domingo, 5 de junho de 2016

São Paulo recebe em agosto a maior exposição já feita sobre os Beatles

São Paulo receberá em agosto deste ano a The Beatles Experience, maior exposição já realizada no mundo sobre a banda. Trazendo objetos e raridades que levarão os visitantes pelas tantas memórias pessoais e coletivas que o repertório dos Beatles traz, a principal atração será a recriação de locais marcantes na trajetória de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, através de tecnologia 3D e realidade virtual.
Será possível visitar virtualmente os estúdios da EMI em Abbey Road, Londres, onde os Beatles gravaram a grande maioria de seus discos, e o Cavern Club, cenário de mais de 200 apresentações da banda, em Liverpool, por exemplo.
Em parceria com o governo inglês, a exposição contará também com a banda All You Need is Love, que se apresentará no telhado de um prédio virtual, como na última apresentação dos Beatles, em 30 de janeiro de 1969, no topo do edifício da Apple, em Londres.
A exposição será inaugurada no dia 20 de agosto e fica aberta até o dia 8 de novembro, no pátio do Shopping Eldorado, em São Paulo, e seguirá por outras cidades após o pouso em São Paulo.
A ideia para a mostra foi criada no Rock in Rio de 2013, quando o produtor Carlos Gualberto organizou a Rock Street que, naquela edição, era dedicada à Inglaterra. Junto com o produtor Christian Tedesco promoveu uma parceria com o governo britânico para realizar a exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário