domingo, 10 de março de 2013

Dezesseis Luas


Dezesseis Luas é o primeiro livro da série Beautiful Creatures, que agora também virou filme.


A história se passa na cidade fictícia de Gatlin, Carolina do Sul, EUA. Um cenário da Guerra Civil americana. Muitas mulheres participam do FRA - Filhas da Revolução Americana, na qual cada integrante tem que ser descendente de um patriota desta revolta. Os homens realizam todo ano a Encenação da Batalha de Honey Hill, um dos poucos episódios da Guerra Civil no qual foram vitoriosos. Para isso eles desenterram os uniformes e armas de seus ancestrais e recriam a atmosfera dessa época e da batalha. Realmente uma cidade pequena, em que não há nada nem ninguém novo, muito entediante. Mas com muitas histórias e superstições.
Ethan Wate, o personagem-narrador da história, tem 16 anos e mora com o pai e Amma, que é a empregada da casa desde que ele era criança. A mãe morreu alguns meses atrás. Ele tem a mesma rotina todos os dias, anda com o mesmo amigo, os mesmos colegas na escola... só uma coisa é diferente. Ele tem sonhos com uma garota, e esses sonhos sempre se repetem. Até o primeiro dia de aula no 2º ano do colegial em que chega uma nova aluna. Lena Duchannes. E logo todos começam a falar sobre ela, como ela se veste diferente, e pra melhorar ela é sobrinha do "velho Ravenwood". Um homem que nunca sai de sua mansão, que dizem ser mal-assombrada. É aí que Ethan se aproxima, primeiro por ela ser mesmo diferente das outras garotas, e para ajudá-la quando todos virariam as costas, pra não serem falados também.
E eles vão descobrindo juntos a história e o mistério de Lena e sua família, e a missão dela. O destino que será traçado quando ela completar 16 anos.
Nota sobre as autoras no livro
Toda a magia, misticismo e os próprios personagens diferenciam essa série das outras que já conhecemos. É o tipo de fantasia que eu gosto, mas isso pode se perder um pouco nos filmes. Já sabemos que ler o livro é sempre melhor. 
Tem cenas que parecem de comédia, haha.

Veja o trailer:

Deixem comentários contando de outros livros e filmes que vocês gostariam que eu falasse aqui no blog. Seja desse gênero de fantasia ou não. E o que acharam do livro ou do filme.
:)

Até a próxima, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário