quinta-feira, 2 de julho de 2015

5 filmes nacionais para assistir

O cinema brasileiro ultimamente tem trazido várias boas histórias, de todos os gêneros (suspense, romance, drama, comédia), mas muitas vezes o grande público não fica conhecendo essas produções.
Trouxe aqui cinco títulos para você procurar assistir e aumentar sua lista cinematográfica.
Confira:

Muitos Homens Num Só
Baseado em uma história real do final do século XIX, "Muitos Homens Num Só" conta a trajetória do Dr. Antônio, um famoso ladrão em série do Rio de Janeiro. Ao se hospedar no mesmo hotel que Eva, uma artista, se apaixona por ela. Eva é casada e tem talento para desenhar, mas não o faz profissionalmente por causa do marido. Ela é esposa de Jorge, um homem ganancioso e pouco atento aos interesses e desejos de sua mulher. Enquanto isso, o investigador Félix Pacheco decide pôr um fim às manobras de Dr. Antônio, usando uma técnica de identificação por impressões digitais.
Com Vladimir Brichta, Alice Braga, Caio Blat e Pedro Brício.
Também é baseado no livro Memórias de um Rato de Hotel (1912), de João do Rio.


Trash - A Esperança Vem do Lixo
Filme britânico e brasileiro, dirigido por Stephen Daldry e escrito por Richard Curtis, é inspirado em um romance homônimo de 2010 escrito por Andy Mulligan. O longa é estrelado por Rooney Mara (de Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres), Wagner Moura, Martin Sheen (o tio Ben de O Espetacular Homem-Aranha) e Selton Mello.
A trama de Trash nos apresenta aos garotos Raphael, Gardo e Rato, três meninos que vivem rodeados pela pobreza e miséria em um lixão no Rio de Janeiro. Após um deles encontrar uma carteira em meio aos despejos do aterro sanitário, os garotos entram na mira do policial Frederico e do político corrupto Santos. A carteira em questão pertencia a José Angelo, que deixou um código capaz de levar a uma fortuna de R$ 10 milhões. Os únicos que apoiam os meninos são o padre Juilliard, que atua no lixão, e a professora Olivia, que tenta contar a história deles para o mundo.
Foi indicado ao prêmio BAFTA em 2015 na categoria Melhor filme em língua não inglesa.



Confia em Mim
Mariana é uma chef de cozinha que tem um grande sonho: abrir seu próprio restaurante, e trabalha muito para isso, sempre focando em sua ascensão profissional. Até que um dia ela conhece Caio, um cara simpático que incentiva e a ajuda a realizar esse sonho. Só que logo Mari percebe que nem tudo é tão simples assim.
Protagonizado por Fernanda Machado e Mateus Solano, o filme começa como uma comédia romântica normal e se torna um suspense com um fundo policial.



O Lobo Atrás da Porta
Na trama, uma criança é sequestrada no Rio de Janeiro e logo surge a primeira suspeita: Rosa, uma amante ciumenta que tenta chamar a atenção do homem que ama. Ao longo da investigação policial, peças do quebra-cabeças vão sendo reveladas, já que todos escondem segredos e desejos, e nem sempre os flashbacks a que o filme recorre para relembrar eventos efetivamente contam os fatos corretamente.
Com Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento, entre outros. 



Qualquer Gato Vira-Lata 2
Tati e Conrado, seu namorado, viajam para a Riviera Maia no México para um congresso no qual ele irá palestrar. Durante a viagem, Tati pretende pedi-lo em casamento e transmitir via internet o pedido para todos os seus amigos e conhecidos no Brasil. Quando o pedido dá errado, eclode uma crise no relacionamento entre os dois, com os seus respectivos ex-parceiros, o surfista Marcelo e a psicóloga Ângela que tentam aproveitar a situação para forçarem uma reconciliação.
Cléo Pires, Malvino Salvador, Dudu Azevedo, Rita Guedes e a atriz mirim Mel Mais compõem o elenco. 
É uma divertida comédia, e contou com a participação de Fábio Jr. que faz o pai da personagem e vai até Cancún encontrá-la para fazer as pazes.


Gostaram?
Deixe seus comentários.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário