quarta-feira, 11 de abril de 2018

A Tenda Vermelha (The Red Tent)

O enredo se passa no período do Velho Testamento da Bíblia, uma época em que as mulheres eram meras sombras de seus maridos. A história é contada por Dinah (Rebecca Ferguson, de The White Queen), a única filha de Jacó (Iain Glen, de Game of Thrones) com Léah (Minnie Driver, de About a Boy). A série relembra sua trajetória, apresenta o cotidiano das mulheres nesta época e mostra a perspectiva feminina sobre acontecimentos relatados na Bíblia, como por exemplo a ascensão de José a governador do Egito, entre outros fatos.
A tenda vermelha era o local onde as mulheres se reuniam há mais de 3 mil anos atrás para passar pelo período menstrual e também era o local onde davam à luz e cultivavam rituais e laços de irmandade. Na série, a tenda vermelha também é o local onde Dinah passa toda a sua infância aprendendo as tradições da tribo e rodeada por diversas mulheres, já que seu pai tinha quatro esposas, é o ambiente chave da história. Quando Dinah cresce, passa por uma situação extrema que causa uma grande perda e muda o destino de toda a sua família para sempre.
O romance "A Tenda Vermelha", no qual The Red Tent é inspirada, já foi traduzido para 27 idiomas e vendeu milhões de cópias pelo mundo. A obra da autora Anita Diamant faz parte da lista dos dez livros mais vendidos de importantes jornais, como o The New York Times.
Quem interpreta Raquel, irmã de Léah e uma das esposas de Jacó, é a atriz Morena Baccarin, indicada ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante por sua personagem Jessica na série de sucesso Homeland.
Confira os trailers:

A série está disponível na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário