sábado, 6 de junho de 2015

Garota Online - Zoe Sugg

Zoe Sugg, mais conhecida como Zoella, é uma blogueira inglesa de 24 anos. Seu canal no YouTube, onde posta vídeos sobre beleza, moda e estilo de vida tem mais de 6 milhões de assinantes. 
Seu livro, Garota Online, vendeu quase 78 mil exemplares na semana do lançamento, quebrando recordes de vendas para um autor estreante. A primeira tiragem foi de 250 mil exemplares. Garota Online ficou em 9º lugar na lista do New York Times. Na Amazon UK, chegou ao 1º lugar. Foi vendido em 25 países. No Twitter, #girlonline foi utilizado 11.332 vezes na semana de lançamento, o que significa que esta hashtag foi vista por 36,4 milhões de pessoas.  

Zoella criou polêmica por ter sido acusada de usar o recurso do ghost writer, ou “escritor fantasma”, quando um profissional vende seus serviços de escrita para editoras e autores, podendo escrever o livro/artigo/matéria ou parte dele, em parceria com o autor que terá o nome estampado na capa. Muitos veículos de informação e escritores utilizam desse recurso. Zoella admitiu que precisou de ajuda sim em seu primeiro livro, mostrando sua preocupação em ser verdadeira com seu público.

A história segue a jovem Penny. Ela cria um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida, desenvolvida após um grave acidente de carro. 
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família vai para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. 
Outro personagem que tem destaque é seu vizinho e melhor amigo Elliot, que é gay, e os dois são muito unidos. Amizade verdadeira mesmo.
Garota Online é um livro que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar nessa era digital, abordando também o lado negativo da internet e de toda essa conectividade em que vivemos, e de todas as inseguranças e problemas que todo jovem passa, em algum momento de sua vida.

Garota Online é lançamento da Verus Editora. Adicione no skoob e saiba aqui onde comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário