quarta-feira, 15 de abril de 2015

Lucas Silveira anuncia lançamento de seu primeiro livro

Lucas Silveira, o vocalista da banda Fresno, anunciou o lançamento de seu primeiro livro que será publicado pela editora Dublinense.
"Eu Não Sei Lidar" fala sobre as músicas que ele escreveu e as histórias que existiram por trás delas. E por isso acaba falando sobre sua própria vida. São causos, revelações, pensamentos, desenhos, fotos, rabiscos, músicas e muitas memórias.
"'Eu Não Sei Lidar' é um conjunto de relatos sobre situações que me levaram a escrever algumas músicas que vocês vivem cantando comigo nesses shows por esse mundão afora. No meio do processo deu até medo, pois percebi que falar sobre cada uma dessas músicas é como escrever um capítulo de uma autobiografia, mesmo eu achando que ainda é muito cedo para esse tipo de coisa. Mas tá aí... memórias musicadas por este que vos escreve", disse Lucas em sua página no Facebook.

Confira a sinopse:

A incapacidade de lidar. Eis aqui, explícito logo no título do livro, um dos combustíveis mais poderosos para transformar a própria experiência em algo bem maior e mais universal que dramas pessoais ou segredos guardados dentro de um caderno esquecido em uma gaveta qualquer. Não saber lidar. Eis uma característica marcante de Lucas Silveira. Que talvez só não seja maior do que o seu desejo de compartilhar.
Em seu conjunto, este livro é uma espécie de farol, só que ao invés de marcar o ponto de chegada, é um farol concebido para iluminar o que ficou para trás. É por isso que ele revela não apenas “a história” escondida nos versos de cada canção, mas também o que liga cada uma delas e o que faz deste conjunto uma obra inteira, uma narrativa musicada de memórias fragmentadas.
Aqui, cada canção funciona como um pequeno ponto luminoso. A cada página, essa luz vai desvelando algo inesperado. Relatos do universo da música e sua trajetória profissional de repente se misturam com lembranças da vida pessoal, da infância, e desembocam em dilemas que geraram grandes histórias. E aos poucos é possível ver formar-se um caminho.
Por enquanto, as sessões de autógrafos estão confirmadas em Caxias do Sul, no dia 11 de maio, em Porto Alegre no dia 12 e em São Paulo em 14 de maio.
Eu Não Sei Lidar já está em pré-venda na Saraiva


Além disso, a Fresno abriu a pré-venda do CD e DVD "Fresno 15 Anos ao vivo" com participação do rapper Emicida, e planeja a turnê de lançamento do DVD, após a bem sucedida "O Começo de Tudo" em que a banda toca apenas as músicas de seus três primeiros álbuns: "Quarto dos Livros", "O Rio A Cidade A Árvore" e "Ciano".
Para saber mais, acesse o site www.fresnorock.com.br.