quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pollyanna / Pollyanna Moça

Pollyanna foi publicado em 1913, com autoria de Eleanor H. Porter. É considerado um clássico da literatura infanto-juvenil.
Quem fez a tradução foi Monteiro Lobato.
  
É a história da menina Pollyanna, de 11 anos, que vai morar com sua tia em Beldingsville, interior da Nova Inglaterra, Estados Unidos.
Ela contagia a todos que vivem na região, levando sua alegria. Sua tia Polly Harrington, uma mulher severa e angustiada passa a ser uma pessoa melhor. Todos se encantam com sua forma de ver o lado bom das coisas.
Ela aprendeu com o pai o "Jogo do Contente", que consiste exatamente em achar algo bom em todo acontecimento.
'Pollyanna' é uma história sobre o amor, a amizade e, sobretudo, sobre o surpreendente poder de transformação que os jovens e as crianças podem ter, sem se dar conta. 

É simplesmente encantador. Amo histórias de época. 
Esse foi o primeiro livro que eu li na vida. Foi minha tia que um dia o pegou na biblioteca e trouxe para mim.
Recomendo, todos com certeza vão gostar e levar a "Filosofia Pollyanna" pelo resto da vida. 


Em 1915 foi lançada uma continuação, o Pollyanna Moça. Nesse ela tem 14 anos.
Pollyanna cresceu. É agora uma encantadora adolescente, amada por todos os que com ela aprenderam o famoso "Jogo do Contente". Sua fama de pessoa especial vai além dos limites de Beldingsville, onde vive com Tia Polly. Pollyanna recebe um convite especial para passar uma temporada em Boston. Alguém de lá precisa muito dela. Nesta continuação de suas aventuras, Pollyanna não irá apenas conviver com pessoas fascinantes e conquistar novas amizades. Ela também encontrará o amor e conhecerá a inquietação, as dúvidas e as emoções de tirar o fôlego pelas quais passam todas as jovens apaixonadas.
Deixe seus comentários.
Você conhecia a história de Pollyanna? Conhecia o Jogo do Contente?
Mesmo adultos não devemos nos esquecer dele.   (:
E qual foi o primeiro livro que você leu?

 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário