segunda-feira, 29 de junho de 2015

Girl Boss - Sophia Amoruso


Sophia Amoruso é uma executiva, CEO da Nasty Girl, uma loja de roupas virtual. 
Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa de um negócio de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. 

No livro "Girl Boss", Sophia conta fatos de sua vida que ela hoje acredita ter lhe ajudado nesse caminho.

"O sucesso da Nasty Gal tem sido uma viagem louca e veloz, e eu não vou mentir: houve momentos em que essa viagem foi absolutamente assustadora. (...) Toda vez que eu me levantava de manhã em vez de dizer “dane-se” e voltar a dormir, toda vez que eu gastava uns minutos a mais na descrição de um produto para que ficasse perfeita, eu estava escolhendo meu destino e plantando sementes do meu futuro. É muito difícil traçar o caminho que veio dar aqui, mas aconteceu e fui eu que o criei."


Sophie também reforça sobre a ideia do homeoffice e bastidores de um business. É um livro para quem quer aprender mais sobre empreendedorismo, mídia e comércio alternativo. Para quem gosta de conhecer histórias de pessoas bem sucedidas e os bastidores de suas carreiras.
Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário