sexta-feira, 4 de abril de 2014

Baixista do Red Hot Chili Peppers vai lançar uma autobiografia

A Grand Central Publishing, uma divisão da Hachette Book Group, adquiriu os direitos do livro de memórias do Red Hot Chili Peppers, ainda sem título, escrito pelo próprio baixista do grupo, Michael “Flea” Balzary.
“A Grand Central está animada para publicar a autobiografia de Flea”, disse o editor executivo Ben Greenberg. “Além de ser um leitor voraz, é um músico, pensador e força criativa única, seja com o Red Hot Chili Peppers, Atoms for Peace ou o Silverlake Conservatory, que estimula a educação musical em Los Angeles. A história dele é épica.”

O livro vai relatar desde a infância não convencional (incluindo a mudança de uma vida “normal” no subúrbio de Nova York para uma vida “boêmia” em Los Angeles com o padrasto, músico de jazz), seu período de rebeldia nas ruas de L.A., sua relação de amizade e parceria com o cofundador Anthony Kiedis e a tumultuosa jornada criativa da banda, que foi formada em 1983.
Ainda não há previsão de lançamento, e também estará disponível em edição de áudio.
Para Flea, escrever suas memórias foi uma experiência importante e o levou a algo mais profundo do que a decadência de bastidores e intrigas que permeiam a maior parte das biografias de rock.
“Eu amo profundamente a literatura”, disse ele em um comunicado. “Eu vejo livros como objetos sagrados, e escrevendo minha história, vou fazer o meu melhor para honrar o formato que teve um papel tão importante em definir quem eu sou.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário