quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman

Neil Gaiman é um autor de romances e de quadrinhos. 
Sua obra Stardust foi para o cinema em 2007, com Stardust - O Mistério da Estrela. 
É dele a famosa série de quadrinhos Sandman, criada em 1988 para a Vertigo, um selo para adultos da DC Comics. Tem como personagem principal Sandman, a personificação do Sonho, governante do Sonhar (o Mundo dos Sonhos).

Seu novo livro O Oceano no Fim do Caminho foi lançado no Brasil ao mesmo tempo que nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália, em junho, pela editora Intrínseca

A história é contada por um narrador-personagem, de meia-idade, que não sabemos o nome. 
Em Sussex, na Inglaterra, em um dia em que ele vai a um funeral. Ele visita sua antiga casa, e uma fazenda, no final da estrada, que pertencia à família de Lettie Hempstock, sua amiga de infância.
E lá ele começa a se lembrar do passado, de como tudo começou.
Quando os tempos ficaram difíceis e seus pais decidiram que o quarto no alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Esse livro é muito mais do que você espera.
Como uma fábula, é fácil acompanhar o personagem, com a criança que sempre temos dentro de nós. Como ele é acolhido pelas mulheres Hempstock, que nos transmite muito bem o aconchego da fazenda, das comidas gostosas. E da amizade, fundamental naquele momento e que deixou marcas para sempre.
Link para comprar: Submarino

Deixe seus comentários.
Se conhece o autor, se já leu o livro, ou se ficou com vontade de ler.
:)

Até a próxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário