quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sonata em Punk Rock - Babi Dewet

Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.
No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar.
Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.

Esta é a sinopse de "Sonata em Punk Rock", de Babi Dewet, lançamento de setembro da editora Gutenberg.
É o primeiro livro da série "Cidade da Música", que contará com três volumes não seriados. Ou seja, você pode ler na ordem que quiser, pois são histórias e personagens diferentes.
Cada capítulo também é inspirado em uma música e foi por isso que a editora Gutenberg reuniu todas e criou uma playlist. Tem muita coisa legal, de KPop a Beethoven, de Punk Rock a Stravinsky. Para ouvir e começar a seguir, só clicar aqui. E não deixe de escutar durante a leitura!
O primeiro capítulo também está disponível neste link