quarta-feira, 8 de abril de 2015

Inumanos

A série Agents of SHIELD vem explorando o arco dos Inumanos, que também deve ganhar um filme próprio em 2019, já na 3ª fase do universo cinematográfico da Marvel.

Os Inumanos são descendentes de humanos normais, que há muitos séculos foram transformados em experiências realizadas por alienígenas conhecidos como "Krees". Apareceram pela primeira vez na revista Fantastic Four #45, de dezembro de 1965, como coadjuvantes do Quarteto Fantástico. Antes dessa aventura, alguns membros já haviam aparecido individualmente, como os vilões Medusa, na edição 36, e Gorgon, na edição 44.
Seus poderes são ativados pela exposição a um elemento chamado "Terrigen Mist". Os Inumanos se organizam em um sistema de castas, no qual uma família real governa os demais.
Os principais Inumanos são:
Raio Negro, o rei, que não fala, pois sua voz é capaz de destruir cidades;
Medusa, sua esposa, cujos cabelos são armas mortais;
Karnak, um mestre das artes marciais capaz de encontrar o ponto fraco de qualquer material;
Crystal, irmã de Medusa, que possui poderes elementais baseados em ar, água, fogo e terra;
Gorgon, que tem cascos nos pés e causa terremotos ao pisar no solo;
Triton, um ser anfíbio dotado de força extrema;
Dentinho, o monstruoso mas afetuoso cachorro da família, que possui o poder do teletransporte;
e Máximus, o Louco, é o irmão de Raio Negro e seu maior inimigo.

O lar dos Inumanos era uma cidade no Himalaia, chamada de Attilan, que já foi mencionada na história "Tuk the Caveboy", publicada em Captain America #1, de 1941. Nos anos 70 eles se mudaram para a Zona Azul na Lua, para fugir dos efeitos da poluição da atmosfera terrestre.

No episódio 10 de Agents of SHIELD, “What They Become”, Skye (Chloe Bennet) e Raina (Ruth Negga) entram em contato com o Obelisco, ou The Diviner, objeto alienígena capaz de ser acionado por pessoas com herança alien no sangue. As duas, então, acabam liberando a substância conhecida como Névoa Terrígena, que as deixa petrificadas e provoca transformações em seus corpos.
Skye estaria se transformando na heroína Quake, que causa justamente os tremores que ela vem provocando.


Os Inumanos cabem facilmente no universo galáctico da Marvel, ao lado dos Guardiões da Galáxia. Embora personagens como Crystal já tenham feito parte dos Vingadores e Medusa do Quarteto Fantástico, dificilmente iremos vê-los em história passadas na Terra, como em "Capitão América 3: Guerra Civil". Mas é muito provável que tenham destaque em Vingadores 3 e 4 e ajudem na luta contra Thanos.
Em "Vingadores: Era de Ultron", Mercúrio e Feiticeira Escarlate serão inumanos, pois nesse universo eles não podem ser mutantes por direitos autorais.

Inclusive, a Marvel divulgou as datas de todos os seus próximos filmes. Pantera Negra, Thor 3, Inumanos, Capitã Marvel, Capitão América 3: Guerra Civil e Vingadores: Infinity War Parte 1 e Parte 2.

Será que veremos atores da série no filme?
Vin Diesel demonstrou interesse pelo papel de Raio Negro.  (Será que vai?)

Fique ligado para mais novidades.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário