sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Grupo quer arrecadar R$10 bilhões para construir réplica de cidade de O Senhor dos Anéis

Um grupo de engenheiros e arquitetos fãs de O Senhor dos Anéis do Reino Unido lançou uma campanha de financiamento coletivo para construir uma réplica em tamanho real de Minas Tirith, a cidade da batalha final de "O Retorno do Rei".
Para realizar a obra, eles precisam de 1,85 bilhões de libras (cerca de R$10 bilhões).
 
O plano é construir a cidade no sul da Inglaterra. Dos 1,85 bilhões de libras pedidos, 15 milhões serão utilizados para comprar o terreno, 188 milhões pagarão a mão de obra e o 1,4 bilhão restante será gasto com material de construção. Caso a arrecadação exceda a meta, o restante será investido na manutenção e nos serviços públicos da cidade até 2053.
 
“Nós compartilhamos nosso amor pelo trabalho de Tolkien, e o desejo de desafiar a percepção comum de comunidade e arquitetura”, escreveu Jonathan Wilson, líder do grupo, na página de arrecadação do site. “Acreditamos que, ao tornar Minas Tirith uma realidade, podemos criar não apenas a atração turística mais marcante do mundo, mas um lugar maravilhosamente único de se viver e trabalhar.”
Caso o projeto seja financiado, o grupo planeja começar o início da construção em 2016, e terminar em 2023.
 
Até agora, 615 pessoas acreditam na ideia de Wilson, com um total arrecadado de 21,3 mil libras. Entre as recompensas para quem doar grandes quantias, há o oferecimento de placas com seu nome na cidade ou até mesmo pacotes turísticos para uma ou duas pessoas após o término da construção.
minas_tirith_hd_by_lexgoomer-d66advh

Nenhum comentário:

Postar um comentário