quinta-feira, 19 de março de 2015

Filme sobre Janis Joplin sofre processo

O filme biográfico de Janis Joplin, “Get It While You Can”, pode ser interrompido por conta de um processo na justiça. A notícia foi publicada no The Hollywood Reporter.
A LKL Productions e a companhia de produção Silver Reel entraram com uma ação contra o produtor e roteirista Ron Terry, duas firmas ligadas a ele e uma empresa que financia o longa-metragem, a Chesterton Capital, alegando que eles quebraram uma cláusula de contrato.
Eles afirmam ter pagado, em agosto de 2014, US$ 117 mil pelos direitos exclusivos do script de Get It While You Can, escrito por Terry junto com a esposa dele, Teresa Kounin-Terry.
Pelo contrato, as companhias teriam direito a explorar a história, desde que restituíssem US$ 1,7 milhão emprestados pela Chesterton Capital, o que elas teriam tentado fazer, sendo barrados por uma série de impedimentos impostos pela exigência de um pagamento muito acima do esperado. Os termos do empréstimo feito a Terry teriam sido extremamente abusivos e ele os teria aceitado por estar com dificuldade financeira e física.
O direito de exclusividade do roteiro pela LKL Productions e da Silver Reel se esgota no final deste mês e ambas exigem que esse prazo seja prorrogado.
O brasileiro Fernando Meirelles, de Cidade de Deus, chegou a ser cotado para dirigir o filme e, recentemente, Jean-Marc Vallee (de Clube de Compras Dallas) foi citado como o nome mais forte para assumir o longa.
Este não é o primeiro projeto de filme sobre a vida de Janis Joplin.
Janis tornou-se inspiração para milhares de mulheres interessadas em soltar a voz no rock n’ roll, com seu grito rasgado e intenso, tornando-se uma das maiores figuras femininas do gênero musical até hoje. Ela morreu aos 27 anos, em outubro de 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário