segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Netflix exibirá As Aventuras de Tintin

As Aventuras de Tintin vai entrar para o catálogo do Netflix.
Nas próximas semanas, tanto a série de TV produzida pela Nelvana como os filmes da Belvision devem ser disponibilizados para os usuários do serviço.
Os longa-metragens de animação O Templo do Sol (1969), O Caso Girassol (1964) e O Lago dos Tubarões (1972) já foram lançados em DVD no Brasil pela PlayArte, com o retorno dos dubladores clássicos da série de TV.
A série The Adventures of Tintin, produzida no início dos anos 1990 pela Ellipse-Nelvana, teve grande êxito no Brasil em sua passagem pela TV Cultura. Baseada em 21 dos 24 álbuns de Hergé, o desenho animado foi um dos maiores responsáveis pela popularização de Tintim no país, tendo passado pelo horário nobre da emissora paulista. Os 39 episódios também foram exibidos em canais fechados, como HBO Family e Cartoon Network, além dos canais Futura e PlayTV. Recentemente, uma fã criou um abaixo-assinado pedindo o retorno da série à TV Cultura.
Os filmes e episódios estão passando por um processo cuidadoso de tradução das legendas, e devem trazer também a opção de áudio dublado em português.
De acordo com o blog Filmes Netflix, os títulos estarão disponíveis em breve, sem data definida. Inclusive, suas respectivas páginas de descrição em português já estão disponíveis no site do Netflix.