. Baseado no livro homônimo escrito pelo nigeriano Uzodinma Iweala e filmado em Gana, a produção é um sucesso de crítica.
Cary Fukunaga volta ao cinema como diretor e roteirista, depois de fazer um enorme sucesso com a primeira temporada de True Detective, exibida pela HBO em 2014.
Acompanhamos todo o filme pelos olhos de Agu (Abraham Attah), filho caçula de uma família tradicional da África que passa a sofrer os horrores e mazelas de uma guerra civil. A atuação de Attah é perfeita. O garoto foi descoberto enquanto jogava futebol em Gana, seu país natal, e apesar de já ter declarado que não irá abandonar os estudos mas pretende continuar com a carreira de ator, está ganhando muita moral no universo das artes: em setembro deste ano, venceu o prêmio de Melhor Jovem Ator pelo filme “Beasts”.
Uma coisa é certa: a briga da Netflix com os estúdios de Hollywood está cada vez mais séria.


Nocaute 
O ator Jake Gyllenhaal tem se destacado por sua atuação de alto nível. Agora, ele volta a aparecer como possível concorrente ao viver um boxeador no auge da carreita que tem sua vida mudada completamente após sério incidente.
O diretor Antoine Fugua fez um ótimo trabalho ao retratar uma história de superação através do esporte.


Ponte dos Espiões 
Filme de Steven Spielberg, é protagonizado por Tom Hanks e sua trama é focada na Guerra Fria e na relação EUA X Rússia.


E foi divulgada a lista dos 20 filmes pré-indicados à categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2016.

Este ano, a lista está dominada por filmes da Marvel, filmes de ação, e um especial que se passa “há muito tempo, numa galáxia muito muito distante”.

Confira a lista de pré-indicados a seguir:

Homem-Formiga
Vingadores: Era de Ultron
Ponte dos Espiões
Chappie
Evereste
Ex_Machina: Instinto Artificial
Velozes e Furiosos 7
Jogos Vorazes: A Esperança – O Final
No Coração do Mar
O Destino de Júpiter
Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros
Mad Max: Estrada da Fúria
Perdido em Marte
Missão Impossível – Nação Secreta
O Regresso
007 – Contra Spectre
Star Wars – O Despertar da Força
O Exterminador do Futuro: Gênesis
Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada É Impossível
A Travessia

A lista final dos indicados em cada categoria será revelada no dia 14 de janeiro. A 88ª cerimônia de premiação do Oscar vai acontecer no dia 28 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário