quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Adidas lança tênis feito 100% de plástico

Depois da coleção de roupas feitas por Pharrell Williams e G-Star, eis que a indústria da moda começou a levar mais a sério a ideia de reaproveitar materiais recicláveis, ao invés de ter como fim o lixo. 
Pensando nisso, a Adidas acaba de lançar um novo protótipo de tênis feito inteiramente com plásticos retirados do oceano em parceria com a Parley for the Oceans, uma ONG que sincroniza a economia atual com o ecossistema da natureza. 


Além de proteger os oceanos, a Parley faz com que a proteção ambiental seja lucrativa para grandes empresas ao mesmo tempo em que combate o desperdício. 
Para a fabricação, os plásticos foram retirados de uma expedição de 110 dias ao longo da costa oeste da África. Parte do material recolhido vem de redes utilizadas por pescadores ilegais, que poluem o mar e podem matar diversas vidas marinhas. Algumas destas redes foram confiscadas por ativistas ambientais da Sea Shepherd.

Todas as partes utilizadas para criar o modelo "Primeknit" são recicláveis, como fibras, fios e filamentos. O Primeknit é tricotado e isso gera zero resíduos, em comparação com o processo de corte necessário para a maioria dos outros tênis.
O objetivo do programa é trabalhar novas tecnologias para mudar o status do consumo de plástico no mundo. A marca está em fase de adaptar o material para eventualmente começar a incluí-lo em outros produtos. 


O Primeknit tem previsão de ser lançado no final de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário