sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Top 5: os melhores lançamentos de games do momento

A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, surpreendeu mais uma vez. A edição de 2016 bateu recorde de público no último dia de feira, com mais de 100 mil visitantes, prova de que o mercado de games continua crescendo no país.


Lucas Ribeiro, game designer responsável pelo curso de Desenvolvimento de Games da REDZERO, rede de escolas de entretenimento digital e games, esteve presente nos cinco dias da feira, degustando os jogos mais badalados do momento em todo o mundo. Com olhos de especialista e fã, ele listou os cinco melhores jogos. Confira o Top 5 a seguir.


5 - Final Fantasy XV

Depois de 10 anos de espera, a responsabilidade era trazer um game que fizesse jus à franquia e que, ao mesmo tempo, conquistasse a nova geração de gamers. Para Lucas, o jogo ficou muito diferente do que os fãs estavam acostumados, mas surpreendeu na grandiosidade dos cenários e inimigos. “Você se sente em uma jornada real em combates diretos com seres gigantes. Este deve ser o primeiro (ou um dos primeiros) em que você pode aproveitar uma viagem de carro. E, ao contrário da maioria, a impressão é que o jogo fica mais empolgante, não importa quantas vezes você jogue”, comenta. Não é a toa que o público elegeu como o melhor jogo da BGS 2016.

4 - For Honor
For Honor é um game que segue o estilo e-sport, só que com combates medievais (espadas, machados, escudos e arcos) e em modalidade 4x4. O objetivo da Ubisoft é exatamente levar o jogo para o cenário competitivo, fazendo campeonatos regionais e mundiais. Muita gente elogiou do game, por isso é bem provável que ainda dê muito que falar.

3 – Gravity Rush 2
O game foi uma das grandes surpresas da feira. O conceito é simples: é possível manipular a gravidade apenas para o seu personagem, ou seja, só você pode fazer com que ele possa voar. “Gravity Rush 2 é absolutamente lindo graficamente e tem uma pegada action muito fluída. No começo pode parecer confuso, mas depois de alguns minutos fica maravilhoso se movimentar com essas habilidades. O jogo é super colorido, com uma jogabilidade rápida e muito divertida. Um excelente jogo de ação com uma temática muito única”, disse Lucas.


2 - Batman Arkham VR
Para o game designer, Batman Arkham VR foi a experiência mais fantástica que ele teve nessa edição da BGS. “A experiência em realidade virtual do Playstation VR torna o universo do homem morcego incrivelmente fantástico!” Segundo Lucas, o jogador realmente se sente o Batman. Na pele de Bruce Wayne, na mansão Wayne, é possível conversar com Alfred, passar pela passagem secreta até a Bat Caverna, vestir o traje de Batman e sair por Gotham City para combater o crime. “O demo roda muito bem, são mais de 60 frames por segundo e você não fica tonto. A descida na Bat Caverna é enorme, com uma sensação de mais de 70 metros de altura, e é possível ter uma noção muito boa da grandiosidade do ambiente. Para quem gosta de Batman é uma ótima oportunidade”, finaliza.

1 – Horizon Zero Dawn
Para quem gosta de jogos de aventura, como Uncharted e The Last of Us, a compra é certa. O game é exclusivo da Sony para o Playstation 4 e fala sobre um mundo pós-apocalíptico, em que os homens não são mais a raça predominante e muitas tecnologias sobreviveram e criaram inteligência, resultando em animais-robôs, que convivem harmoniosamente em um mundo selvagem. “Esse foi um dos jogos que mais aguardei e um dos primeiros que joguei. As expectativas eram super positivas e o visual impecável nos trailers. Dito e feito! O jogo é fenomenal. Você pode atacar, ser atacado e também fazer amizades com estes animais. Este é um jogo para o qual, com certeza, no dia que lançar, destinarei todas as minhas economias”, brinca Lucas.

A REDZERO é uma rede de escolas de game e entretenimento digital, que possui unidades high tech planejadas para estimular a criatividade e inovação dos alunos, e pertence aos mesmos donos da Full Sail University, universidade norte-americana que é referência mundial em educação de mídias, artes e entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário