segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sete motivos para você conhecer o Peru

A República do Peru é um país sul-americano com cerca de 30 milhões de habitantes. Existem três línguas faladas no país: o Quíchua , Aimará (essas são línguas indígenas pré-colombianas) e o Espanhol.  O país é banhado pelo Oceano Pacífico e  faz divisa com Equador, Colômbia, Brasil, Bolívia e Chile. O Peru é um excelente destino para os que querem conhecer a cultura dos nossos hermanos  gastando bem menos do que os Intercâmbios para a Europa. 

Aqui estão 7 motivos para você conhecer o Peru:

#1 Comidas típicas:   O Peru tem uma gastronomia riquíssima, não é à toa que sua capital, Lima, é conhecida como o coração da gastronomia da américa latina. Os sabores, as tradições e o segredo da cozinha chamam a atenção de todos que chegam ao país, o Ceviche ( peixe cru marinado no suco de limão) é o prato mais conhecido do país, mas você também deve provar o  picarone, uma rosquinha de batata-doce com abóbora. O picarone é normalmente acompanhada de um caldo doce bastante comum nos Andes chamado chancaca.  Falando em batatas você sabia que existe mais de 3 000 variedades de batatas nos Andes?

#2 Altitude:  Devido a sua geografia o Peru é um país com cidades em altas altitudes, lugares como Puno, Cusco, Machu Picchu e Valle del Colca são regiões que atraem visitantes do mundo todo e que não perdoam quando o assunto é altitude. Por isso,  é muito importante respeitar o seu corpo a quase quatro mil metros de altitude. Não exagere nas bebidas alcoólicas, mantenha-se hidratado, coma comidas mais leves e tente descansar, principalmente nos primeiros dias. Mas não se preocupe, os lugares são lindos e encantadores e o esforço valerá a pena.
#3 Pontos Turísticos: O Peru é famoso no mundo todo pela quantidade de sítios arqueológicos pré-colombianos como Cuzco, Machu Pichu, Olamtaytambo e Sacsaihuaman. Mas, além desses você também pode conhecer o Lago Titicaca que fica na fronteira do Peru com a Bolívia, a 3.812 metros acima do nível do mar.
#4 Mistérios:  Uma das províncias que mais recebe turistas estrangeiros é Nazca, onde estão localizadas as misteriosas linhas de Nazca. As linhas são desenhos que, observados do solo, parecem não formar absolutamente nada. Só que, vistos do alto, a história é outra: eles revelam formas como a de uma aranha, um macaco e um beija-flor. Muitas pessoas acreditam que as linhas de Nazca tem origem extraterrestres. Outras não chegam a tanto, mas mantém a suspeita de que foram construídas para servir como uma espécie de mensagem dos humanos para os ETs.
#5 Roupas e Artesanato:  Na região de Cusco, existe uma aldeia chamada Pisac que fica na região do Vale Sagrado, conhecida também pela feira de artesanato na praça central. A feira oferece várias opções para quem quer comprar lembrancinhas ou conhecer mais a fundo a cultura do povo peruano. Eles usam muitas cores nas roupas, panos chamado de  furoshiki peruano, que serve para carregar coisas nas costas. Conheça também as roupas feitas de lã de alpaca, elas são quentinhas e tem mais qualidade do que as lãs de lhama.
#6 Distâncias:  Ao planejar sua viagem pelo país, não cometa o erro  de pensar que 30 ou 40 km é perto.  No Peru, nada é tão perto quanto parece. As distâncias são relativamente curtas, se comparadas ao Brasil, mas o tempo necessário para percorrê-las é maior do que o esperado. A infraestrutura  das estradas não é muito boa o que acaba aumentando o tempo de viagem.
#7 Noite em Lima: Circuito Mágicos das Águas, localizado no Parque de La Reserva  é uma das atrações mais populares de Lima,com o maior complexo de fontes públicas do mundo em um parque.  No total são 13 fontes, que nas noites de show interagem com luzes, imagens, música e efeitos de laser. Além disso, é permitido se molhar nas fontes, então a galera se diverte!  Outro ponto turístico muito frequentado na cidade é o bairro Barranco é um bar boêmio  e a diversão acontece todos os dias nos seus restaurantes, bares com música ao vivo e discotecas.
Para conhecer a curiosidade de outros países, leia mais no blog da AIESEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário