sábado, 16 de março de 2013

World Project

Guilherme Bonatto, músico daqui de Araras, criou o World Project. Uma ideia de reunir músicos do mundo todo, através da internet, pra mostrar o poder da música de fazer as pessoas sentirem a mesma vibração e sentimento que ela transmite.
Aqui está o depoimento dele sobre o projeto.

"Comecei há uns meses a elaborar o "World Project", pensando em reunir músicos de vários países, provando que a música é uma linguagem universal.
Pessoas de qualquer parte do mundo, não importando cor, credo ou classe social, tem a sensibilidade para saber o que uma música esta querendo transmitir, como alegria, tristeza, raiva, etc, mesmo se a música estiver em outro idioma.

Mandei convite pra vários músicos pelo Youtube, tendo como critério para escolha, além da musicalidade, a qualidade de áudio e vídeo. Obtive algumas respostas. Logo tive a sorte de encontrar pelo youtube um americano (Derek Munson) e um polonês (Michal Wrobel), que aceitaram de braços abertos a minha ideia e me ajudaram a tirar esse projeto do papel.

Daí iniciamos a concretização deste projeto.

Fiz um "esqueleto" da música a ser gravada e os enviei. Depois, eles mandavam as ideias deles, assim a música foi tomando forma, e tudo isso por arquivos pela internet.

Em 1 mês de trabalho constante, conseguimos terminar a primeira música.

Como eram três idiomas diferentes (Português, Inglês e Polaco), optamos por utilizar o inglês para a nossa comunicação.

Lançamos o nosso primeiro vídeo no Youtube. Para nosso espanto, ao terceiro dia (e com a divulgação apenas pessoal, sem nenhum blog envolvido), já passamos de 700 visualizações em todo o mundo, em países como Alemanha, Canadá, Japão, Reino Unido, França, Portugal, Índia, Noruega... além dos nossos países: Brasil, Polônia e Estados Unidos.

Já recebi a noticia do Derek que usaram o nosso vídeo em escolas de música da região dele (Washington-USA), mostrando pras crianças a amplitude que a música pode tomar em nossas vidas, de conhecer pessoas novas e não ter fronteiras de comunicação, além de um convite para gravar uma matéria em um canal de televisão por lá também.

Iremos compor diversas músicas, e logo convidaremos mais músicos pra participar conosco!

Nosso objetivo é chamar um músico de cada continente primeiro, e depois desta primeira façanha, queremos uma ainda maior, convidar um músico de cada país!

Este é a nossa primeira música no youtube, "After Rain"!


E aqui o vídeo da entrevista que a TV local fez com ele:

[Atualizado 12/05] Vídeo de Run!
 

O canal já tem mais de 3 mil visualizações.

Fico orgulhosa dos meus amigos :)
Se inscrevam no canal do World Project no Youtube, pra sempre verem quando tiver vídeos novos, e ajude a divulgar compartilhando no Facebook, mostrando aos amigos, etc. 

Música é vida!
Gostaram?

Até a próxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário