quarta-feira, 17 de setembro de 2014

São Paulo ganha exposição no MIS sobre Tim Burton com a presença do cineasta

Entre janeiro e abril de 2016, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo recebe uma megaexposição dedicada à obra do cineasta Tim Burton, que inclusive virá ao país para acompanhar a abertura.
“Ele vem pessoalmente à exposição”, contou André Sturm, diretor do Museu. Segundo ele, assim como nas exposições de Stanley Kubrick e David Bowie, ambas trazidas de importantes instituições internacionais, a mostra de Tim Burton, original do Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York, será adaptada ao MIS com trechos inéditos pensados especialmente para o espaço expositivo.
“Vale adiantar que a exposição é muito cenográfica, vai além dos documentos originais, objetos de cenas, vídeos e fotografias”, revela André. Ou seja, a proposta é fazer o visitante se sentir literalmente dentro de um filme de Tim Burton.


A exposição ainda está longe, mas vale a pena conferir. Será a grande oportunidade de conhecer de perto os universos de “Edward, Mãos de Tesoura”, “O Estranho Mundo de Jack”, “A Noiva Cadáver”, “Sweeney Todd”, “Alice no País das Maravilhas” e tantas outras produções marcantes do cineasta.