quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Ex-vice-presidente da Microsoft cria máquina expressa de cerveja artesanal

Bill Mitchell, ex-vice-presidente da Microsoft, criou uma máquina expressa que faz cerveja artesanal em duas horas, utilizando cápsulas similares as de café. 
O apreciador da bebida diz há anos tem construído softwares e placas para dar vida ao projeto e, finalmente, tem certeza que isso será possível. Bill uniu forças com um químico, um engenheiro, uma mestre cervejeira e lançou sua nova empresa, a Pico Brew.

Os empresários já contam com vários produtos desenvolvidos para garantir qualidade aos homebrewers e à fabricação em microcervejarias de todo o mundo. Mas, o seu mais novo lançamento é a Pico, que tornou a produção de cerveja em casa mais fácil para qualquer pessoa, mesmo alguém que nunca tenha feito isso antes.

O equipamento profissional vem com um kit de ingredientes e técnicas prontas para a fermentação. Além disso, você consegue se conectar com fabricantes de cerveja de todo o mundo através do "BrewMarketplace" e comprar uma seleção-base de matéria prima dos parceiros, que estarão à venda na internet. Na cozinha de casa, basta usar essas cápsulas de lúpulo, cereais e levedura.

Se quiser ir além, você pode criar sua cerveja personalizada. Já existem mais de 50 cápsulas diferentes criadas por cervejarias artesanais tradicionais, como Rogue Ales e Elysian Brewing, vendidas a US$ 19 cada, e você ainda define o teor alcoólico e o amargor da bebida.
A Pico tem Wi-fi ativado para o download da receita e para acompanhar automaticamente a fermentação. Ainda dá para ver classificações e notas de degustação dos seus rótulos favoritos, descobrir novos sabores e tendências.

Do tamanho de um forno, a máquina produz cinco litros de cerveja. Após a fabricação, é preciso esperar de cinco a sete dias para o consumo, tempo necessário para a fermentação e a gaseificação, processo que infelizmente, até o momento, não há como pular.

A ideia, que estava em financiamento coletivo no Kickstarter, levantou mais dinheiro do que o esperado. A máquina já está em produção e deve ter sua venda iniciada no primeiro semestre do ano que vem, nos Estados Unidos, por volta de US$ 599. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário