sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Álbum inédito de Kurt Cobain será lançado em novembro

Um álbum com canções inéditas de Kurt Cobain, criado por Brett Morgen, diretor de “Cobain: Montage of Heck”, documentário oficial sobre a vida do músico, chega em novembro, em conjunto com o lançamento emhomevideo do documentário. As informações são da Billboard.
Em entrevista ao programa de rádio The Business, Morgen disse que o álbum surgiu de um esforço dele de compilar o material caseiro de Cobain, para entregar à filha dele, Frances Bean Cobain. “Minha motivação primária era Frances. Eu terminei de dirigir o filme e havia todas essas músicas. Ninguém me pediu para fazer nada. Só comecei a editar tudo e dizer à família que eles deveriam lançar isso. Inicialmente, achei que seria um bom complemento para o documentário… Não tenho nenhuma participação financeira nesse disco”, afirmou o diretor.
Morgen também descreveu o álbum como uma oportunidade de ver o processo criativo de Cobain. “Parece que você está na casa dele, observando ele compor. Você está o espiando… no sentido mais positivo da palavra, com uma grande dose de sensibilidade.”
O disco reunirá as gravações caseiras encontradas durante as pesquisas para o documentário. Segundo o cineasta, existem 107 fitas K7 com 200 horas de gravações inéditas. O material contém jam sessions com Courtney Love, com os membros do Nirvana, demos de canções, covers dos Beatles e muito mais.
kurt-cobain-guitar-168409-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário