domingo, 17 de novembro de 2013

Robert De Niro fala sobre o clássico Taxi Driver

Uma continuação foi cogitada, mas a ideia não avançou.

Em entrevista ao The Guardian, Robert De Niro falou sobre a possível continuação do filme Taxi Driver.
O ator confirma que ele, o diretor Martin Scorsese  e o roteirista Paul Schrader chegaram a conversar sobre o projeto. "Eu tive essa ideia (de revisitar Travis Bickle). Eu disse, por que não escrevemos alguma coisa? Conversei com Marty e com Paul sobre isso, um conceito, ou o roteiro, esqueci. Mas de alguma forma sentimos que não estava certo e a ideia não decolou".
De Niro, porém, afirma que ainda gostaria de saber como Travis estaria hoje. "Havia algo naquele cara - toda aquela raiva e alienação, é isso que a cidade pode fazer com você. Quero dizer, Marty e eu somos de Nova York e até nós podemos nos sentir alienados".
E também comentou sobre a teoria de que Travis morre, e que a cena final (o assassino como herói, de volta ao volante) é apenas uma fantasia. "Bem, é uma teoria interessante. Sei que essa não era a intenção, mas é uma ideia válida como qualquer outra".

Taxi Driver é um longa de 1976 que mostra a história de um homem de 26 anos, Travis Bickle, veterano da Guerra do Vietnã. Um solitário no meio da grande metrópole de Nova York, na qual ele vagueia noite adentro. Ele começa a trabalhar como motorista de táxi no turno da noite, e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. E perde bastante a noção das coisas quando leva uma bela mulher, que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro.
Quando Iris, uma prostituta de 12 anos de idade, entra no seu táxi certa noite para fugir de um cafetão, Travis torna-se obcecado em salvá-la, e a convencê-la a voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Em meio a tudo isso, ele compra quatro armas, sendo uma delas uma Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.

Robert De Niro trabalhou como motorista de táxi ao longo de um mês, como preparação para seu personagem, além de ter estudado sobre doenças mentais. 
Martin Scorsese também foi diretor de Gangues de Nova York, O Aviador, A Invenção de Hugo Cabret, entre outros.
A Iris é interpretada por Jodie Foster, que tinha apenas 14 anos na época. Ela ganhou o prêmio de Revelação e de Melhor Atriz Coadjuvante no BAFTA, e também foi indicada ao Oscar nesta última categoria.

Gostaram?
Este filme é um clássico. Se você ainda não assistiu, vale a pena conferir.
Deixe seus comentários. (:

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário