quinta-feira, 28 de julho de 2016

Preacher

"Preacher" é uma saga em quadrinhos publicada pelo selo Vertigo da DC Comics, criada pelo roteirista Garth Ennis e pelo desenhista Steve Dillon. Contém 75 edições no total, 66 edições mensais, 5 edições especiais e uma série limitada em quatro edições. A série toda foi reunida em nove encadernados.

Em 2016, Preacher ganhou uma adaptação para a TV. O seriado estreou em maio pelo canal AMC nos Estados Unidos, escrita por Seth Rogen e Evan Goldberg.
O ator Dominic Cooper vive o protagonista Jesse Cutler, um pastor que é atingido por uma entidade vinda dos céus que lhe confere a capacidade de ser obedecido por todos. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, o objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e o enviam em seu encalço.
Em busca de respostas, Jesse se junta ao vampiro Cassidy (Joseph Gilgun) e sua ex-namorada pistoleira Tulip O’Hare (Ruth Negga).
A trama dos quadrinhos conduz a uma jornada que cruza o interior dos Estados Unidos em busca de Deus, mas a série passou quase toda sua primeira temporada na cidade do pastor.




O primeiro ano de Preacher se encerra em 31 de julho, com a exibição de seu 10º episódio. Já renovada, a série voltará para uma 2ª temporada maior, com 13 episódios, no começo de 2017.

Seth Rogen e Evan Goldberg confirmaram durante a San Diego Comic Con 2016 que James Franco foi cotado para o papel de Jesse Custer. Mas foi apenas uma consideração inicial, rapidamente cancelada em razão da agenda lotada do ator. "Tivemos boas conversas com James Franco em certo ponto, e ele se parece bastante com o Jesse. Ele gostou da ideia mas tinha literalmente 4 mil coisas para fazer em 20 formatos diferentes. Isso tomaria mais tempo dele."

Ainda não há previsão de exibição da série no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário