quinta-feira, 18 de julho de 2013

A Seleção

A Seleção é uma trilogia da autora Kiera Cass. O primeiro livro foi lançado ano passado e o segundo A Elite chegou em abril, pela Editora Seguinte

A história se passa no futuro, em um país chamado Illéa (depois de os Estados Unidos se tornar o Estado Americano da China), uma monarquia com a sociedade dividida em castas. Desde a Um, da família real, até a Oito, dos que vivem na miséria. 
America Singer é uma Cinco e vive na província de Carolina em Illéa. Quando a carta avisando sobre A Seleção chega, sua mãe tenta convencê-la a enviar o formulário de inscrição, pois seria uma ótima oportunidade e ajudaria a família. Mas America nem pensa em participar da competição, serão 35 garotas escolhidas para decidir qual será esposa do príncipe, a futura princesa e, um dia, rainha. Com todo o país acompanhando a disputa. 
Ela tem uma personalidade forte, não fica nem um pouco deslumbrada por esse sonho.
Seu namorado Aspen é da casta Seis, e eles se encontram escondidos por 2 anos. Ela já tem uma vida planejada ao lado dele, mesmo sendo de castas diferentes e a dificuldade que eles teriam que passar para ficarem juntos.
Ele também acaba pedindo para ela se inscrever, não quer que ela deixe de ter uma vida melhor. Ela não acredita que seria selecionada, mas acaba aceitando e manda a inscrição. 
Eis que ela é uma das 35 Filhas de Illéa convocadas para A Seleção. Ela se muda para o Palácio, conhece o príncipe Maxon, aprende como são tomadas as decisões pelo país. Ela vê que por trás daquele príncipe que parecia superficial e frio, existia um garoto normal, e cheio de qualidades. Sua vida nunca mais será a mesma. Fora que existem grupos rebeldes contra o governo e nem o Palácio está a salvo.

Em O Príncipe nós temos a versão de Maxon antes da competição começar, suas expectativas e inseguranças, como é a rotina, a vida em meio a compromissos no palácio, e as primeiras impressões quando encontra as garotas da Seleção.
É gratuito e está disponível aqui ou na Saraiva, somente no formato digital. 
O aplicativo é fácil de instalar.

Em A Elite agora restam 6 meninas na busca da conquista do coração do príncipe Maxon, e da coroa.
Vamos conhecer mais um pouco dos personagens, da história de Illéa, e ver America ainda mais pressionada, para decidir se poderia mesmo ocupar o posto de princesa, seus sentimentos entre dois amores e os conflitos entre as candidatas.
Qual capa é mais linda? haha


A autora Kiera Cass vai participar da Flica - Festa Literária Internacional de Cachoeira, na Bahia. Ela estará no dia 25 de outubro, na mesa “Lirismo, Sonhos e Imaginários”, falando sobre esta literatura de conto de fadas que construiu e conquistou jovens de vários países.

The One, o terceiro e último da série, tem previsão de lançamento para o primeiro semestre do ano que vem.

Gostaram?
Deixe seus comentários se já leu, ou o que achou agora que conheceu a série.
:)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário