terça-feira, 14 de julho de 2015

Cinco lugares nerds e geeks para visitar em São Paulo

Já imaginou ter que fugir de uma sala como nos filmes? E ver um protótipo do Homem de Ferro de perto? E que tal tirar uma foto com um astro de cinema internacional em um dos maiores eventos de Comic Con do mundo?
Confira essas e outras opções que estão disponíveis no roteiro dos paulistanos:

Comic Con Experience

Na última semana (9 e 12 de julho) aconteceu a famosa San Diego Comic Con (SDCC), mais conceituada feira do setor no mundo. Para os brasileiros que querem desfrutar de uma experiência como essa, em São Paulo acontecerá a segunda edição da Comic Con Experience em dezembro, organizada pelo Grupo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys, três empresas fundamentadas no ramo.

Para o evento, já estão confirmados os artistas: Misha Collins (Supernatural), Caity Lotz (Arrow), John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis) e Steve Cardenas (Power Rangers: O Filme).
Os ingressos do primeiro lote já estão à venda.

Centro de Exposições São Paulo Expo, rod. dos Imigrantes, km 1,5
De 3 a 6/12


Iron Studios Concept Store

É uma loja de estátuas colecionáveis que, desde 2014, aproxima o público de figuras exclusivas e colecionáveis que não para de crescer. A loja está localizada em um endereço conhecido de São Paulo, a Av. Gabriel Monteiro da Silva, e tem um estilo de galeria de arte, com peças exclusivas à mostra. Em Abril, organizaram uma exposição do filme Os Vingadores – A Era de Ultron com protótipos da linha de estátuas baseada no filme. Pra esse ano, ainda pretendem fazer exposição de temas como Ayrton Senna e outros sucessos.


Alameda Gabriel Monteiro Silva, 946, Jardins. Tel.: (11) 3062- 3314/4141
2ª a sábado, das 11h às 19h
www.ironstudios.com.br


Ludus Luderia

Conhecido por ser um espaço irreverente, o bar de jogos Ludus Luderia possui mais de 700 opções nacionais e importados no menu. Além disso, é conhecido pela boa comida, com sua superporção de batata frita de 1kg e cerveja acessível.
O valor da entrada dá direito a jogar quantos jogos quiser até às 3h. Além disso, monitores divertidos e especialistas auxiliam na escolha e ensinam todas as brincadeiras.



Rua Treze de Maio, 972, São Paulo, SP - (11) 3253 84
De 2ª a domingo em horários diferenciados
http://www.ludusluderia.com.br/


Escape 60

Inaugurada em junho na Vila Olímpia, a casa de jogos para adultos propõe salas temáticas em que os participantes têm uma hora para sair, seguindo pistas e enigmas por todo lado.
É a primeira vez que a cidade ganha um espaço como esse, que já é febre em outros países. Entre as ambientações, um banco clandestino, uma sala de jantar mal-assombrada e um quarto de hotel.



Rua Baluarte, 18, Vila Olímpia. Tel.: (11) 3842-9066
Diariamente, das 10h às 22h
www.escape60.com.br


Gibiteca Henfil

É a mais antiga gibiteca pública do Brasil, além de ser a maior. A gibiteca possui mais de 10 mil títulos e é parada obrigatória para os amantes de álbuns, quadrinhos, gibis, periódicos e livros de HQ. Dentro do Centro Cultural São Paulo, costuma ter em sua programação oficinas e palestras sobre esse universo também.  


Centro Cultural São Paulo, rua Vergueiro, 1.000. Tel.: (11) 3397-4002
de terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
www.centrocultural.sp.gov.br


Vale a pena conferir. :)